Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Recentemente, pintei uma estrutura em ferro. Apliquei um primário e de seguida duas demãos de esmalte.

    Acontece que o esmalte, parece-me fraco, uma vez que simples raspões de madeira fizeram a tinta lascar... :/ Tanto trabalho... para ficar com um resultado insatisfatório!

    A tinta que é utilizada na pintura das alfaias é extremamente resistente ao choque.
    Que tintas, equiparadas, conhecem e costumam utilizar? (que possam ser aplicadas em casa).

    E em geral, quais são os cuidados que costumam ter na pintura?

    Passos que efetuei:
    - Ferro lixado, com lixa grão 100
    - Limpeza do ferro, com pano ligeiramente impregnado em diluente
    - Aplicação primário "TITAN Industrial R 805 - Cinzento"
    - Alguns dias a secar
    - Aplicação esmalte "TSL Tintas, Extrasol 1510, Esmalte p/ Exterior 724 AZUL ÈVORA"
      DSC00080.JPG
  2.  # 2

    Boas,

    Em Relaçao as alfaias e similares os esmaltes nao sao os convencionais de bricolagem, sao ( ou eram antigamente) esmaltes de poliuretano ou epoxis aplicados com pistola eletrostatica ou em cabine.

    no seu caso tem que confirmar a compatibilidade do primario utilizado com o esmalte.
    tambem ajuda dar uma suave lixagem no primario antes de aplicar o esmalte.
    e depois utilizar um esmalte de qualidade.
    nao digo que o que aplicou nao tenha qualidade, mas é de uma marca que nunca ouvi falar.
    Cin e Robbialac tem esmaltes de exterior de muito boa qualidade.

    JPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
    • PASA
    • 25 janeiro 2013 editado

     # 3

    podia ter aplicado o Hammerite directo no ferro. sem uso de primário e é bem resistente! só não tem muitas cores disponíveis.
    Concordam com este comentário: eu, J.C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
  3.  # 4

    Colocado por: PASApodia ter aplicado o Hammerite directo no ferro. sem uso de primário e é bem resistente! só não tem muitas cores disponíveis.


    por acaso tem as cores que tem mais as misturas que podemos fazer entre estas mesmas cores ...
    • eu
    • 25 janeiro 2013

     # 5

    Colocado por: jpereiramas é de uma marca que nunca ouvi falar.

    Provavelmente a explicação do sucedido...
    • PASA
    • 25 janeiro 2013

     # 6

    Colocado por: rafaelisidoro

    por acaso tem as cores que tem mais as misturas que podemos fazer entre estas mesmas cores ...


    Colocado por: rafaelisidoro

    por acaso tem as cores que tem mais as misturas que podemos fazer entre estas mesmas cores ...


    Então faça as cores do sistema RAL com as que existem disponíveis.
  4.  # 7

    Colocado por: PASA



    Então faça as cores do sistema RAL com as que existem disponíveis.


    por acaso se a tabela de cores do hammerite fosse igual á tabela de cores do corrostop que é um produto similar a este , veria que as cores são da ral ... a não serem da ral é mais um problema da Robbialac que deveria resolver com a hammerite !!!!

    contudo não foi o que quis dizer... mas as cores são misciveis logo se pode fazer as misturas e ver se dá para ter o que se pretende ...
  5.  # 8

    .. é aplicar CINOFER... julgo ser possivel afinar em colormix.
  6.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas.. é aplicar CINOFER... julgo ser possivel afinar em colormix.


    eu penso que não se afina aliás poderão até afinar mas os corantes usados por cá não são fortunas para estes esmaltes e não devem ser misturados em condições normais como nos outros esmaltes a não ser que haja uma estrutura para a sua comercialização e fabrico mas também desconheço isto na CIN ... estes produtos são vendáveis mas não sei até que ponto justificaria uma linha de enchimento só para eles ...
    podemos mudar um pouco a cor mas não fazer uma gama completa de cores ...
    se estiver errado peço alguém para verificar e postar o contrario ...
  7.  # 10

    Colocado por: jpereirano seu caso tem que confirmar a compatibilidade do primario utilizado com o esmalte.

    Pois... não é que saiba ver a compatibilidade mas podia ao menos ter utilizado produtos da mesma marca.
    Com o primário estou contente, chego a aplicar grampos bem apertados contra a tinta, e apenas fica arranhado, sem descolar ou fazer grandes riscos

    Colocado por: jpereiratambem ajuda dar uma suave lixagem no primario antes de aplicar o esmalte.

    Hmmm, não sabia... mas faz sentido.

    Colocado por: PASApodia ter aplicado o Hammerite directo no ferro

    Obrigado! Não conhecia estes esmaltes próprios para metais. O preço por litro é equiparável ou a diferença é significativa?

    Colocado por: eu
    Provavelmente a explicação do sucedido...

    Na minha zona é a mais conhecida.. porque é a que tem loja cá :P
    Pois, marcas novas... alguém tem de pagar para experimentar :/ O meu critério não foi o preço, foi a acessibilidade ao produto
  8.  # 11

    Pois... não é que saiba ver a compatibilidade mas podia ao menos ter utilizado produtos da mesma marca.
    Com o primário estou contente, chego a aplicar grampos bem apertados contra a tinta, e apenas fica arranhado, sem descolar ou fazer grandes riscos

    em principio não terá nada a ver com compatibilidades uma vez que o que está a acontecer não é uma reacção química ... poderá ser outra coisa qualquer como a lixagem do primário , alguma gordura do ar , ou mesmo a qualidade mais baixa do esmalte ... mas creio que será mais como aplicou o primário e levou dias por pintar a camada superior tornou-se demasiada "contaminada" para que um esmalte adira com facilidade ...

    Hmmm, não sabia... mas faz sentido.


    assim consegue colocar a superfície do primário mais despolida, menos dura, menos gordurosa, húmida... pronta a aceitar o esmalte...

    Obrigado! Não conhecia estes esmaltes próprios para metais. O preço por litro é equiparável ou a diferença é significativa?


    Não são próprios para metais , são esmaltes que são mais utilizados em metais porque tem um comportamento elaborado que dispensa a utilização de primarios para ferro , mas pode utilizar o mesmo produto em madeira que lhe confere uma lacagem das melhores ... é um esmalte simples de aplicar a diferença de preço vs qualidade é o melhor negocio que se pode fazer ... agora tudo depende do ponto de vista ... se for para pagar um mestre sai mais barato porque este só utiliza duas vezes o pincel uma em cada demão e pronto ... enquanto no processo normal utilizaria no mínimo 3 ou 4 vezes o pincel para fazer o mesmo trabalho , se contabilizarmos a mão de obra e qualidade dos produtos verá que sairá mais barato comprar ou pintar com um esmalte deste tipo ...
    já se for para o sr pintar as contas podem não ser estas uma vez que poupará na mão de obra ...e os esmaltes e primários normais para este fim saiam mais baratos e são eficazes ...

    Na minha zona é a mais conhecida.. porque é a que tem loja cá :P
    Pois, marcas novas... alguém tem de pagar para experimentar :/ O meu critério não foi o preço, foi a acessibilidade ao produto

    Quanto a isso já não posso dizer nada ahahahahha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino
 
0.0170 seg. NEW