Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Desde já agradeço a todos a atenção que eventualmente irão dispender relativamente a este assunto.

O que eu queria, é obter algum aconselhamento relativamente ás alternativas que tenho quanto ao problema que estou a começar a ter em casa, que passa pelas réguas do pavimento flutuante estarem a começar a inchar somente nas juntas (conforme imagem). Sendo que este fenómeno está a acontecer apenas na zona da marquise (...a começar a entrar pela sala a dentro).
    A referir que é um apartamento a 1000 metros do mar, 7º e último andar, sendo que a vizinha de baixo não tem marquise, deixou como varanda aberta.
    O que tenho por baixo é tijoleira e aqueles tapetes de "espuma" branca.
    Será água que vem da marquise que é de alumínio, porque ás vezes entra água/vento por aí? (já tentei ver noutras discussões e não encontro uma única solução para vedar de vez estas entradas de ar e água nas caixilharias de alumínio.)
    Será que é da condensação?
    Será que é das limpezas?

Mais uma vez obrigado
      Pavimento flutuante inchado.JPG
  2.  # 2

Como faz a limpeza desse piso?
  3.  # 3

Desde cedo alertei para que as limpezas fossem feitas com o mínimo de água possivel. Sendo que neste momento é feito com uma esfregona somente.
    Quero apenas referir que em mais nenhum local este problema se coloca.
  4.  # 4

Não sendo das limpezas poderá ser uma infiltração, ou então uma pequema fuga de algum tubo que passe nessa zona.
  5.  # 5

Sei de antemão que nesta zona não passa nenhum tubo.
    Já aconteceu com alguém?
    Que poderei fazer?
    Alguém tem uma solução milagrosa para estancar o ar e águas das caixilharias de aluminio?
  6.  # 6

Essa água que diz entrar pelas caixilharias entra em que zona?
  7.  # 7

A água ainda não percebi bem, parece que entra por cima, junto ao tecto já o ar entra pelos lados, por cima, por baixo... por todos os lados.
  8.  # 8

Essa água escorre pela caixilharia e acaba por cair no piso?
  9.  # 9

sim, mas não directamente na zona onde está inchado... será que essa água vai por baixo do pavimento?
  10.  # 10

Se ela cai no piso acaba por se infiltrar neste. O que pode acontecer é que nessa zona por alguma razão as juntas tem um pouco mais de folga o que permitiu que a água fizesse esses estragos.
    Tem que tentar perceber onde entra a água e vedar a zona com silicone se possível. Quanto ao vento pode tentar trocar os vedantes de pelúcia que já devem ter muita folga.
  11.  # 11

Muito obrigado.

Vou tentar as soluções propostas... logo que possa dou feedback!

Se entretanto alguém quiser sugerir algo diferente, estejam completamente à vontade.
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2013

# 12

Colocado por: BerdalteSendo que neste momento é feito com uma esfregona somente.

E vê isto a acontecer?
  12.  # 13

Sim, vejo a limpeza a ser feita.

Entretanto já fui mudar os vedantes de pelo... e realmente ajuda bastante a impedir o ar de entrar, no entanto nos cantos dos topos das janelas continua a entrar ar.
    Quanto ao silicone, ainda vou ter que perceber exactamente por onde entra água, e tentar vedar.
  13.  # 14

Sendo janelas de correr e sempre muito difícil vedar. Pode deixar apenas uma folha livre e tentar calafetar tudo o resto
  14.  # 15

flutuante é lixo, compre vinilico
  15.  # 16

Diria que se fosse de baixo as "bolhas" não eram nas juntas. Se é nas juntas é água que vem de cima para baixo. Se calhar não devia usar a esfregona, vai ficando sempre lá alguma água acumulada e com a repetição, puff.
  16.  # 17

Pode ser por baixo tambem, pode ter o isolamento mal feito ou, o isolamento não tem plastico ou houve um acidente que não lhe contaram, um balde de água que virou, uma janela que ficou aberta e choveu ...... uma coisa é certa tem água nessa varanda. A esfregona não faz aquilo, se não tinha a casa toda assim ... mas tenho quase a certeza que foi um balde ou foi uma janela aberta ...
  17.  # 18

sabe o preço do flutuante +/- ????
    e nas grandes superfícies há flutuante a 9€/m2 com garantia de 25 anos ou até mais, AC5, AC6, AC7...

Tudo tangas, um bom flutuante custa mais de 25€/35€ m2
  18.  # 19

Bons dias

Neste caso parece-me obvio que o problema é causado por um grande caudal de agua! Sem duvida que a esfregona cria danos no flutuante (se for de má qualidade cria ainda mais) mas nunca a esse nivel (a menos que se lave o chão com a esfregona irrealmente ensopada a toda a hora e durante muito tempo).

Contando que vejo uma janela ao fundo e,segundo indicado há entrada de agua, não tenho duvidas de que é ai que está a origem do problema!

A solução passa por impermeabilizar a janela e a zona circundante e posteriormente remover o chao e aplicar novo....

Quanto aos valores do flutuante se estivermos a falar de um bom flutuante sem duvida que ronda os 35,40€ já com mão de obra incluida

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: suissas

0.0190 seg. NEW