Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

desde já obrigada pela ajuda que me possam dar. Tenho realmente um problema grave em mãos e não sei como resolver.

Vivo num condomínio de 6 apartamentos e no ano passado fizemos obras nas partes comuns que incluíam pinturas, mudança de telhas e troca de tela nos terraços.
    O trolha contratado recusou-se a passar fatura, assinando apenas um papel a dizer que recebeu o pagamento e que dava a garantia de 5 anos. (Chegou mesmo a tornar-se violento e a ameaçar alguns condóminos).

Passados cerca de 6 meses chegaram os problemas, chove pelo telhado, entra água pela tela do terraço e humidade pelas paredes do 1º andar!! Ficou pior do que antes da intervenção!
    Ele foi contactado mas recusa-se a assumir a responsabilidade.

Como poderei resolver esta situação? Haverá alguma forma tendo em conta que não tenho qq fatura legal?

Mais uma vez obrigada.
  2.  # 2

Boa noite,

Recusar-se a passar fatura é algo muito grave, isso é motivo para uma denuncia desse senhor à ASAE.

boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • J.C
    • 29 janeiro 2013

# 3

Colocado por: doisarquitectosBoa noite,
    isso é motivo para uma denuncia desse senhor à ASAE.

Levava comida estragada???
    http://www.deco.proteste.pt/reclamar
    http://www.inci.pt/Portugues/Queixas/Paginas/Queixa.aspx
    Estes sim...
  3.  # 4

cheira muito mal isso , por isso chegou á opinião publica !!!!!
    tentem falar com o homem por partes faziadas primeiro para ver aonde está o problema , depois para saber como arranjar e depois discutam o pagamento ...
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2013

# 5

Colocado por: luisatnvsComo poderei resolver esta situação?

Em tribunal, contratando um advogado.

Colocado por: luisatnvsHaverá alguma forma tendo em conta que não tenho qq fatura legal?

A factura não é muito relevante porque há muitos testemunhos. Apenas serviria para fazer prova, como se pode fazer prova doutra forma, não é essencial.

Interessante seria saber quanto custou essa intervenção em comparação com outros orçamentos pedidos...
  4.  # 6

Boa tarde

Caro JC, a Asae não é só para atividades alimentares, é para todas as atividades económicas, quanto à deco nao vai fazer nada.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: scorpio
    • J.C
    • 29 janeiro 2013

# 7

Colocado por: FD
    como se pode fazer prova doutra forma,

Exacto!
    Se foi transferencia bancaria...É prova!
    Se passou cheque...É prova!
    O papel que assinou...É prova!
    E depois existem os que largaram os aereos, que são prova igualmente!
  5.  # 8

Desculpem nos condomínios a sempre problemas com as obras por causa dos moradores, ou com factura ou sem factura, depois os trabalhos não ficam a 100%!!!!

Porque uns moradores sim estão de acordo fazer obras outros não, quanto ao pagamento conheço alguns empreiteiros deixam o trabalho a meio por causa dessas situações dos moradores não se entendem, o empreiteiro fica sempre prejudicado em muitos edifios.

Agora este caso porque logo de inicio da obra, quem está a frente do edificio e das obras não pediu logo a factura do primeiro pagamento? estava a ver se não pagava também o iva das obras,

Mas como correu mal agora as obras, eu culpo mais a quem andou a pagar ao empreiteiro, do que o trabalhador se calhar não tem facturas!!!!!!!!!
  6.  # 9

Colocado por: mfernando
    ... eu culpo mais a quem andou a pagar ao empreiteiro, do que o trabalhador se calhar não tem facturas!!!!!!!!!

E tão ladrão aquele que vai ás laranjas como o que fica a ver se não aparece o dono.
  7.  # 10

Colocado por: zedasilva
    E tão ladrão aquele que vai ás laranjas como o que fica a ver se não aparece o dono.

neste caso como estamos em Portugal fica tudo bem entregue ahahahahah
    • J.C
    • 29 janeiro 2013

# 11

Colocado por: zedasilva

-Ladrão que rouba ladrão!!!...Tem 100 anos de perdão...Loooooooooooolll
    E como já não duram tantos....Olha que se lixe!! :-))
  8.  # 12

O empreiteiro não quis passar factura? Hum. Ou você é que nao queria o IVA?
  9.  # 13

Pelos dados que temos está claro que o empreiteiro se recusou a passar factura...;-)...Mas mesmo que tivesse passado factura, o cliente continuava com o mesmo problema...Aliás, o que não falta por aí nos dias de hoje, e tendo em conta as muitas empresas de construção que fecharam, são clientes com factura e sem qq hipótese de reclamar as devidas garantias...

0.0188 seg. NEW