Venho por este meio solicitar a vossa cooperação para tentar resolver um problema que me apoquenta há dias. Possuo uma máquina de lavar roupa "Kunft WMM560WH", que tem personalidade (vincada, por sinal). Há dias decidiu deixar de trabalhar. Isto indigna-me por duas razões: 1ª- a máquina tem 3 anos, logo ainda não está na idade da reforma; 2ª-dificulta-me bastante a vida, na medida em que deixo de ter roupa lavada e, consequentemente, não posso estar apresentável! Já procurei por manuais de instruções pela internet e não encontro. Nem mesmo o website do fabricante! Gostaria de saber se alguém, mais esclarecido na matéria do que eu, me pode dar umas indicações. Quando pretendo iniciar um ciclo de lavagem, ela "pisca-me" a luz do "play" e assim fica... Pela informação que li, relativamente a outros casos, parece-me que um reset pode resolver. A questão é: "O que é um reset? Como o faço?"
Ajudem-me a resolver a crise de identidade da minha máquina de lavar roupa.
Colocado por: andremlancaA questão é: "O que é um reset? Como o faço?"
Um reset é um reiniciar do sistema electrónico da máquina. Normalmente, neste tipo de aparelhos, para fazer um reset basta desligar a ficha da tomada durante alguns momentos e voltar a ligar. Mas, penso que não vai resolver nada...
Colocado por: andremlancaNem mesmo o website do fabricante!
andremlanca, Já viu na resolução de problemas no manual de instruções o que significa essa luz a piscar?? penso que seja a porta mal fechada experimente empurrar com o joelho quando a colocar a lavar, caso nao resolva procure mesmo na no manual o que significa (isso que descreveu é como a maquina indica os erros)
Provavelmente será o fusível da maquina, fácil de mudar, quando o fusível queima a maquina deixa de trabalhar mas as luzes da maquina acedem, com um voltímetro confirmasse se o fusível esta em funcional, o fusível tem um preço que ronda os 20€