Iniciar sessão ou registar-se
    • ccmbc
    • 23 janeiro 2013 editado

     # 1

    Gostaria de abrir o meu proprio negocio. na zona onde moro existe varias lojas para aluguer mas já existe 4 cafes, 2 talhos, 2 centros de estudos, 2 papelarias, 3 cabeleireiros, 1 restaurante, e uma churrasqueira, um ginásio, um veterinário e uma limpeza a seco.

    Logo não sei o que poderia trazer de melhor e rentavel para esta zona.
    o meu marido deu-me a ideia de fazer um estudo de mercado, meter nas caixas de correio um papel onde pergunto o que acham que falta aqui na zona, e ver a ideia dos moradores.

    Eu lembrei-me uma lojinha de unhas de gel, venda de produtos e algumas coisas estetitcas.

    Visto que só um dos cabeleireiros tem isso (menos as unhas de gel) e é muito muito carote (imaginem pintar, cortar e esticar 72 €)

    o que acham?
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2013

     # 2

    Qual é o tipo de morador existente? Com dinheiro, sem dinheiro, comportamento social...
    E a zona, é central, tem movimento, é arredores, é o quê?

    Sem essa informação é difícil dizer alguma coisa.

    Colocado por: ccmbcna zona onde moro existe varias lojas para aluguer

    Só isto já não augura grande coisa. Se existem várias lojas quer dizer que estão fechadas. Se estão fechadas é porque já tiveram negócio, certo? E se tiveram, porque é que esses negócios fecharam?
  1.  # 3

    Digamos que começa por onde muitos falham: em vez de ir pelo pressentimento ou pelo "acho que", a ideia de fazer um estudo de mercado é refrescante.
    É preciso no entanto ter algum cuidado com a elaboração e a interpretação dos dados dele resultantes.
    É fácil fazer cruzinhas num questionário a dizer que aqui no bairro faz mesmo falta uma oficina para naves espaciais, e que definitivamente estaríamos dispostos a fazer lá a manutenção das nossas naves - difícil é depois levar isso à prática, até porque são poucos os que têm naves espaciais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccmbc
  2.  # 4

    è uma zona habitacional arredores de Sintra.
    è uma zona calma e classe media.
    O movimento é mesmo só habitacional, nos arredores existe várias fábricas (tabaqueira, Portucel etc...)
  3.  # 5

    Se estão fechadas é porque já tiveram negócio, certo? E se tiveram, porque é que esses negócios fecharam?


    Olhe que eu conheço sítios onde elas nunca abriram, sequer...

    (mas no mesmo comprimento de onda: na semana passada estive no Restelo, e contei mais de 30 lojas fechadas, numa série de ruas e pracetas à volta da Av.Ilha da Madeira) .
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2013

     # 6

    Albarraque, Cabra Figa, Varge Mondar?

    Costura, existe alguma coisa?
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2013

     # 7

    Colocado por: luisvvOlhe que eu conheço sítios onde elas nunca abriram, sequer...

    Eu também, e se nuns sítios é porque os proprietários pedem dinheiro que não há, noutros é porque simplesmente não há procura... por acaso, é algo que me fascina um pouco, esta questão do comércio de rua.
  4.  # 8

    luisvv, claro é preciso fazer a diferença, aqui ja chegou a haver 6 cafes. 3 eram seguidos claro desses 3 so um sobreviveu. e a culpa disso não é da crise é apenas um mau investimento. Se fosse para fazer concorrencia teria que na mesma fazer a diferença.

    Acho que existe lojas em zonas movimentas (roupa, sapatos etc.)
    Em zonas escolas e empresas ou fabricas - comidas rapidas, restaurantes com menus atrativos
    e lojas de zona habitacional algo que seja bom ter a mao.

    Já pensei em abrir algo do ramo imobiliario com % competitivas no mercado. mas acho que já ai tantas e acho que é um mercado dificil de se afirmar. entratanto aqui existe muitas casas para alugar e vender.
  5.  # 9

    Varge mondar
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2013

     # 10

    Isso é relativamente pequeno, só mesmo comércio de proximidade.

