Colocado por: ultrahipermegase são os dois da mesma potencia gastam os dois o mesmo, mas depois estando X horas ligado o de óleo é mais eficiente, porque o oleo conserva mais o calor e dissipa-o por mais tempo, mas se for para ligar pouco tempo o convector pode tornar-se mais económico.
Colocado por: ultrahipermegaEm principio sim.
No caso de optar por um de óleo compre um grande (com o maior numero de elementos possível) pois este no final vai consumir menos que um pequeno.
eu tenho um lá em casa já velho como o aroz, tem uns 16 elementos. aquilo é maquina.
Colocado por: joaoluiscÉ preferivel/torna-se mais eficiente o de 14 elementos?
Colocado por: stakerEu tenho um aquecedor a óleo com ventoinha, espectáculo é só meter no mínimo com a ventoinha ligada que aquece em 3 tempos e mantém porque tem a ventuinha que ajuda a espalhar o ar quente. No Lidl há com ventoinha acho que a 49.90€...
Colocado por: civismoQuais as diferenças entre os radiadores a Oleo , com cerca de 2500W , e os emissores de inercia - que geralmente são fixados na parede e costumam ter potencias mais baixas ?
Colocado por: FD
Aquilo que lhes dá inércia - num é óleo, no outro não sei, depende.
Há uns que dizem que são secos, devem "armazenar" o calor apenas com os elementos de que são feitos, outros dizem que têm fluídos mas, nunca dizem quais.
Colocado por: civismoAlguma diferença deve haver para custarem tantas vezes mais, e regra geral terem potências mais baixas (watt´s)