Desde já agradeço a todos a atenção que eventualmente irão dispender relativamente a este assunto.
O que eu queria, é obter algum aconselhamento relativamente ás alternativas que tenho quanto ao problema que estou a começar a ter em casa, que passa pelas réguas do pavimento flutuante estarem a começar a inchar somente nas juntas (conforme imagem). Sendo que este fenómeno está a acontecer apenas na zona da marquise (...a começar a entrar pela sala a dentro). A referir que é um apartamento a 1000 metros do mar, 7º e último andar, sendo que a vizinha de baixo não tem marquise, deixou como varanda aberta. O que tenho por baixo é tijoleira e aqueles tapetes de "espuma" branca. Será água que vem da marquise que é de alumínio, porque ás vezes entra água/vento por aí? (já tentei ver noutras discussões e não encontro uma única solução para vedar de vez estas entradas de ar e água nas caixilharias de alumínio.) Será que é da condensação? Será que é das limpezas?
Desde cedo alertei para que as limpezas fossem feitas com o mínimo de água possivel. Sendo que neste momento é feito com uma esfregona somente. Quero apenas referir que em mais nenhum local este problema se coloca.
Sei de antemão que nesta zona não passa nenhum tubo. Já aconteceu com alguém? Que poderei fazer? Alguém tem uma solução milagrosa para estancar o ar e águas das caixilharias de aluminio?
Se ela cai no piso acaba por se infiltrar neste. O que pode acontecer é que nessa zona por alguma razão as juntas tem um pouco mais de folga o que permitiu que a água fizesse esses estragos. Tem que tentar perceber onde entra a água e vedar a zona com silicone se possível. Quanto ao vento pode tentar trocar os vedantes de pelúcia que já devem ter muita folga.
Entretanto já fui mudar os vedantes de pelo... e realmente ajuda bastante a impedir o ar de entrar, no entanto nos cantos dos topos das janelas continua a entrar ar. Quanto ao silicone, ainda vou ter que perceber exactamente por onde entra água, e tentar vedar.
Diria que se fosse de baixo as "bolhas" não eram nas juntas. Se é nas juntas é água que vem de cima para baixo. Se calhar não devia usar a esfregona, vai ficando sempre lá alguma água acumulada e com a repetição, puff.
Pode ser por baixo tambem, pode ter o isolamento mal feito ou, o isolamento não tem plastico ou houve um acidente que não lhe contaram, um balde de água que virou, uma janela que ficou aberta e choveu ...... uma coisa é certa tem água nessa varanda. A esfregona não faz aquilo, se não tinha a casa toda assim ... mas tenho quase a certeza que foi um balde ou foi uma janela aberta ...
Neste caso parece-me obvio que o problema é causado por um grande caudal de agua! Sem duvida que a esfregona cria danos no flutuante (se for de má qualidade cria ainda mais) mas nunca a esse nivel (a menos que se lave o chão com a esfregona irrealmente ensopada a toda a hora e durante muito tempo).
Contando que vejo uma janela ao fundo e,segundo indicado há entrada de agua, não tenho duvidas de que é ai que está a origem do problema!
A solução passa por impermeabilizar a janela e a zona circundante e posteriormente remover o chao e aplicar novo....
Quanto aos valores do flutuante se estivermos a falar de um bom flutuante sem duvida que ronda os 35,40€ já com mão de obra incluida