    Sente-se à vontade para fazer de tudo ou tem preferência por alguma coisa?
  6.  # 11

    eu posso fazer tudo ( ou quase tudo)
    Preferencia gosto algo dedicado a beleza, moda por ai.


    Mas tem alguma ideia?
  7.  # 12

    Eu também, e se nuns sítios é porque os proprietários pedem dinheiro que não há, noutros é porque simplesmente não há procura... por acaso, é algo que me fascina um pouco, esta questão do comércio de rua.


    Exemplos fascinantes: as estações de Metro e de comboio.Destas, algumas estações da Margem Sul, então, são um hino à parvoeira.
  8.  # 13

    Faça uma parceria com o estado e abra uma loja para cobrança de impostos. De preferência em frente a uma fábrica, de forma a que as pessoas possam fácilmente entregar o salário na sua loja no dia 30 de cada mês. A grande vantagem deste negócio: só trabalha 7 meses por ano. Desvantagem: daqui a algum tempo poderá ter que deslocar o negócio para o estrangeiro. ;)

    Agora a falar a sério, o FD já lhe deu uma ideia que até tem a ver com os seus gostos: uma loja de costura.
    Concordam com este comentário: cinderela
    • ze79
    • 23 janeiro 2013

     # 14

    Digamos que em tempo de crise o que é que continua a dar lucro ( vender) ,pois se em tempo de crise vender e der para a despesa é bom , se depois quando a maldita que se instalou por cá se for embora

    Vs já tem a clientela feita e possivelmente fará mais euros$ .

    Tem que ponderar todos os pontos ,possíveis e imagináveis , mas o que fizer faça com amor e força de vontade ,só assim ira agradar a clientela;-)
  9.  # 15

    Colocado por: ccmbcPreferencia gosto algo dedicado a beleza, moda por ai.



    Lavandaria com serviço de entrega pós-laboral, acolheria interessados?
    Os seus vizinhos andam bem vestidos e dão valor a isso? Consultora de moda?
    Ainda que tudo isto, mais perto ou mais longe, já há potes... e em tempos de crise, o pessoal corta.

    E se apostasse no bem-estar da sua vizinhança? Um local chill-out?

    Sugestão:
    Loja de plantas aromáticas, com salão de chá integrado.

    O salão, na minha ótica, seria um ambiente agradável, com paredes que contam histórias, soalho em madeira - sugestão carvalho, aquecido com recuperador de calor (com guilhotina para poder imitar melhor a lareira aberta).

    A loja, teria ainda um atelier, onde os clientes podiam sentir o cheiro da terra e você poderia ter algumas culturas em crescimento, para posterior venda.
  10.  # 16

    A(s) minha(s) sugestão(ões):

    Creche ou Babysitting
    Churrasqueira
    Unhas de Gel (atenção à quantidade de pessoas que passam na rua)
    Padaria com pão quente
    Espaço para festas de aniversário
  11.  # 17

    Se morar bastantes pessoas idosas nessa zona, uma loja de artigos de ortopedia/fisioterapia ou então de colchões ortópedicos e medicinais.
  12.  # 18

    Boa noite,penso que o melhor negocio para si,será uma frutaria com venda de pão,digo eu boa sorte.
  13.  # 19

    Colocado por: ccmbcGostaria de abrir o meu proprio negocio

    Esta, é a pior altura para o fazer.

    Colocado por: ccmbco que acham?

    Com a crise que todos nós conhecemos, não é fácil abrir um negócio que seja viável.
    Trabalhei anos e anos na Baixa, não se via uma casa para trespasse, hoje, passe por lá,veja as lojas fechadas para arrendar..., sim, para arrendar, já não se fala em trespasse. As que estão abertas estão às "moscas".A Rua dos Fanqueiros é um deserto,sem gente, sem movimento e cada vez mais lojas fechadas. Que saudades daquela Baixa de antigamente!
    Dito isto,se o local onde pensa abrir o seu negócio não é um sítio de passagem intensa, esqueça. Lojinhas de bairro não dá para a luz, quanto mais para a renda e um ordenado.
    • PASA
    • 24 janeiro 2013

     # 20

    Um laboratório de transformação, embalamento e distribuição de cannabis. dá em qualquer lado.
 
0.0202 seg. NEW