Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá ,estou com um problema ,vivo num apartamento a 1 ano,meu contrato termina dia 28 de Fevereiro.
    Este Inverno têm sido uma chatice ,quando começou a chover ,estava com a minha mulher a assistir tv e ela reparou que estava a pingar na sala isto de madrugada por sorte estav na sala e desviamos os moveis tv etc,ligai a senhoria falei do sucedido e ela mandou lá o homem arranjar infelizmente quando para-se de chover ele ia lá.
    Mas lá foi reparou a fuga de agua ,mas ficai com os tectos cheios de rachas e amarelos ,a casa pareçia um congelador,nuca deixei de pagar a renda tudo certo ,agora quando viesse melhor tempo logo se pintava,tambem tenho miudos e preçiso pintaras paredes isso não me chateia,épara meu uso né!
    Mas agora voltou me a chover e desta vez eu não estava na sala,choveu em cima do PC tem dois anos,estou pior que estragado porque as rachas aumentaram e o reboco do tecto esta solto vai cair,telefonei para o homem que arranjouo telhado do predio disse que era dos pombos que entupiam as caleiras ,mas ele esteve lá em Outubro!!! Já encheu a caleira enfim,ok eu não sei ,mas como quer que eu lá vá? suba ao telhado tire telhas e vá limpar? eu ia mas tirar telhas como? a casa que tem acesso ao telhado e o 3º drt o meu é o esq ,tem um buraco que a senhoria mandou fazer para arrumar coisas que tambem infelismente quem lá viveu encheu de lixo entulho etc,eu sou uma pessoa que odeia chatices.
    E não estou com a minima vontade de mudar de casa ,pagar mudanças outra vez ,carregar moveis etc estou sem trabalho so a minha mulher a trabalhar mal tenho para as contas mas isto é real pago 280€ de renda ela reçebe 435€ temos um bebe de dois anos que ainda usa fraldas ,mais o passe dela ,agualuz gas imaginem como vivo,mas ninguem têm a culpa .
    Agora eu tenho que chatiar a mulher novamente maso meu pc o que faço era novo têm dois anos tenho a factura ,não o ligai acho que não devo sem levar a um tecnico,quem têm aqui culpa não é a senhora mas sim quem reparou a casa certo?
    Ele com ela é que têm que resolver isto não sou eu certo?
    O que me aconselham?
    Posso mudar de casa ,mas como disse não tenho como?
    O que me aconselham,pago a renda por transferençia tenho tudo legal tudo certo,o contrato diz que tenho que informar antes do fim do mesmo que desejo continuar no imovel e será feita actualização de renda ,eu tenho que sair então?
    Não tenho que pagar nada né? o contrato termina ,mas como eu não me importava de aqui ficar porque nunca sabemos bem para aonde vamos e como são os senhorios,tenho que avisar que quero ficar?mas posso tambem pedir acerto de contrato mas em vez de aumentar e como o preço das casas baixou esta não vale actualmente o que pago na zona aonde estou e nas condições em que se encontra o predio e a casa em si!
    Esqueçi-me de dizer a casa que têm passagem ao telhado pertençe aum banco ,esta a venda como a maioria dos apartamentos ,o predio não tem condominio as pessoas que aqui vivem são pobres ,mas quem esta a levar com o baralho sou eu.
    A casa tambem tem muitas entradas de ar,frechas que não consigo tapar precisava de uma boa reparação o chão em madeira esta cheio de agua por baixo de certeza porque a agua foi pra algum lado ,eu meti baldes mas e apanhei muita dela.
    A reparação tinha que ser bem feita ,tinham que meter um desumidificador nacasa tirar a humidade rparar as rachas reboco ,etc....
    O que faço? Como faço para fazer a mudança? tenho a caução mais o mes da para entrar noutra casa e o resto?eu não tenho culpa da situação e não queria mudar de casa não agora né,desempregado!
    •  
      GF
    • 27 janeiro 2013 editado

# 2

Lamento a sua situação.
    Mude de casa e procure outra com melhores condições. Invoque que esta não tem condições mínimas de habitabilidade e vá embora sem dar o pré-aviso.
    Ou
    Obrigue o senhorio a fazer os arranjos ou faça você mesmo e desconte na renda.

