Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Encontrei este fórum na internet e resolvi pedir ajuda, pois já não sei bem o que fazer.
    Tenho uma casa antiga cuja pressão da água nunca foi nada de especial, mas até à pouco tempo vivemos com isso. Em Dezembro o esquentador deixou de aquecer a água (não passava dos 36'). Pensamos que seria da Botija mas, trocamos e o problema manteve-se. Chamamos o técnico dos esquentadores que nos disse que estava tudo bem com o mesmo, o problema seria do redutor da botija que estava entupido, mas que também devíamos verificar a pressão da água. Trocamos o redutor e durante 2 dias (mais ou menos) a água passou para os 40'. Entretanto já voltou aos 34' e a botija é novinha em folha. A pressão dá água também é minina, mas para a água quente nunca foi muito forte. Não sei bem o que fazer pois a distância da botija, que está na rua, para o esquentador é a parede. A casa de banho também está quase ao lado no mesmo andar que é o térreo. Se me puderem dar dicas para resolver esta situação agradeço é que tomar banho de água fria no inverno é muito dificil :(

    Obrigado
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2013

     # 2

    E a pressão ou caudal da água fria, é muito maior que a da água quente?
  2.  # 3

    Boa tarde,

    Sim, o caudal da água fria é maior que o da água quente, mas nada de especial comparado com o que vejo noutras casas.
  3.  # 4

    Colocado por: QuicasSim, o caudal da água fria é maior que o da água quente, mas nada de especial comparado com o que vejo noutras casas.
    Com o mal dos outros posso eu bem.
    O normal é a redução de caudal e de pressão (entre água fria e água quente) ser imperceptível!

    Essa casa antiga (suponho que com mais de 30 anos) alguma vez substituiu os canos ?
    Um dos problemas tem, seguramente, a ver com a diminuição do diâmetro dos canos de água quente devido a depósito de calcário (ou corrosão interna dos canos). E isto não tem solução fácil...
  4.  # 5

    O estranho é que a parte onde está o esquentador e a casa de banho é recente.. Fizemos obras em 2009 e a instalação é nova. Será que tenho de trocar, novamente, de redutor?
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2013

     # 6

    Colocado por: QuicasO estranho é que a parte onde está o esquentador e a casa de banho é recente

    O circuito todo é recente?
  5.  # 7

    A parte que está na casa sim (ligação entre botija, esquentador, casa de banho).. agora as canalizações que ligam diretamente para o contador da água penso que não.
  6.  # 8

    Colocado por: QuicasA parte que está na casa sim (ligação entre botija, esquentador, casa de banho).. agora as canalizações que ligam diretamente para o contador da água penso que não.


    é servido com água da companhia ou tem poço?
  7.  # 9

    É água da companhia. Mas desde que comnpramos a casa nunca teve muita pressão, mas agora está muito pior.
  8.  # 10

    Colocado por: QuicasÉ água da companhia. Mas desde que comnpramos a casa nunca teve muita pressão, mas agora está muito pior.


    se é água da companhia é estranho a falta de pressão!

    Não sou muito entendido. Mas se estivesse no seu lugar contactaria um canalizador.

    Os técnicos dos esquentadores pouco devem entender de canalizações

    Algo errado deve estar aí.

    cumprimentos
  9.  # 11

    Obrigado na mesma. Vou tentar arranjar um de confiança.. vamos lá ver no que dá :)

    Cumpts
 
0.0100 seg. NEW