Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Vivemos numa casa arrendada que até esteve em obras há puco tempo tendo o senhorio nos realojado num armazém provisoriamente. Sempre tivemos animais de estimação (cão e gato), e o contrato de arrendamento não menciona uma unica clausula que podemos ou não possuir animais de estimação. Recentemente o senhorio resolveu que não nos deixava voltar para a casa porque não quer que tenhamos o nosso cão. Está constantememte a ameaçar o meu pai que não nos deixava voltar para a casa onde já vivemos há 30 anos se continuarmos com o cão. Eu gostaria de saber o que posso fazer para resolver esta situação porque na câmara disseram-nos que temos todo o direito de voltar para à casa depois das obras feitas, por isso não entendo as razões porque o senhorio está constantemente a embirrar e gostaria de saber o que fazer para resolver esta situação o mais depressa possivel. Se alguém me puder dar uma luz ficava bastante agradecida.
    Cumprimentos
  2.  # 2

alguém?
  3.  # 3

Que tipo de obras? Tiveram fora de casa quanto tempo? Cumps
  4.  # 4

o senhorio estava a recusar-se para fazer as obras e a câmara obrigou-o. ele foi obrigado a fazer obras no prédio inteiro já que todas as casas estavam muito degradadas e cheias de humidade. Já estamos fora de casa há um ano e meio.
  5.  # 5

Mas não houve demolição das casa ou houve?
    •  
      jccp
    • 22 janeiro 2013

# 6

Colocado por: marie151Sempre tivemos animais de estimação (cão e gato), e o contrato de arrendamento não menciona uma unica clausula que podemos ou não possuir animais de estimação

se o contrato não menciona pode ter lá o cão e o gato,se o senhorio não vos deixa lá entrar meta-o em tribunal ou procure outra casa.
  6.  # 7

Colocado por: jccpse o contrato não menciona pode ter lá o cão e o gato,se o senhorio não vos deixa lá entrar meta-o em tribunal ou procure outra casa.

Pode ter uma solução mais pacífica. Vai falar com o senhorio e diz-lhe que assume a responsabilidade dos danos causados pelos animais. De qualquer maneira a responsabilidade já é do inquilino, mas pode ser que o senhorio fique mais calmo.
    Concordam com este comentário: GF, Vitor Azevedo, marie151
  7.  # 8

Colocado por: jccpse o contrato não menciona pode ter lá o cão e o gato

Não mencionava o contrato "antigo" que, dependendo do tipo de obras, pode-se manter ou ter caducado e ser necessário celebrar um contrato novo... onde o senhorio já poderá salvaguardar essa questão...
    Concordam com este comentário: jccp, marie151
  8.  # 9

segundo a câmara o senhorio é obrigado a honrar o contrato existente e o prédio não foi demolido. lá no departamento da habitação disseram-nos que por causa do tempo há que já lá vivemos que não poderá fazer novo contrato. muito obrigado a todos, já estou esclarecida quanto há questão e vou tentar resolve-la de uma forma amigavél.
    •  
      GF
    • 22 janeiro 2013

# 10

A câmara deve perceber tanto de contratos de arrendamento como eu de baseball.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  9.  # 11

Colocado por: GFA câmara deve perceber tanto de contratos de arrendamento como eu de baseball.

Não sei o que percebe de baseball.
    Mas nas camaras que têm departamentos de habitação e obrigam senhorios a fazer obras, sabem mais de contratos de arrendamento do que a maioria dos advogados.
    Concordam com este comentário: marie151
  10.  # 12

O senhorio deve ter chegado à conclusão que muitos dos estragos na casa eram causados pelos animais, não?
    • Diane
    • 23 janeiro 2013 editado

# 13

não nos deixava voltar para a casa onde já vivemos há 30 anos se continuarmos com o cão.

Duas hipóteses:
    Os móveis da cozinha foram substituídos?
    Os antigos móveis da cozinha tinham vestígios de terem servido de urinol do cão?
    Se é esse o caso, talvez ele tenha receio que os móveis novos se degradem perante o "xixi" do cão.
    A casa tem parquet natural?
    O parquet antigo estava descolado devido ao "xixi" do cão?
    Se o dono da casa teve que o mandar recolar por essa razão, é natural que não queira que lhe estraguem tudo novamente.
    Gostamos muito de animais, mas dentro duma casa, não é sempre o ideal.
    O cão ladra durante o dia?
    Os vizinhos reclamaram do barulho junto do senhorio?
  11.  # 14

Os móveis da cozinha foram colocados por nós tendo o senhorio única e exclusivamente colocado uma banca.
    A casa estava degradada porque chovia lá, as paredes e os tectos estavam cheios de humidade e cair, o telhado não tinha forro. as madeiras do chão estavam podres devido à humidade da chuva.
    A casa de banho nem condições para se tomar banho tinha.
    O chão da cozinha que era em madeira estava a cair porque o tecto do andar de baixo também estava já sem forro.
    O prédio tem quatro andares e só um andar é que está arrendado e nunca ninguém se queixou do barulho.
    O meu cão nunca estragou nada dentro de casa como foi treinado para não fazer xixi dentro de casa.
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2013

# 15

Acho que é uma boa desculpa para se ver livre de vocês e poder aumentar a renda .....
    • alin
    • 23 janeiro 2013

# 16

Se foi obrigado a fazer as obras está a usar esse pretexto para implicar convosco! Ele não pode impedir que levem o animal se ele já estava convosco. Ele quer é que vocês saiam para alugar a outros. Vingança...! Como são mesquinhas algumas pessoas!
  12.  # 17

Colocado por: alinVingança...! Como são mesquinhas algumas pessoas!

Acha portanto que há uma razão para o senhorio quer se vingar. Tipicamente tratam-se de sentimentos de grande injustiça. Quer partilhar connosco a sua opinião sobre quais serão essas razões?
    • alin
    • 23 janeiro 2013

# 18

Colocado por: danobrega

Acha portanto que há uma razão para o senhorio quer se vingar. Tipicamente tratam-se de sentimentos de grande injustiça. Quer partilhar connosco a sua opinião sobre quais serão essas razões?

Experiencia própria! 33 anos numa casa sem nunca ter chatices com o senhorio. Um dia começou a meter água pelo telhado, 6 anos a viver com agua dentro dos quartos...foi obrigado a refazer o telhado... hoje nem sequer nos fala. Problemas em cima de problemas e somos nós que temos que fazer as obras todas numa casa que não é nossa. Oferecemos mais renda em troca de obras e o senhor recusou! Pagamos 220 euros... há 30 anos eram 15 contos. Haja inteligência... Temos uma varanda a cair, o pavimento da entrada todo levantado, os azulejos das varandas estão e levantar, a garagem mete água... enfim recusa-se a arranjar porque foi obrigado a arranjar o telhado. Agora ignora-nos... até um dia!
  13.  # 19

Xiiiiiiii... com tantos problemas na casa porque é que não se muda?! Prefere aturar isso tudo?
    Concordam com este comentário: laivort
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2013 editado

# 20

Colocado por: danobregaXiiiiiiii... com tantos problemas na casa porque é que não se muda?! Prefere aturar isso tudo?

Acho que tive um deja-vu.

0.0247 seg. NEW