Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

quanto mais se veda mais chove dentro de casa ahahahhha
    substituem o aluminio por madeira , o vidro duplo por simples , um aquecedor junto á mesma e tem tudo resolvido ... um par de cobertores a mais ...sexo quanto baste e temos uma noite quente sem humidades em dias de chuva lol

já agora o pvc de rasca deixa passar mais ar que a madeira se calhar resolve o problema de diferenciação de temperatura ...
  2.  # 42

Colocado por: Victor Pinto

Eu imagino que não, pois as paredes estão sempre frias (quase humidas), e o que acontece é que no peitoril aparece realmente muito mais condensação pois é em mármore. nunca pensei é que até mesmo com PVC, vidros triplo e térmico isso pudesse acontecer...

Realmente com a casa virada a norte, é difícil.

Sem querer ofender ninguém, pois cada um sabe de si e terá as suas razões, quando ouço falar de casas viradas a norte lembro-me sempre de um amigo que me disse há uns bons anos algo como: "o Ser Humano acha-se o ser mais inteligente do planeta, contudo é o único animal que conheço que faz casas viradas a norte".
  3.  # 43

Colocado por: rafaelisidoroquanto mais se veda mais chove dentro de casa ahahahhha
    substituem o aluminio por madeira , o vidro duplo por simples , um aquecedor junto á mesma e tem tudo resolvido ... um par de cobertores a mais ...sexo quanto baste e temos uma noite quente sem humidades em dias de chuva lol

já agora o pvc de rasca deixa passar mais ar que a madeira se calhar resolve o problema de diferenciação de temperatura ...

Por acaso no fórum só sabem sugerir recuperadores, bombas de calor, radiantes não sei quê e uma das coisas que mais sobe a temperatura e menos aumenta as contas da fatura elétrica fica esquecida... :)
  4.  # 44

Colocado por: GT_racing... o teto da wc ficou logo com as pintitas pretas... (os meus banhos de 30/40min não perdoam :D ) é normal se a água não tem saída fica dentro da casa, agora isolamos tanto a casa por causa da energia perdida a aquecer que temos de comer com a humidade criada nos banhos... eu vou resolvendo com o desumidificador, acho que resulta 5*... pensei em meter ventiladores nas wc mas não me agrada a ideia, para além de terem todas janela e poder abrir quando achar que vale a pena, o ventilador vai retirar ar quente da casa... ar quente que custa energia...

Por causa da humidade dos banhos, quando remodelar e deve estar para breve, vou optar por uma cabine de duche.
    O meu pai tem em casa e é uma maravilha, o vapor fica todo lá dentro e tem um ventilador para o exterior. Tem o contra de quando saimos, em que ou temos a wc realmente quente ou sentimos um pouco a diferença de temperatura, mas não me incomoda.
    Neste momento em casa, ligo o ventilador para retirar o máximo de humidade para o exterior e ligo o desumidificador ao mesmo tempo, noto uma diferença enorme se não ligar os dois.
    Alexandre
  5.  # 45

por acaso costumo a secar-me dentro da cabine , cá fora morro de frio ahahahahah
  6.  # 46

boas

tambem tenho muita condensacao nas janelas... a mim alias é uma coisa ridicula... é paredes a escorrer e tudo. nos dias em que nao chove costumo deixar as janelas abertas, mas mesmo assim.

tipo a casa é de 2 andares... em baixo era garagem, mas dividimos aquilo e moro lá. ja fiz ate uns furos da casa para a garagem... e meti umas grelhas para ver se corria mais aragem, mas mantem-se.

o aluminio e janelas que lá estao pelo que sei sao desde que a casa foi feita... uns 27 anos.

a casa nao tem aquecimento, e nao é das mais quentes em que ja estive... esta-se relativamente bem mesmo nos dias mais frios. ja me disseram para meter uma salamandra que quando a acendesse ia secar as paredes e tal... mas nao sei ate que ponto resultaria uma vez que ja usei aquecedor a gaz e ainda escorre mais agua.

