Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    e de repente o soldado vê-se obrigado, sobe risco de perder a sua vida, a empurrar um conjunto de pessoas para uma sala para tomar banho. (lamento ter usado o Reductio ad Hitlerum)

    Não é por vir embrulhada em latim que uma parvoíce deixa de ser uma parvoíce
    • becas
    • 29 janeiro 2013 editado

     # 82

    Colocado por: j cardoso
    Não é por vir embrulhada em latim que uma parvoíce deixa de ser uma parvoíce


    Não é por vir embrulhada em pseudo-latim e com um erro ortográfico que uma parvoíce deixa de ser uma parvoíce (e penso que sou insuspeita, sempre fui - desde que me lembro de ter opinião - contra o SMO).
  2.  # 83

    Colocado por: danobrega

    Tem tudo a ver.

    Desperdiçar um ano de vida para pertencer à força a um grupo de suicidas ao comando de meia dúzia de lunáticos? Para sofrer uma lavagem cerebral? Não obrigado.


    O lunático aqui agradece os insultos. Fui e tenho MUITO orgulho de ter sido.

    Já agora, as Waffen SS não faziam parte das Forças Armadas Alemãs, eram uma espécie de guarda pretoriana do regime.

    Citando uma pessoa que é uma verdadeira instituição no seio da minha tropa:
    - Matamos para não morrer!

    Relembro que há algum tempo atrás os Páras foram buscar os nossos compatriotas a Angola, depois disso a nossa Armada foi à Guiné fazer o mesmo e a FAP fez o mesmo há ainda menos tempo, no norte de áfrica. Só com estas missões foram salvas centenas de pessoas.
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
  3.  # 84

    e não servem para nada....perguntem a quem precisa deles o que eles valem......a necessidade de cada um varia com o tempo "ocasião". o que digo é que quem se diz contra são aqueles que amanha serão os primeiros a perguntar e a questionar a ajuda " ou falta dela...lembro á uns anos em castelo de paiva quando aquele acidente com a ponte....quem mergulhou?...quem avançou para aquelas aguas?
  4.  # 85

    Colocado por: branco.valterO lunático aqui agradece os insultos. Fui e tenho MUITO orgulho de ter sido.


    Os lunáticos são os que dão as ordens, sem ninguém a dizer-lhes se podem ou não dar tal ordem. São os que estão no topo da pirâmide. Lamento não me ter explicado correctamente.
  5.  # 86

    Ah, mas aí voltamos ao inicio, quem manda não são os militares, é o governo. Se o governo for mau, as Forças Armadas serão péssimas e o contrário também será verdade. Mas isso é como tudo na vida, o problema não foi do Trolha que fez as coisas às três pancadas, foi do construtor e/ou do DO.
  6.  # 87

    Colocado por: Arnnogueirae não servem para nada....perguntem a quem precisa deles o que eles valem......a necessidade de cada um varia com o tempo "ocasião". o que digo é que quem se diz contra são aqueles que amanha serão os primeiros a perguntar e a questionar a ajuda " ou falta dela...lembro á uns anos em castelo de paiva quando aquele acidente com a ponte....quem mergulhou?...quem avançou para aquelas aguas?


    http://www.youtube.com/watch?v=CaZvWs5kpcY

    http://www.youtube.com/watch?v=XvCC-4__OC4


    E já agora deixo este video para verem como se faz:

    http://www.youtube.com/watch?v=h48h0n9gWLc
  7.  # 88

    Colocado por: branco.valterSe o governo for mau, as Forças Armadas serão péssimas e o contrário também será verdade.


    Precisamente o meu ponto... As forças armadas servem quem manda, e infelizmente dizer que quem manda é o povo é uma história da carochinha. :-(

    E pronto, volta e meia temos guerras parvas porque um tal de lunático gosta de jogos de estratégia de tabuleiro.
  8.  # 89

  9.  # 90

    Colocado por: danobrega

    Precisamente o meu ponto... As forças armadas servem quem manda, e infelizmente dizer que quem manda é o povo é uma história da carochinha. :-(

    E pronto, volta e meia temos guerras parvas porque um tal de lunático gosta de jogos de estratégia de tabuleiro.


    Volte à Terra.
  10.  # 91

    com a falta de emprego que existe em vez de pagarem o desemprego que mandem a maltinha nova varrer novamnete as paradas dos quarteis por 25 € mensais em vez de pagar ordenados aos praças contratados.

    Eu fui condutor no exercito e tenho muito orgulho nos 18 meses que lá passei, posso dizer que amadurece muito as pessoas e cria responsabilidade, é claro que existem sempre excepções a regra.
    Concordam com este comentário: ze79, carlosj39
  11.  # 92

    em termos económicos, numa altura em que é preciso cortar no acessório, propor um serviço obrigatório que não produz qualquer riqueza para o país é de doidos!

    em termos ideológicos, também sou contra, porque:
    1) não vivemos em estado de guerra ou ameaça que justifique um serviço militar generalizado a toda a população, como, por exemplo, em Israel ou na Coreia. ("generalizado" é como quem diz.. vou ignorar o pormenor de na tradição latina o obrigatório ignorar mulheres);
    2) o argumento subjacente de que o SMO é útil para dar trabalho e comida a pobres é constrangedor. é preciso afastarmo-nos deste tipo de mentalidade para evoluirmos e exigirmos a quem governa modelos de educação e trabalho com alguma qualidade e futuro (enfim.. o que hoje em dia cada vez existe menos). por acaso conheço quem tivesse sido beneficiado pela formação técnica obtida no exército, porque depois conseguiu um trabalho acima do que podia esperar caso não tivesse essa formação, mas posso assegurar que a sua candidatura ao exército foi voluntária e que a pessoa em questão sempre teve iniciativa na vida.
  12.  # 93

    Colocado por: palmstrokeem termos económicos, numa altura em que é preciso cortar no acessório, propor um serviço obrigatório que não produz qualquer riqueza para o país é de doidos!

    em termos ideológicos, também sou contra, porque:
    1) não vivemos em estado de guerra ou ameaça que justifique um serviço militar generalizado a toda a população, como, por exemplo, em Israel ou na Coreia. ("generalizado" é como quem diz.. vou ignorar o pormenor de na tradição latina o obrigatório ignorar mulheres);


    A Áustria também não está em perigo de guerra e num referendo feito recentemente a população votou a favor da manutenção do SMO.

    2) o argumento subjacente de que o SMO é útil para dar trabalho e comida a pobres é constrangedor. é preciso afastarmo-nos deste tipo de mentalidade para evoluirmos e exigirmos a quem governa modelos de educação e trabalho com alguma qualidade e futuro (enfim.. o que hoje em dia cada vez existe menos). por acaso conheço quem tivesse sido beneficiado pela formação técnica obtida no exército, porque depois conseguiu um trabalho acima do que podia esperar caso não tivesse essa formação, mas posso assegurar que a sua candidatura ao exército foi voluntária e que a pessoa em questão sempre teve iniciativa na vida.


    Não é tanto por aí, mas mais o facto de que os cidadãos têm direitos mas também deveres. O SEN é considerado por alguns como um desses deveres perante a sociedade.
    Concordam com este comentário: jo.s
  13.  # 94

    Colocado por: empenho
    com a falta de emprego que existe


    Onde?
    Em vez de pagarem subsídios para estarem nos cafés porque não enviarem esses mesmos limpar as matas, estradas, valas para drenagem
    antes de chegam os fogos e as chuvas?
    Talvez assim não houvesse tantos fogos e cheias!
    Isso sim é ajudar o Pais!
    Concordam com este comentário: ze79
 
0.0255 seg. NEW