Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a Todos,
    tenho neste momento uma grande dúvida sobre equipamentos de ar-condicionado. Possuo uma Moradia de 2 Andares e cheguei à conclusão que a melhor forma de climatizar a casa é sem dúvida através da colocação de ar-condicionado já que possuo pré-instalação de A/C e de Aq. Central.

Após a minha escolha pelo A/C surge agora a dúvida de que Marca, Modelo, características a ter em atenção.

Penso que devo possuir aparelhos que permitam ter:
    > uma só unidade exterior (não sei se esta conseguirá servir 3 Aparelhos repartidos por 3 Diferentes Pisos: R-do-Chão, 1º e 2º Andar)
    > que tenham ionizador
    > que tenham desumidificador
    e não me lembro de mais nada...

A pergunta que coloco é q características devo ter em conta quando os comprar e que marcas modelos os caríssimos ultilizadores deste forum aconselham (já que eu com o meu know-how apenas consigo orientar-me pela aspecto estético dos mesmos).

Desde já Obrigado pela Ajuda
  2.  # 2

tem de ver se é inverter ou on-off, DBi da unidade exterior, e classe, tem até 4 unidades interior para uma exterior, mas tem de ver a tabela das marcas onde diz as potencias que funcionam, vá primeiro ao google e pesquise a potencia para cada divisão
  3.  # 3

Oi Bruno, amanhã terei um técnico em casa a fazer-me gratuitamente a avaliação de potência de aparelhos para cada um dos 3 andares.

Relativamente à sua resposta, não percebi o que que é tecnicamente: " inverter ou on-off, DBi da unidade exterior, e classe". Devem ser concerteza características importantes, pode-me p.favor explicar o q é isso?

Obrigado
  4.  # 4

forma simples de explicar:)

on-off, imagine um carro a acelerar e parar, acelarar e parar, o compressor da ar condicionado, arranca,para,arranca,para

inverter, imagine um carro abrandar e acelerar, abrandar e acelera, o compressor arranca suave e abranda suave, não consome tanto, porque o consumo maior é no arranque

os DBI é o ruido das maquinas, voce quer silenciosas

e a classe é como o electrodomesticos A+,A,B etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Trafs
  5.  # 5

E relativamente a Marcas/Modelos?
    A maior parte das pessoas diz q a DAikin é a excelência, existem algumas a ter em conta em detrimento de outras?
  6.  # 6

daikin é bom, mas é caro

vulcano está a ganhar lugar, entre outras
  7.  # 7

Colocado por: Nuno Trafsque tenham ionizador

com esta característica somente tem duas marcas disponíveis e ambas de gama media\baixa.

Colocado por: ins.Brunovulcano está a ganhar lugar

as maquinas Vulcano são maquinas Gree remarcadas na origem, e são muito mais caras que as correspondentes Gree.

na pratica deve escolher em função do dinheiro que tem disponível, e depois escolhe a gama que se encaixa nesse valor, sabendo que as gamas mais altas produzem mais com menos consumo, duram mais e as peças de reposição não são virtuais.

pode contar com aprox. 3200€ com uma marca de gama alta e com aprox. 2200€ numa gama baixa.

e atenção que nenhum AC tem o mesmo comportamento que um desumidificador, sendo que se a temperatura interior for baixa não desumidifica literalmente nada.
  8.  # 8

Colocado por: ins.Bruno tem até 4 unidades interior para uma exterior, mas tem de ver a tabela das marcas onde diz as potencias que funcionam

Existem pelo menos uma marca com 1 exterior para 8 interiores...

Colocado por: ins.Bruno vulcano está a ganhar lugar, entre outras

Vulcano é péssima compra em acs...caros e com specs medíocres...

Colocado por: Nuno TrafsE relativamente a Marcas/Modelos?
    A maior parte das pessoas diz q a DAikin é a excelência, existem algumas a ter em conta em detrimento de outras?

Eu tenho uma unidade Samsung exterior para 4 interiores a funcionarem 75% do tempo e há 3 anos. Já levam umas 20000 horas e custaram 2650€...Agora custam menos. Fui para Samsung porque Daikin ou Mitsubishi só arranjava equivalente pelos 5000€...Hoje parece que já se arranjam por menos...Se fosse comprar agora e arranja-se daikin ou mitsu por apenas mais uns 20%, deveria valer a pena...Por mais, vinham outras samsung...
  9.  # 9

Existem pelo menos uma marca com 1 exterior para 8 interiores
    e até mais do que isso, são unidades da gama comercial e não dão para pré-instalações,

em pré-instalações "normais" somente tem até 6 unidades sobre a mesma exterior.
  10.  # 10

Colocado por: jorgealvese até mais do que isso, são unidades da gama comercial e não dão para pré-instalações,

em pré-instalações "normais" somente tem até 6 unidades sobre a mesma exterior.

Penso que a LG tem tem uma de 8 para instalações domésticas...ou tinha na altura que eu andava para comprar...
  11.  # 11

LG tem tem uma de 8

precisa de uma box derivadora (que nem pode ser instalada no exterior), tal como na Daikin e na Mitsubishi, daí eu dizer
    em pré-instalações "normais"

sem caixas derivadoras, a Mitsubishi tem uma solução com 6 unidades numa exterior de 10Kw.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Fernandes
  12.  # 12

Quanto a marcas o q acham da LG, estou de olho neste LG C12AWR pq visualmente tem bom aspecto para se ter na Sala. A lG é uma boa marca de A/C? e este modelo é bom, ou é só visual?
  13.  # 13

Ou mesmo a gama Maestro também da LG que parece-me ser de uma qualidade superior.
    • ns03
    • 1 fevereiro 2013

# 14

No meu caso é Daikin e estou muito satisfeito com o desempenho da máquina.
    http://new-life-inn.blogspot.pt/2013/02/ar-condicionado-ac-conduta-daikin.html
  14.  # 15

Oi ns03 boa solução e bem aplicada!

Também estou completamente virado para os DAIKIN, depois de ter investigado parece-me ser realmente a melhor marca.

Surge-me agora outro problema...
    Já pedi 3 orçamentos a 3 empresas diferentes, estas deslocam-se cá a casa com os seus técnicos, verificam a pré-instalação, tiram medidas das áreas e dizem q vão elaborar um plano com respectivo orçamento e depois não me contactam mais... ISTO É RIDÍCULO - Parece q ninguém quer vender nada... Estou estupefacto... 3 Empresas, 3 Situações destas.. é q nem dizem nada... simplesmente deixam-me especado à espera e dizem q assim q tenham tempo enviam a proposta...

Alguém conheçe empresas com pessoas SÉRIAS e PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS q instalem e vendam aparelhos DAIKIN na área de Lisboa/Loures - moro na Bobadela?
    É q parece q por este andar passa o Inverno e eu sem aquecimento...
    Concordam com este comentário: ns03
  15.  # 16

pode-me contactar se desejar,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Trafs

0.0210 seg. NEW