Parece-me que não há terceira solução.
    Boa sorte.

PS- o seu português é péssimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dragavit
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2013

# 3

Pois, não há muito que possa fazer... como disse o GF, as suas alternativas são duas.

A senhoria não terá um seguro multirriscos que cubra a avaria do computador?
  2.  # 4

Puxa homem... parece uma máquina de debitar informação! :)

Ordene as suas ideias e procure resolver as coisas como lhe foi dito. Ou tenta solucionar o problema junto da senhoria ou se vir que ela não quer colaborar, o melhor será mesmo procurar outra casa. Acima de tudo deve preocupar-se em dar as melhores condições de vida possíveis à sua filha e esposa.
  3.  # 5

Olá,fiz o seguinte ligai ao senhor que fez a reparação diz que é os pombos, que se têm que limpar as caleiras !ele teve aqui em Outubro não compreendo! Também so se eu desmontar o telhado +e que lá chego ,tantos prédios aqui e os pombos justamente aonde eu vivo é que fazem e arranjam forma de entrar agua na minha casa ,isto é perseguição!rsrsrsrs
    Disse que tinha que parar de chover ,ainda se constipa coitado ,eu a meu vêr ou sabe bem o que aqui esta ou vinha cá pelo menos vêr como e porque chovia! não é a minha área eu não posso falar!
    Sábado não choveu ,Domingo lá descobri o contacto da senhoria ligai ,disse que falei ao senhor ,então é sábado ele não trabalha tem que compreender! Eu tenho que compreender? Ok eu compreendo fazer o que né?
    Mais, eu vou ai porque assim não pode ser assim não dá!!
    Eu pareceu-me que estou errado ? disse que estava a chover parece que sou chato num ano ligai três vezes duas por estar a chover na minha casa mas é chover ate pela tomada da antena escorre agua em menos de uma hora encho um balde!
    O Tecto rachou todo !
    Eu pago a minha renda todos os meses ,não devo puto, o contrato termina dia 28 de Fevereiro deste ano !
    Se vai chegar ao fim o contrato saiu prejudicado!
    Tem me na mão agora ,se quiser me prejudicar,diz que chegou o fim do contrato e como não me enviou e como eu não enviei a carta a pedir para renovar que tenho que sair né?
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2013

# 6

Colocado por: dragavitdiz que chegou o fim do contrato e como não me enviou e como eu não enviei a carta a pedir para renovar que tenho que sair né?

Não porque o senhorio tem que avisar que não quer renovar o contrato.
    Se o contrato é de 1 ano, tem que avisar com uma antecedência de 60 dias. Ora, se estamos em 28 de Janeiro e o contrato é até 28 de Fevereiro...
    •  
      GF
    • 28 janeiro 2013 editado

# 7

Colocado por: simplesPuxa homem... parece uma máquina de debitar informação! :)
    Com nome de suplemento polivitamínico....
    Lamento mas não consigo ler os comentários do principio ao fim, fico confuso a meio do texto...
  4.  # 8

Ola, a resposta foi que o hoeme agora não pode ir ai aleijou-se ,sabia já de onde era a fuga de agua ,nem veio vêr como era suposto ,nem ligou ,eu tive que ligar ao fim do dia para saer como era!
    O contrato como disse termina agora!
    Outra resposta foi que agora não está a chover ,para esperar que depois alguem vêm arranjar!
    A pessoa que cá viveu antes de mim caixava-se de humidade no mesmo sitio ,claro que piorou e de humidade passou a entrada de agua.
    Compriendo uma parte ,o predio não têm condominio e muitas casas são do banco e estão a venda e em leilão ,o senhorio teria que suportar o arranjo do telhado sosinho, mas acho que se mexer consegue ir boscar o dinheiro aos bancos donos das casas ,os moradores que ainda restão.
    mas isso não me diz respeito acho eu!
    Vou entregar a casa ,este més já não vou pagar ,o contrato diz que tenho que avisar se quiser ficar na casa,eu não quero!
    não me insentivou com nada ,tenho que pagar a renda com a casa nestas condições certinha como até hoje!
    penso que não tenho ?

0.0152 seg. NEW