Colocado por: Victor Pinto
Eu imagino que não, pois as paredes estão sempre frias (quase humidas), e o que acontece é que no peitoril aparece realmente muito mais condensação pois é em mármore. nunca pensei é que até mesmo com PVC, vidros triplo e térmico isso pudesse acontecer...
Colocado por: rafaelisidoroquanto mais se veda mais chove dentro de casa ahahahhha
substituem o aluminio por madeira , o vidro duplo por simples , um aquecedor junto á mesma e tem tudo resolvido ... um par de cobertores a mais ...sexo quanto baste e temos uma noite quente sem humidades em dias de chuva lol
já agora o pvc de rasca deixa passar mais ar que a madeira se calhar resolve o problema de diferenciação de temperatura ...
Colocado por: GT_racing... o teto da wc ficou logo com as pintitas pretas... (os meus banhos de 30/40min não perdoam :D ) é normal se a água não tem saída fica dentro da casa, agora isolamos tanto a casa por causa da energia perdida a aquecer que temos de comer com a humidade criada nos banhos... eu vou resolvendo com o desumidificador, acho que resulta 5*... pensei em meter ventiladores nas wc mas não me agrada a ideia, para além de terem todas janela e poder abrir quando achar que vale a pena, o ventilador vai retirar ar quente da casa... ar quente que custa energia...
Colocado por: TYYMENboas
tambem tenho muita condensacao nas janelas... a mim alias é uma coisa ridicula... é paredes a escorrer e tudo. nos dias em que nao chove costumo deixar as janelas abertas, mas mesmo assim.
tipo a casa é de 2 andares... em baixo era garagem, mas dividimos aquilo e moro lá. ja fiz ate uns furos da casa para a garagem... e meti umas grelhas para ver se corria mais aragem, mas mantem-se.
o aluminio e janelas que lá estao pelo que sei sao desde que a casa foi feita... uns 27 anos.
a casa nao tem aquecimento, e nao é das mais quentes em que ja estive... esta-se relativamente bem mesmo nos dias mais frios. ja me disseram para meter uma salamandra que quando a acendesse ia secar as paredes e tal... mas nao sei ate que ponto resultaria uma vez que ja usei aquecedor a gaz e ainda escorre mais agua.
alguma dica ?
Colocado por: rafaelisidoro
que tinta tem nas paredes ?
Colocado por: TYYMENde dentro , veja o tipo de tinta .ou se lembra da que estava por baixo desta nova ...
boas
dentro ou fora ?
as de dentro penso que consigo ver pois tenho la as latas das cores que usei e sao recentes... as de fora... ja tem uns valentes anos em cima.
Colocado por: rafaelisidoro
que tinta tem nas paredes ?
Colocado por: eu
O problema das condensações não tem nada a ver com a tinta, mas sim com o isolamento térmico.