Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: PBarata
    Quanto é que se paga a um tipo aí na tua zona? Ao dia?

depende , dos 35 para fazerem pouco (malta jovem ) aos 60 € ao dia ou então entre os 750 a 1000€ efectivos
    •  
      jccp
    • 29 janeiro 2013

# 22

o meu problema não é ficar sem o terreno porque o proprietário é conhecido,portanto ali não podem meter as patas .O meu problema é que não consigo vender aquilo a ninguém apesar de ter baixado sistemáticamente o preço.O meu problema é que como a terra não está cultivada ainda aparece algum xico esperto das finanças e aumenta-me o imi.É só prejuizo!!Dar também não o dou fica para os descendentes!!

Não percebo nada de agricultura,portanto não e vou meter a cavar nem tenho vida para isso,nem estou disposto a arrendar uma propriedade com 5000m2 para depois não me pagarem e deixarem tudo abandalhado.

E não me venham com historias que aquilo bem cultivado dá e tal,porque ainda não se ouvia falar em hipermercados e ninguém comprava laranjas nem batatas nem tudo o resto porque o preço que ofereciam não dava nem para o gasóleo.
    A agricultura actualmente é feita por grandes latifundiarios nacionais e europeus e os pequeninos tugas se ganharem para a bucha já se podem considerar sortudos.
  2.  # 23

Não percebo nada de agricultura,portanto não e vou meter a cavar nem tenho vida para isso,nem estou disposto a arrendar uma propriedade com 5000m2 para depois não me pagarem e deixarem tudo abandalhado.

E não me venham com historias que aquilo bem cultivado dá e tal,porque ainda não se ouvia falar em hipermercados e ninguém comprava laranjas nem batatas nem tudo o resto porque o preço que ofereciam não dava nem para o gasóleo.
    A agricultura actualmente é feita por grandes latifundiarios nacionais e europeus e os pequeninos tugas se ganharem para a bucha já se podem considerar sortudos.

Não percebo nada de agricultura

pronto tá tudo explicado quanto ao resto você consegue dizer tudo ... quer mas não quer mas como vai pagar não queria ... é pra si , não lhe faz falta ... é pra família enfim se ficar desprezado ou não cultivado ou coisa parecida paga e não reclama se for o caso ou então coloque castanheiros e na altura das castanhas ofereça a instituições que irão angariar dinheiro com as suas castanhas aahahahahaha

já agora sabe qual é o mal do tuga ... eu explico
    o tuga faz uma certa área de cenouras por exemplo e sabe que pelas suas contas a cenoura vai estar a 0.40 € o kg chega a dada altura o tempo é bom e todos os que semearam cenoura comecem a reparar que o preço vai cair ... por exemplo 0.20 € kg ... moral o tuga diz que não trabalha de graça pega nos porcos e deixa-os a solta nas cenouras e vai para casa de Mercedes todo satisfeito... percebe ?????
    como as cenouras tem o tomate , batata , milho, trigo, a maçã , pera, e por aí a fora ...

infelizmente os projectos que se fazem em Portugal não tem como fim a distribuição das culturas e a sua rentabilização mas sim a tal procura como dizia o Pbarata dos subsídios ...
    contudo 5000m2 dava umas lindas estufas ...

0.0108 seg. NEW