Colocado por: LMSPBoa tarde,
Tive num problema no esquentador (deixou de dar a chama-piloto) e chamei um técnico lá a casa.
O técnico detectou logo o problema e arranjou o esquentador (era o "rastilho" - não sei o nome - do esquentador que tinha queimado por completo). Entretanto ele disse-me que aquilo tinha queimado porque o gás que utilizo para o esquentador é propano, que é muito forte para o esquentador. Eu tenho duas bilhas de gás: Butano para o Fogão e Propano para o Esquentador. O técnico recomendou-me a troca-las, passar o Propano para o Fogão e o Butano para o Esquentador.
Acham isto boa ideia?
Estou um pouco com o pé atrás porque não sei se o esquentador pode receber gás butano...
Alguém ajuda?
Colocado por: Vitor Alves
Também costumo usar gás propano para as 2 coisas e ontem disseram-me a mesma coisa (que deveria usar Butano tanto no fogão como no esquantador)
Que dizem os ententidos?
Colocado por: LMSP
Tive num problema no esquentador (deixou de dar a chama-piloto) e chamei um técnico lá a casa.
O técnico detectou logo o problema e arranjou o esquentador (era o "rastilho" - não sei o nome - do esquentador que tinha queimado por completo). Entretanto ele disse-me que aquilo tinha queimado porque o gás que utilizo para o esquentador é propano, que é muito forte para o esquentador. Eu tenho duas bilhas de gás: Butano para o Fogão e Propano para o Esquentador. O técnico recomendou-me a troca-las, passar o Propano para o Fogão e o Butano para o Esquentador.
Acham isto boa ideia?
Estou um pouco com o pé atrás porque não sei se o esquentador pode receber gás butano...
Colocado por: A. Madeira
Enquanto não tive gáz natural gastei gáz butano (por acaso da galp), mas sempre ouvi e li que, são iguais. Um pormenor que toda a gente fala: o gáz propano não deve ser armazenado nos apartamentos, só é permitido no exterior.
Visite a página da Galp e leia o que lá vem, ou passe por um stand de vendas para melhor esclarecimento.
Colocado por: euNão convém é usar gas butano em zonas frias, pois no inverno o butano pode não evaporar bem dentro da garrafa e depois ficam sem água quente a meio do banho...
Com o propano, isso não acontece...
Colocado por: system32Eu diria que você tem gas propano canalizado e não GN.
Colocado por: datoa queima do gás é "inofensiva" como o butano?
Colocado por: datopode ser usado para o fogão?claro que pode.(com o redutor certo)
Colocado por: datosempre associei o propano para a industria.
Colocado por: datosempre associei o propano para a industria... pode ser usado para o fogão? a queima do gás é "inofensiva" como o butano?
Colocado por: Dynamic444
inofensiva???..QUE É ISSO?
claro que pode.(com o redutor certo)
Colocado por: Dynamic444
isso é aquela mania que as pessoas tem de chamar gás industrial.
Colocado por: A. Madeira
As garrafas de gás propano da Galp Energia garantem total segurança e flexibilidade, tanto em moradias particulares como em restaurantes e hotéis
As garrafas de gás propano de 11 e 45 kg são a opção ideal para quem tem necessidade de um consumo de gás mais intensivo, nomeadamente na área da restauração e hotelaria ou em moradias. As garrafas de propano permitem utilizações tão diversas como aquecer água (esquentadores ou caldeiras), aquecer o ambiente (aquecimento central ou piso radiante) ou cozinhar (fogão, forno, grelhadores, equipamentos de catering).
Fonte:http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosServicos/Produtos/GasEmGarrafa/Paginas/Tradicionalpropano.aspxEstas pessoas agradeceram este comentário:dato
Colocado por: datoem relação ao redutor, está a falar no fogão ou na própria botija?normalmente junto a cada aparelho..depende,caudais,pressões...estáticas e dinâmicas.....uma catrefada de coisas que normalmente não se fazem mas que deviam ser feitas.
Colocado por: Dynamic444normalmente junto a cada aparelho..depende