Iniciar sessão ou registar-se
    • 14
    • 27 janeiro 2013

     # 21

    sim meu contrato esta nos termos
  1.  # 22

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Eu disse para ele fazer as contas...ou fica pq gastou lá ou sai para outra casa e poderá ter o apoio...Lixar a senhoria?...Duvido...

    Não duvide muito... se fez o contrato de habitação sobre uma arrecadação, paga e bem.
    Os contratos servem para alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 14
    •  
      GF
    • 27 janeiro 2013

     # 23

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Lixar a senhoria?

    Referi-me a isso porque é a pergunta que ele/a faz no primeiro post....
    Infelizmente a vida nem sempre é justa "14"... para a próxima vez se a documentação está toda em ordem, se tem licença e contas em dia... etc
  2.  # 24

    Colocado por: king25
    Não duvide muito... se fez o contrato de habitação sobre uma arrecadação, paga e bem.
    Os contratos servem para alguma coisa.

    Eu duvido pq há muitas formas do senhorio sair sem qq problema...Uma coisa não duvido muito...Tendo em conta a situação do inquilino, ele só deveria vir a perder caso fosse para tribunal...
    • 14
    • 27 janeiro 2013

     # 25

    tenho um vizinho novo da familia da senhoria, tambem inquilino da mesma o que abriu um bar colado a minha casa, esse mesmo vizinho ja me disse que se eu nao deixar ele fazer o barulho que quiser que chama a delegação de saude e eu tenho de sair porque eu nao posso habitar num casa sem licença de habitação, portanto se escolher ficar fico sempre com o pe atras
  3.  # 26

    Não sou jurista, mas parece-me que há motivos para pedir indemnização ao senhorio. Quando se arrenda um imóvel para habitação espera-se que esteja licenciado para tal, para mais ainda, o inquilino manifestou a intenção de, futuramente, pedir o subsídio de arrendamento e teve a informação do senhorio que tudo estaria legal.

    Eu arrendaria outra casa com a devida licença de habitabilidade e consultaria um advogado para ver as hipóteses de conseguir ser ressarcido pelas obras efectuadas na casa, já que o foram com a expectativa de que conseguiria o subsídio e que iria habitar a casa por um prazo muito mais alargado.
    Concordam com este comentário: laivort
    •  
      GF
    • 27 janeiro 2013 editado

     # 27

    Colocado por: 14tenho um vizinho novo da familia da senhoria, tambem inquilino da mesma o que abriu um bar colado a minha casa, esse mesmo vizinho ja me disse que se eu nao deixar ele fazer o barulho que quiser que chama a delegação de saude e eu tenho de sair porque eu nao posso habitar num casa sem licença de habitação, portanto se escolher ficar fico sempre com o pe atras

    bluff para o assustar. Era só o que faltava!
    O que é que o barulho dele tem a ver com a sua casa e o seu contrato? Se ele faz barulho chame a polícia, sem medos.
    Concordam com este comentário: laivort
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 14
    • LVM
    • 27 janeiro 2013

     # 28

    Se o contrato é de arrendamento habitacional e a licença de utilização é de uma arrecadação, isto não significa que o contrato... é ilegal?
    A licença de utilização foi anexa ao contrato e lá diz expressamente que o espaço se destina a arrecadação?
    Se diz arrecadação, a senhoria ainda vai alegar que o inquilino está a dar uma utilização abusiva ao espaço.
    Se a licença não é clara ou não foi anexa ao contrato, então a senhoria não pode fazer o que fez. Alguma responsabilidade deverá ter que assumir.
    Concordam com este comentário: laivort
    •  
      GF
    • 27 janeiro 2013

     # 29

    Pois é obvio que a senhoria não poderia arrendar uma arrecadação para habitação, e concerteza não dirá no contrato que o espaço serve apenas para arrecadação e não habitação... mas às tantas, como tanta gente assina sem ler, vai na volta ainda lá vem isso mesmo escrito....

    Mas agora fiquei curioso, que obras foram feitas nessa casa-arrecadação?
    • 14
    • 28 janeiro 2013

     # 30

    no meu contrato refere para habitação, não refere lá nenhuma arrecadação não tem nada la escrito referente a arrecadação ja o reli imensas vezes, refente a obras meti a electricidade toda incluindo tomadas e apretechos, pois so tinha uma unica lampada a funcionar, arranjei as portas pois estavam partidas, meti tijoleira pois estava em muito mal estado na cozinha nem tinha, devido as obras de saneamento efectuadas a pouco, meti azulejos porque estavam a cair, não tinha armarios de cozinha, paguei do meu bolso, pintei a casa, pedi para por em meu nome a agua da companhia, porque sei que e obrigatorio etc... refiro que no contrato diz que as obras ficaram ao meu cargo e que para isso foi tido em conta uma pequena descida de renda e alguns meses de renda que ate hoje estou para ve-los, pois comecei a pagar a renda em antes de vir para ca viver, ou seja enquanto arranjavamos a casa ja tentei resolver a situação por dialogo e falei nos ditos meses acordados em contrato e simplesmente diz me que ainda precisava de mais obras, e eu nao penso em gastar mais dinheiro, pago a renda a horas, mas sei que ja nao sou o primeiro inquilino a ter problemas
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2013

     # 31

    Quanto dinheiro gastou nas obras, quanto dinheiro é que ia receber do subsídio?
    Concordam com este comentário: Gex
  4.  # 32

    não se esqueçam que a camara e finanças querem é dinheiro, em boa veradade não se devia poder registar um contrato de aluguer de habitação nas finanças sem licença de habitação ou dispensa no caso de construções anteriores a 1951 e certificado energético, mas pode, é que se as finanças não autorizassem o arrendamento depois não podiam cobrar o imi e isso era prejudicial ao fisco, à excepção das casa anteriores a 1951 as restantes casas sem licença são clandestinas ou em termos legais estão inacabadas ou chumbaram na vistoria logo não deviam pagar imi nem ser arrendadas. Coisas do nosso estado.
  5.  # 33

    Colocado por: 14meti a electricidade toda incluindo tomadas e apretechos, pois so tinha uma unica lampada a funcionar, arranjei as portas pois estavam partidas, meti tijoleira pois estava em muito mal estado na cozinha nem tinha, devido as obras de saneamento efectuadas a pouco, meti azulejos porque estavam a cair, não tinha armarios de cozinha, paguei do meu bolso, pintei a casa, pedi para por em meu nome a agua da companhia, porque sei que e obrigatorio etc...

    Minha mente está parva!! Então pôs-se a fazer obras num imóvel que não é seu?? Mas... não arranjava outro na mesma zona para alugar com o mínimo de condições?? Pelo que refere deve ter gasto uma boa quantia!

    refiro que no contrato diz que as obras ficaram ao meu cargo e que para isso foi tido em conta uma pequena descida de renda e alguns meses de renda que ate hoje estou para ve-los, pois comecei a pagar a renda em antes de vir para ca viver, ou seja enquanto arranjavamos a casa ja tentei resolver a situação por dialogo e falei nos ditos meses acordados em contrato e simplesmente diz me que ainda precisava de mais obras

    ENFIM!! O senhorio arranjou um inquilino que lhe está a restaurar o imóvel!!
    14... se diz no contrato, deixe de pagar as rendas que ficaram acordadas!! Antes disso, envie por carta registada com AR ao senhorio a sua intenção, indicando o período em que não irá pagar (ex. as rendas de Março a Dezembro, tal como disposto no contrato de arrendamento na cláusula tal tal tal, não serão pagas, ....).
    Concordam com este comentário: JPN761
 
0.0193 seg. NEW