Bom dia, tenho um casa que foi remodelada o ano passado, e neste momento tenho muita humidade dentro do roupeiro do quarto, roupeiro esse que tem as costas encostadas a uma parede exterior, sera que existe maneira de resolver/isolar da humidade?
Colocado por: fmadeirasera que existe maneira de resolver/isolar da humidade?
Uma coisa é «humidade» infiltrada (por defeito de impermeabilização) outra coisa é «humidade» condensada (falta de ventilação, falta de isolamento térmico).
Trata-se de uma moradia ou de um apartamento?
Em que é feita essa parede exterior (materiais, espessuras, revestimentos)? E qual a orientação desta parede?
Existe na proximidade alguma casa de banho? Se sim, onde (em relação a essa parede)?
Existe na proximidade algum tubo de queda (de águas pluviais), ou ralo (na cobertura), ou algeroz ?
O que lhe aparece dentro do roupeiro é bolor ? Se sim, costuma abrir as janelas do quarto DIARIAMENTE ?
trata-se de uma moradia, a humidade nao e de infiltraçao exterior, pode ser sim de extar encostadoa uma parede exterior que e muito fria, customa-mos abrir as janelas ao fim de semana, a parede e de alvenaria (tijolo) o que queriua era saber se existia algo que se podesse por entre parede e roupeiro para nao deixar passara ahumidade da parede para o roupeiro.
Colocado por: fmadeira queriua era saber se existia algo que se podesse por entre parede e roupeiro para nao deixar passara ahumidade da parede para o roupeiro.
A humidade não passa da parede para o roupeiro. A humidade está NO AR e concentra-se na parede fria, onde condensa.
Soluções: 1. isolar a parede (o tal aglomerado negro de cortiça deveria ser colada na parede, e não no interior do roupeiro - mas vai faltar, algures, um pára-vapor); 2. ventilar o quarto (abrem as janelas uma vez por semana?!? E quantas vezes tomam banho aí em casa?); 3. aquecer o quarto; 4. utilizar um desumidificador.
boa tarde o roupeiro tem interior de madeira, a minha ideia era por isolante entre a parede e o roupeiro, mas o aglomerado negro de cortiça que sr. Luis k. w. fala nao encontro em evora, vou tentar com poliestireno expandido, que me ddisserem ser bom tambem.
custumamos ventilar o quarto, e aquecer todos os dias a noite, tambem, utilizamos desumidificador.