Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho um aquecedor a óleo de 2000W (máximo).

Este anda a funcionar mal...aquece pouco e reparei ontem que as "barras" nem aquecem na totalidade, a parte de baixo aquece, mas à medida que vai para a parte superior do aquecedor, este começa a ficar frio...

Por isso terei que comprar um novo aquecimento.

Gostaria de saber se um conversor gasta mais do que um aquecedor a óleo ou se é a mesma coisa.

O conversor (caso em termos de consumo seja igual a uma aquecedor a óleo) que ando a pensar comprar é:

http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_31408.htm

Agradecia opiniões.
    Obrigado!!!
  2.  # 2

se são os dois da mesma potencia gastam os dois o mesmo, mas depois estando X horas ligado o de óleo é mais eficiente, porque o oleo conserva mais o calor e dissipa-o por mais tempo, mas se for para ligar pouco tempo o convector pode tornar-se mais económico.
    Concordam com este comentário: replay
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoluisc
  3.  # 3

Colocado por: ultrahipermegase são os dois da mesma potencia gastam os dois o mesmo, mas depois estando X horas ligado o de óleo é mais eficiente, porque o oleo conserva mais o calor e dissipa-o por mais tempo, mas se for para ligar pouco tempo o convector pode tornar-se mais económico.

Ou seja...em termos de termostato...o conversor para manter a temperatura constante vai gastar mais do que o aquecedor a oleo?
    Se for para ter o aquecimento ligado, por exemplo, a noite toda o consumo vai ser menor num aquecedor a oleo do que num conversor?
    Obrigado!!!
  4.  # 4

Em principio sim.

No caso de optar por um de óleo compre um grande (com o maior numero de elementos possível) pois este no final vai consumir menos que um pequeno.

eu tenho um lá em casa já velho como o aroz, tem uns 16 elementos. aquilo é maquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoluisc
  5.  # 5

Colocado por: ultrahipermegaEm principio sim.

No caso de optar por um de óleo compre um grande (com o maior numero de elementos possível) pois este no final vai consumir menos que um pequeno.

eu tenho um lá em casa já velho como o aroz, tem uns 16 elementos. aquilo é maquina.

Muito obrigado pelos esclarecimentos...

Ou seja...dois aquecedores a óleo com a mesma potência:
    - Um tem, por exemplo, 10 elementos;
    - O outro tem, por exemplo, 14 elementos;

É preferivel/torna-se mais eficiente o de 14 elementos?

Obrigado!!!
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2013

# 6

Colocado por: joaoluiscÉ preferivel/torna-se mais eficiente o de 14 elementos?

Se for para estar longos períodos (horas) ligado, digo eu.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  6.  # 7

Só se for para períodos longos, senão vai tornar-se no contrario, pois tem mais liquido para aquecer e vai demorar mais a começara a irradiar calor.

Acontece o mesmo que nos radiadores de parede e piso radiante.
  7.  # 8

Eu tenho um aquecedor a óleo com ventoinha, espectáculo é só meter no mínimo com a ventoinha ligada que aquece em 3 tempos e mantém porque tem a ventuinha que ajuda a espalhar o ar quente. No Lidl há com ventoinha acho que a 49.90€...
  8.  # 9

Colocado por: stakerEu tenho um aquecedor a óleo com ventoinha, espectáculo é só meter no mínimo com a ventoinha ligada que aquece em 3 tempos e mantém porque tem a ventuinha que ajuda a espalhar o ar quente. No Lidl há com ventoinha acho que a 49.90€...

É possivel arranjar-me o link do aparelho do lidl...para ver como é...já que não estou a ver o que é um aquecedor a óleo com ventoinha...

Obrigado!!!
  9.  # 10

tem ventoinha a mandar ar contra os elementos... mas tb nunca vi lá nada disso...
  10.  # 11

É igualzinho ao aquecedor a oleo normal mas tem uma ventoinha incorporada assim como este:
    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/aquecedor-a-oleo-1500w-com-ventilador-powerpack-0SLJW2KYMN#rmcl
    • staker
    • 23 janeiro 2013 editado

# 12

11.  # 13

Acho que vou comprar um novo aquecedor a óleo...
    já vi que ao fim ao cabo é mais económico que o conversor...
    Obrigado pelas opiniões
  12.  # 14

Boas!

Tambem ando com dilemas com aquecedores.
    Ha uns meses tinha lançado este topico sobre esta tematica: https://forumdacasa.com/discussion/16709/1/melhor-sitio-para-colocar-aquecedor-electrico-de-parede/

Agora a duvida é:

Quais as diferenças entre os radiadores a Oleo , com cerca de 2500W , e os emissores de inercia - que geralmente são fixados na parede e costumam ter potencias mais baixas ?

Reparo ainda que os emissores de inercia costumam ser muito mais caros, umas 4 a 5x mais caros que os radiadores a oleo

Por ex este Delonghi: http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100064&productid=12292&sid=0

E isto dos emissores de inércia é igual aos convectores, ou são aparelhos que não tem nada a ver ? É que ja ouvi chamarem convectores a estes delongui, mas tambem ja ouvi chamar convectores aqueles aquecedores mais basicos, tipo estes : http://image.made-in-china.com/2f0j00QVTapetSVEvw/Convector-Heaters-CH-2000B-Timer-Turbo-.jpg

E por ultimo, os aquecedores de alogénio são porreiros quando comparados com estes que temos estado aqui a falar ?
      hjhjh.jpg
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2013 editado

# 15

Colocado por: civismoQuais as diferenças entre os radiadores a Oleo , com cerca de 2500W , e os emissores de inercia - que geralmente são fixados na parede e costumam ter potencias mais baixas ?

Aquilo que lhes dá inércia - num é óleo, no outro não sei, depende.
    Há uns que dizem que são secos, devem "armazenar" o calor apenas com os elementos de que são feitos, outros dizem que têm fluídos mas, nunca dizem quais.
  13.  # 16

Colocado por: FD
    Aquilo que lhes dá inércia - num é óleo, no outro não sei, depende.
    Há uns que dizem que são secos, devem "armazenar" o calor apenas com os elementos de que são feitos, outros dizem que têm fluídos mas, nunca dizem quais.

Alguma diferença deve haver para custarem tantas vezes mais, e regra geral terem potências mais baixas (watt´s)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2013

# 17

A quantidade e qualidade do material gasto... por exemplo, esses emissores térmicos acho que são todos em alumínio.
    Ora, o alumínio é mais caro que o ferro/aço, só aí já deve dar uma diferença substancial.

Em jeito de curiosidade fui ver o preço desses dois materiais nas bolsas:
    - alumínio, $2055 USD http://www.metalprices.com/metal/aluminum/lme-aluminum-cash-official
    - aço, $260 USD http://www.metalprices.com/metal/steel/lme-steel-billet-cash-official
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 4 fevereiro 2013

# 18

Colocado por: civismoAlguma diferença deve haver para custarem tantas vezes mais, e regra geral terem potências mais baixas (watt´s)

Têm menos potência mas também aquecem menos: a ideia é estarem sempre ligados.

Em termos de eficiência, são mais ou menos iguais...
  14.  # 19

Fosga-se , realmente diferente... então e porque é que não fazem as latas de refrigerantes de aço ? :)
  15.  # 20

Bem, sendo assim vou comprar um aquecedor dos mais ordinários, e aparafusar-lhe 20kilos de disspadores de calor dos computadores :D

0.0240 seg. NEW