Colocado por: civismoentão e porque é que não fazem as latas de refrigerantes de aço ? :)
Colocado por: civismoNão existe uma tabela de eficiencia para os aquecedores, à semelhança do que acontece com muitos electrodomesticos ?
Colocado por: civismoos emissores termicos de indercia são ao sergundo aparelho electrico mais eficiente, certo ?
Colocado por: eu
Não, não e não. São iguais a todos os outros aquecedores resistivos.
Colocado por: civismo
Então é a mesma coisa comprar um aquecedor de 10€ ou um aquecedor de 300€ ?
Colocado por: civismoEhpá, tem que haver ai mais qualquer coisa... claro que watts são watts, e vao gerar calor, mas a forma como esse calor é dissipado / radiado deve fazer toda a diferença certamente
Colocado por: civismomas a forma como esse calor é dissipado / radiado deve fazer toda a diferença certamente
Colocado por: eu
Pode fazer algumaligeiradiferença, porque uns aquecem quase tudo por convecção e outros aquecem também por radiação... Mas nunca farátodaa diferença.
Colocado por: dfserraalexmbra, Ainda falta acrescentar o IVA.
Cada caso é um caso, até porque as áreas isolamento e temperatura de conforto variam muito de casa para casa e pessoa para pessoa.
Se tivesse um aquecedor a óleo de 1000w, com o termostato definido para estar metade do tempo ligado, e temporizador para colocar nas horas que indicou, acha que a temperatura que obteria seria assim tão diferente?Concordam com este comentário:eu
Colocado por: alexmbra...
Se bem, que existem pessoas que não instalam em locais corretos, como debaixo de janelas, pois o ar quente que sobe é logo resfriado, etc. ...
...
Mas o ideal seria instalar os "aquecedores" por baixo de janelas, para reduzir as trocas térmicas com o exterior, e assim manter o nível de conforto dentro da habitação!
Ou seja, o que diz que está errado, na verdade está certo.
Se, no caso contrário, colocar o "aquecedor" do lado oposto a essa janela, quando você for para junto da mesma irá notar a diferença de temperatura de uma forma mais notória do que se o "aquecedor" estivesse junto á janela.