Iniciar sessão ou registar-se
    • Eric
    • 29 janeiro 2013 editado

     # 1

    Boa tarde
    Venho junto a este forum tirar uma duvida.

    Arrendei uma casa e paguei meio mês de caução, e a caução era relativo ao danos feitos na casa e não foi acordado um mês fixo porque estava a duvida do mês que ia sair.
    Só soube que ia sair no final de mês de Janeiro mas já tinha pago esse mês e me foi só devolvido o meio mês de caução.

    A senhoria não me devia de devolver algo mais?
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2013

     # 2

    Colocado por: EricA senhoria não me devia de devolver algo mais?

    Como por exemplo...?

    Pagou os meses em que esteve na casa, já recebeu a devolução da caução que pagou... não estou a ver o que lhe devia ter devolvido mais.
    •  
      GF
    • 29 janeiro 2013

     # 3

    Você deu os 120 dias que a lei prevê para poder sair da casa?
    Ou o prazo que vinha estipulado no contrato?

    É que as cauções não servem APENAS para cobrir danos na casa, servem também para diversos incumprimentos, e sair antes do tempo, é um incumprimento do contrato...
    • Eric
    • 29 janeiro 2013

     # 4

    o problema é que não há contrato escrito.

    como estava com duvida no mês que ia sair, não conseguir avisar antecipadamente.

    a caução não é o ultimo mês estamos a usufruir da casa?!?
    Então como o meu ultimo mês foi Janeiro e já paguei, não devia de pagar só metade do mês ou a senhoria devolver metade?
    •  
      GF
    • 29 janeiro 2013

     # 5

    Colocado por: Erico problema é que não há contrato escrito.

    Pois... o problema é mesmo esse.



    Colocado por: Erica caução não é o ultimo mês estamos a usufruir da casa?!?

    Não!
    Caução serve para garantir qualquer incumprimento contratual (sejam danos na casa, falta de pagamento de renda, falta de pré-aviso...)



    Colocado por: EricEntão como o meu ultimo mês foi Janeiro e já paguei, não devia de pagar só metade do mês ou a senhoria devolver metade?


    Porquê?
    Concordam com este comentário: Isis
  1.  # 6

    Colocado por: EricEntão como o meu ultimo mês foi Janeiro e já paguei, não devia de pagar só metade do mês ou a senhoria devolver metade?

    E que tal ferver umas malvas e lavar o rab...
    Concordam com este comentário: ICLG, JOCOR
    • LVM
    • 29 janeiro 2013

     # 7

    Hoje li num jornal um antigo ditado português que reza assim: "Quando não sabes de um assunto, fecha a boca, e assim as pessoas pensam que és ignorante. Se abrires a boca para falar as pessoas não pensam, ficam com a certeza".
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • Eric
    • 29 janeiro 2013

     # 8

    Não entendo bem do assunto é por isso que vim a este forum tirar a minha duvida.

    Obrigado aqueles que me responderam.
  2.  # 9

    Ora vou dizer aquilo sobre aprendi sobre este assunto ao longo dos tempos e também neste fórum.

    Existe essa ideia de que a caução serve para pagar o ultimo mês.
    Entrando no ultimo mês o inquilino não paga nada e pronto, contas acertadas.

    Ora isso não faz sentido visto que a caução é algo que o senhorio guarda consigo e só entrega quando lhe forem devolvidas as chaves como garantia que a casa é deixada em boas condições.

    Usá-la como pagamento no ultimo mês contraria esta utilidade :)
  3.  # 10

    Colocado por: laivortUsá-la como pagamento no ultimo mês contraria esta utilidade :)

    Mas é o que acontece, salvo raras excepções o mês de caução é utilizado
    para pagamento do ultimo mês, é que há senhorios e senhorios...
    •  
      GF
    • 29 janeiro 2013

     # 11

    Colocado por: king25
    Mas é o que acontece, salvo raras excepções o mês de caução é utilizado
    para pagamento do ultimo mês, é que há senhorios e senhorios...

    Infelizmente é verdade, pois muitos senhorios não percebem bem para que serve a caução...
    Mas o forumdacasa agradece, sempre temos com que nos entreter a resolver esses problemas ;)
    Concordam com este comentário: king25
    • ICLG
    • 30 janeiro 2013

     # 12

    Há pessoas que ainda não conseguem dominar a sua língua ou que não sabem utilizar o dicionário, apesar da instrução básica e secundária ser obrigatória há muitos anos.
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2013

     # 13

    Colocado por: EricNão entendo bem do assunto é por isso que vim a este forum tirar a minha duvida.

    Faça assim: arranje uma folha A4 e faça um risco ao meio ao alto.
    De um lado escreve o que entregou à senhoria, do outro o que recebeu - vai ver que bate tudo certo.
    Pagou caução -> recebeu caução
    Pagou Janeiro -> ficou na casa em Janeiro
    Etc.

    Se depois ainda tiver dúvidas, diga.
 
0.0150 seg. NEW