alguma dica ?
  7.  # 47

Colocado por: TYYMENboas

tambem tenho muita condensacao nas janelas... a mim alias é uma coisa ridicula... é paredes a escorrer e tudo. nos dias em que nao chove costumo deixar as janelas abertas, mas mesmo assim.

tipo a casa é de 2 andares... em baixo era garagem, mas dividimos aquilo e moro lá. ja fiz ate uns furos da casa para a garagem... e meti umas grelhas para ver se corria mais aragem, mas mantem-se.

o aluminio e janelas que lá estao pelo que sei sao desde que a casa foi feita... uns 27 anos.

a casa nao tem aquecimento, e nao é das mais quentes em que ja estive... esta-se relativamente bem mesmo nos dias mais frios. ja me disseram para meter uma salamandra que quando a acendesse ia secar as paredes e tal... mas nao sei ate que ponto resultaria uma vez que ja usei aquecedor a gaz e ainda escorre mais agua.

alguma dica ?

que tinta tem nas paredes ?
  8.  # 48

Colocado por: rafaelisidoro

boas

dentro ou fora ?

as de dentro penso que consigo ver pois tenho la as latas das cores que usei e sao recentes... as de fora... ja tem uns valentes anos em cima.
  9.  # 49

Colocado por: TYYMEN

boas

dentro ou fora ?

as de dentro penso que consigo ver pois tenho la as latas das cores que usei e sao recentes... as de fora... ja tem uns valentes anos em cima.
    de dentro , veja o tipo de tinta .ou se lembra da que estava por baixo desta nova ...
  10.  # 50

boas

ontem não tive tempo de ver, mas vou ver hoje.

no entanto posso adiantar que por baixo da tinta dentro de casa só cimento :D

é que era uma garagem grande todo em cimento, sem tinta, sem azuleijo sem nada.... fizemos a divisão.... os ''entendidos'' pelo qpouco que sei deram a massa nas paredes para as por lisas e foi pintado. basicamente é isto.

penso que a tinta foi da robiallac, mas vou confirmar.
    • eu
    • 10 janeiro 2014

# 51

Colocado por: rafaelisidoro

O problema das condensações não tem nada a ver com a tinta, mas sim com o isolamento térmico.
  11.  # 52

Colocado por: eu
    O problema das condensações não tem nada a ver com a tinta, mas sim com o isolamento térmico.

tem a certeza , posso lhe oferecer um tinta para pintar a sua casa ? a meu gosto , garanto que vai tomar banho quando se encostar ás paredes mesmo com isolamento termico ...
  12.  # 53

Bom dia.
    Também tenho problemas de condensação no interior das janelas da minha. A casa já tem uns anitos (35). Tem parede dupla sem qualquer produto isolante entre as duas.
    As janelas e portas são todas em madeira, sendo as janelas de correr. A casa encontra-se virada para nascente e numa encosta. Mais ou menos à cinco anos construíram um autoestrada que passa no fundo dessa encosta, +/- a 500 metros da minha casa. O problema que de imediato surgiu foi o barulho dos carros, e para tentar atenuar esse problema mandei colocar janelas de alumínio por fora do estore. Nesta situação fiquei com janela de alumínio por fora, estore no meio e a já existente janela de madeira por dentro, não existindo em nenhuma delas vidro duplo. Colocou-se a hipótese de por vidro duplo na de alumínio, hipótese essa gorada pela falda de espaço entre o estore e a fachada da casa. A simples colocação das novas janelas pelo exterior melhorou muitíssimo em relação ao ruido provocado pelos carros, e em relação à condensação que anteriormente existia nas janelas interiores ( madeira) deixou de existir, passando esta ( condensação ) a ficar nas janelas de alumínio. O que faço durante o dia para eliminar toda a água que fica nessa janelas é abri-las um pouco de cada lado, mantendo as de dentro fechadas. O ar circula e a condensação desaparece.

Cumprimentos

Manuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo

0.0194 seg. NEW