Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não conheço ninguem por essa zona, talves o amigo Paulo Correia ou Luis K ajude-o
  2.  # 22

Colocado por: vasco tomeNão conheço ninguem por essa zona, talves o amigo Paulo Correia ou Luis K ajude-o

Boa tarde Vasco. Visto ser do Algarve e estar dentro do assunto, quanto acha que custa fazer uma ligação a um ramal e electricidade e agua bem como esgotos por metro na zona de Faro (Montenegro)?

Para além disso e sendo fora do âmbito deste tópico quais os preços ao m2 para construção praticados cá em baixo para uma moradia com cerca de 200m2.

Já agora se me puder aconselhar algum arquitecto, construtor agradecia imenso

Com os melhores cumprimentos
  3.  # 23

Boa tarde.

Os preços da ligação aos ramais de água depende de Câmara para ~Câmara e o da electrcidade depende dos metros de cabo a utilizar e se é subterraneo ou aereo.

O preço por metro quadrado no Algarve´é de 750€ a 800€, se pretender construção de boa qualidade com materiais de gama média.

Quer um Arq. ou Eng da zona de Silves ou Albufeira?
  4.  # 24

No meu caso , Concelho de Vila Franca de Xira, pedi o ramal da água para obras.
    Paguei 70% , mas como o contador vai ficar já no muro terei de pagar já os 30% da ligação final .
    Todas as ligações à rede, fora da obra são feitas pelo SMAS.
    Alice
  5.  # 25

Precisam-se mais testemunhos sobre quanto pagaram de ramal de água e esgotos e ramal de electricidade. não se esqueçam de mencionar a localidade.
  6.  # 26

Ramal água e esgotos: 4422€ (smas Loures)
    Ramal electricidade: 936€
    Localidade: Famões (Odivelas)
    Concordam com este comentário: tareias
  7.  # 27

Quando é que se deve fazer o pedido de água e electricidade para a obra de modo a não ficar umas boas semanas á espera sem poder arrancar a obra?
  8.  # 28

Logo que tenha a licença construção.
    No meu caso, e para a electricidade, pedi o ramal no início de Junho e só hoje me foi colocado o contador. Entre erros do electricista, e serviço da edp que deixa muito a desejar, só hoje teve fim!
    Para a água/esgotos, pedi o ramal na mesma altura, tive que melgar os smas (loures) durante julho para me fazerem o orçamento, e só tive contador em Agosto.
    O que valeu foi um vizinho que "emprestou" água e electricidade, senão tinha sido difícil ...
  9.  # 29

O que é necessário para fazer esses pedidos? É necessário a licença de construção?
  10.  # 30

Colocado por: miguelgO que é necessário para fazer esses pedidos? É necessário a licença de construção?

1) electricidade (obra)
    - necessário ter colocada a portinhola
    - faz-se o pedido de ramal (internet/loja edp)
    - vai um técnico da edp ao local verificar se existe a portinhola e material associado (instalado por electricista)
    - Edp faz orçamento do ramal
    - Após pagar o ramal e o mesmo estiver instalado, vai a uma loja edp efectuar o contrato de obras (aqui é necessária a licença construção) e será colocado o contador

2) água/esgotos (obra)
    - necessário ter colocada caixa para o contador (preparada para ligação à rede)
    - efectua pedido de ramal de água e esgotos nos smas (penso que é necessário licença construção)
    - smas fazem orçamento
    - após pagar o ramal e o mesmo estar instalado, efectua o contrato (necessário licença construção) e será colocado o contador
  11.  # 31

Colocado por: guerreirocaRamal água e esgotos: 4422€ (smas Loures)

Não se enganou guerreiroca, normalmente, a puxada da luz é que tem um preço superior.No seu caso foi o da água?
  12.  # 32

No meu caso, efectivamente o ramal de água e esgotos teve um valor muito superior ao ramal da electricidade. Deve ser por ter sido necessário alguns metros de vala para os esgotos ...
  13.  # 33

Onde posso adquirir as caixas para embutir no muro (será em betão) para a EDP, água, gás e ITED?
  14.  # 34

Boa tarde a todos!

Eu o meu marido compramos um terreno há uns meses, que já tinha uma (pequena) casa, e como tal decidimos fazer obras.
    Neste preciso momento estamos na fase da licença de construção, já foi entregue o pedido de informação prévia à câmara e aguardamos a resposta.

Entretanto começámos a tratar de ligar os contadores de água e luz.
    Quanto à luz, correu tudo bem, já em relação à água não podemos dizer o mesmo. A casa não tem contador e muito menos ramal (os anteriores donos tinham furo num terreno ao lado, que tambem era deles)

Seguindo correctamente todos os passos, fomos pedir orçamento à câmara para a construção do ramal de água, quando nos apresentam um orçamento no valor de 1250€....(depois ainda têm a lata de nos dizer que podemos pagar "em 6 suaves prestações"....)

Já ouvi por aqui dizerem que compensa ser uma empresa privada a fazê-lo, mas precisamos saber se mesmo já tendo pedido o orçamento à câmara, se podemos pedir a uma empresa privada que faça o ramal??
    E é necessário informar a câmara disso?

Aguardamos um feedback da vossa parte,

Cumprimentos,
    Inês
  15.  # 35

Ah, e já agora, alguém conhece alguma empresa privada que faça o ramal, para os lados de sintra?...

Cumprimentos
  16.  # 36

Recuperando a discussão,

Podem dar-me ideias de valores pagos pela ligação aos esgotos e àguas pluviais?

A minha ligação é de 80 metros ( de fora da casa), até estou verde com o orçamento dos SMAS para a ligação, ronda os 8.000€!!!

Antecipadamente grata.

Alice
    •  
      FD
    • 11 maio 2011

# 37

Colocado por: Alice Gonçalvesaté estou verde com o orçamento dos SMAS para a ligação, ronda os 8.000€!!!

Eu não ficava verde, ficava de todas as cores...
  17.  # 38

Alice Gonçalves,

Na práctica, são duas redes, certo?

Geralmente, um empreiteiro razoável consegue fazer as redes. A ligação às redes já existentes e a fiscalização é que são sempre feitas pelos SMAS e pagas à parte, claro.
  18.  # 39

Colocado por: Alice Gonçalves80 metros ( de fora da casa)

Mas a Alice tem vizinhos, como podem ser 80 mts?
  19.  # 40

Se calhar são 3 redes...
    Água
    Saneamento
    Águas Pluviais

Alice, a estrada em frente a sua casa está pavimentada?

0.0213 seg. NEW