Iniciar sessão ou registar-se
    • LFL
    • 25 janeiro 2013

     # 1

    Boa noite,
    Estou nas últimas fases da construção da minha casa.
    Estou agora na dúvida em relação a colocar alumínio série 55 ou 62. Vai ser oscilobatente, com vidro duplo 4 + 6. A caixa de ar varia consoante seja o mais pequeno ou o maior (é assim certo?que sou completamente leiga na matéria).
    Entre as duas séries, para a minha casa, a diferença monetária é considerável, por isso a minha dúvida é:
    - Compensa mesmo passar de 55 para 62 em termos térmicos e acústicos? Qual é o que se coloca agora ultimamente com mais frequência?

    Obrigado!
  1.  # 2

    Alumínio com corte térmico certo?
    • LFL
    • 26 janeiro 2013

     # 3

    Sim sim
  2.  # 4

    Supostamente o de 62 deverá ter um comportamento melhor, mas eu também não sou nenhum entendido dos aluminios
  3.  # 5

    Colocado por: LFLBoa noite,
    Estou nas últimas fases da construção da minha casa.
    Estou agora na dúvida em relação a colocar alumínio série 55 ou 62. Vai ser oscilobatente, com vidro duplo 4 + 6. A caixa de ar varia consoante seja o mais pequeno ou o maior (é assim certo?que sou completamente leiga na matéria).
    Entre as duas séries, para a minha casa, a diferença monetária é considerável, por isso a minha dúvida é:
    - Compensa mesmo passar de 55 para 62 em termos térmicos e acústicos? Qual é o que se coloca agora ultimamente com mais frequência?

    Obrigado!


    Eu coloquei a série LT da Sosoares (67mm). No meu caso, defini como mínimo uma série de 65, tendo em conta a quantidade e comprimentos dos vãos que tenho na moradia.

    cumps
    • LFL
    • 29 janeiro 2013

     # 6

    Electrao, e colocou vidros térmicos?
    Tambem me informaram que pouca diferença faz
  4.  # 7

  5.  # 8

    Colocado por: LFLcolocou vidros térmicos?
    Tambem me informaram que pouca diferença faz

    depende da área de envidraçados... se tiver muita área de vidro, faz diferença e muita!
    • LFL
    • 29 janeiro 2013

     # 9

    O vidro maior é um fixo que tem 2m por 1,5m. Os restantes são mais pequenos
 
0.0142 seg. NEW