Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Comprei casa recentemente, e estou a aproveitar que tenho agora a casa vazia para fazer as obras necessárias, a minha cozinha tem 12m2, e uns azulejos super feios, já retiramos os azulejos da parede, porque como a cozinha é pequena queremos aproveita-la bem, no entanto quero ajuda no sentido de perceber o que devo fazer agora uma vez que o objectivo é por novos azulejos na parede e no CHAO, sei que tenho de a estucar talvez, queria uma solução rápida e em conta ???
    Também não gosto do chão da cozinha, portanto não sei por onde devo começar, se pelo chão, se pelas paredes ???

    Conhecem alguém que faça este tipo de trabalhos na zona de Loures e que não seja muito caro ? Ou digam, como devo proceder ?

    Obrigada
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2013

     # 2

    Tem quantos anos a casa? Se tiver mais de 20 pondere também mudar a canalização...
  2.  # 3

    A casa tem 23 anos ... Quanto custa mudar a canalização ?
  3.  # 4

    boas tardes

    Os valores para este tipo de serviços dependerão sempre da "quantidade" de canalização que necessitar de substituir. Imagine que a casa tem a "fonte" de fornecimento de agua na extremidade completamente oposto ao local onde está a bancada de cozinha e o lava loiça..ai terá um custo superior ao que teria se assim nao acontecesse. Poderá hacer ainda oscilações motivadas pelo numero de máquinas que pretende ter na cozinha por ex (maquina de lavar roupa, loiça, etc)...

    Para uma habitação com 23 anos em que vai ter o cuidado de trocar toda a parte de ladrilho diria que é imperativo trocar canalização....daqui a uns anos vai arrepender-se de nao o ter feito :)
  4.  # 5

    E como, a quem peço para me fazer orçamento disso ?
  5.  # 6

    boa tarde

    já lhe enviei mensagem privada. veja as suas mensagens recebidos.

    cumprimentos.
    • AnaT
    • 29 janeiro 2013

     # 7

    Colocado por: Cátia L.E como, a quem peço para me fazer orçamento disso ?


    Contacte um canalizador na sua zona.
    Pode tentar conseguir contactos nas lojas de ferragens, por exemplo.
    Peça sempre mais de um orçamento.
  6.  # 8

    boa tarde!
    recomendo sempre que com 23 anos de construção faça renovação
    das canalizações de água, assim como um aumento de tomadas eléctricas!
    podemos sempre ajudar nas questões de orçamento para a finalização dos trabalhos
  7.  # 9

    Colocado por: Cátia L.Boa tarde,
    Comprei casa recentemente, e estou a aproveitar que tenho agora a casa vazia para fazer as obras necessárias, a minha cozinha tem 12m2, e uns azulejos super feios, já retiramos os azulejos da parede, porque como a cozinha é pequena queremos aproveita-la bem, no entanto quero ajuda no sentido de perceber o que devo fazer agora uma vez que o objectivo é por novos azulejos na parede e no CHAO, sei que tenho de a estucar talvez, queria uma solução rápida e em conta ???
    Também não gosto do chão da cozinha, portanto não sei por onde devo começar, se pelo chão, se pelas paredes ???

    Conhecem alguém que faça este tipo de trabalhos na zona de Loures e que não seja muito caro ? Ou digam, como devo proceder ?

    Obrigada


    Eu começei por retirar tudo, pintar as paredes( pintei por cima dos azulejos. rsss ) Depois foi o chão. Coloquei piso novo sobre o piso antigo, e depois montei a cozinha nova que comprei. E por fim, pus as pastilhas entre os armários e no murinho que separa a cozinha. ;)
      minhacozinha1.jpg
  8.  # 10

    Boa noite,

    O melhor é começar pelas paredes e depois o chão, porque assim pode fazer o entulho todo sem ter que estar preocupada em riscar ou danificar o pavimento, e então avançar para o chão,
    Aconselho a colocar canalizações novas e esgotos, caso eles sejam muito antigos, se optar pelas canalizações de água, gás e esgotos e algumas tomadas, é só tapar todos os roços com massa de cimento com areia e regularizar as paredes,
    fazer um betonilha de regularização no chão e está pronto par aplicar os azulejos e depois os mosaicos e betumar as juntas, começar a colocar os moveis de cozinha, pintar tecto, e depois de uma boa limpeza colocar os electrodomésticos, maquina de roupa/loiça, fogão e forno e o esquentador,


    Se precisar posso-lhe dar um orçamento para as obras a executar,
    obrigado
    paulo carapinha

    [email protected]
  9.  # 11

    Boas
    Não se esqueça que lavar só a cara das paredes, a curto prazo pode vir a ter grandes surpresas, pois deve mudar canalizações de: Agua, esgotos, electricidade, gás.
    Criar circuitos de tomadas diretos do quadro elétrico para: maquina da roupa, maquina da loiça, forno, placa, tomadas de usos gerais, etc.
    Não vá na conversa dos eletropedreiros que pucham tomadas para todo o lado, a partir das que já existem.
    • eu
    • 20 fevereiro 2013

     # 12

    Colocado por: ramalhaleletropedreiros

    Um curso com futuro...
    Concordam com este comentário: Dj_C
  10.  # 13

    Boas
    Os eletropedreiros, proliferam por aí, é uma raça que já está muito mal vista no mercado, e que teima em denegrir a imagem dos bons profissionais da area.
    Cada macaco no seu galho, para isso existem as várias profissões, quem tudo diz saber fazer, na prática nada regulamentar faz, é o chamado desenrasca.
  11.  # 14

    Colocado por: ramalhalOs eletropedreiros

    Electropedreiros!!!!!...Na minha zona já existem os eletropedreiroscanalizadorpintorladrilhadorcarpinteiró-serralheiro.
  12.  # 15

    Boas
    Eu gostava de ver se os clientes no final da obra, para pagarem, exigissem os certificados dos trabalhos executados, instalações elétricas, canalizações de agua e gás, etc.
    Queria ver aonde é que esses ditos "eletropedreiros" se iam agarrar, ficavam a chuxar no dedo, e era bem feito para não serem mamões.
    Pedir as certificações é um direito que assiste ao cliente, no caso da eletricidade o próprio cliente pode dirigir-se a Certiel e fazer elé próprio um pedido de certificação, a pedido do cliente, e se algo estiver mal na inspeção, não paga ao empreiteiro ou manda corrigir, ficando as custas desse processo ao encargo do empreiteiro.
    A sorte destes biscateiros, é que a maioria dos seus clientes, são particulares sem conhecimentos da lei, e que procuram fugir aos impostos, trabalhando com pessoal sem alvará, sem seguros, etc, etc, e depois por vezes são enganados, o que é bem feito para aprenderem.
  13.  # 16

    Bom dia,

    Venho aqui desenterrar este tópico... também estou a remodelar cozinha - já foi remodelada pelo dono anterior há 1 ano, azulejos novos no chão, mudou canalizações, etc. mas tomdas tem poucas... na parede que vai levar os pequenos electrodomésticos, só há 1 tomada... para torradeira, microondas, 2 máquinas de café (nao perguntem... ehehhe), dará? todos usados diariamente...
    Há muitas tomadas sim, mas na parede do fogão, que é muito pequena (muito pouca bancada) e que vou querer libertar... essa sim, é que bastava 1 ou 2 tomadas, e tem imensas que honestmanete estorvam um bocado (tomada dupla aopé do lava-loiça, outra logo ao lado do fogão e outra dupla abaixo do esquentador - isto tudo na parede da placa, que é a parede onde está: esquentador, placa, forno, lava-loiças)...
 
0.0149 seg. NEW