Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

GF, eu também pensava isso, e até podia colocar aqui umas fotos de quando eles chegaram lá casa e você vê o relvado que tinha... metia inveja :D, agora? agora já está a renascer das cinzas outra vez mas... houve certas partes que nem no verão com rega localizada para aquele espaço ela não veio muito forte...
  2.  # 22

grow food not lawns grow food not lawns grow food not lawns grow food not lawns
    • eu
    • 30 janeiro 2013

# 23

Colocado por: danobregagrow food not lawns grow food not lawns grow food not lawns grow food not lawns

Também estou a ficar adepto da hortinha... tentei fazer umas experiências no ano passado, mas correram mal... este ano volto à carga...
  3.  # 24

Colocado por: eutentei fazer umas experiências no ano passado, mas correram mal...

É mesmo assim. Infelizmente já ninguém sabe fazer crescer as coisas. Vai lá com a persistência. :-)
  4.  # 25

5.  # 26

Tenho :P aqui está o culpado... :)

null
    • eu
    • 30 janeiro 2013

# 27

Colocado por: tiagopachecoTenho :P aqui está o culpado... :)

Com um cão desse porte, admiro-me por esses arbustos estarem vivos...
  6.  # 28

Caro tiagopacheco, eu tenho dois Labradores e o local onde eles passam mais tempo esteve muito danificado, poderão ver o tipo de relva que eu tinha e era igual por todo o jardim, mas com o constante pisoteio dos animais não há salvação, ou arranja uma maneira desse pisoteio não ser tão constante ou acabará por ter sempre problemas

7.  # 29

Aí nessa foto está a relva "virgem" por assim dizer, e eu tinha um tapete todo homogeneo, só não encontro imagens deles pequenos se não iria ver lol
  8.  # 30

Aqui está uma deles bebes

E a relva bem saudavel
      293163_igor_e_deco_img.jpg
  9.  # 31

Antes de mais tem uns cães lindissimos... Parabéns ;) Pois estou a ver que tenho que comprar uma passadeira para o por a correr... :P

Já agora fica aqui o outro cúmplice de todos os estragos...
    null
  10.  # 32

Até lhe mostrava uma foto de como ficou a relva, isto é, na pior altura da relva.... lool mas acho que se iria assustar :P
  11.  # 33

Uma relva então indicada para substituir a que tenho e que seja um pouco mais resistente, qual é a sua opinião? Estou consciente que não vai haver milagres :)
  12.  # 34

O que eu acho que deve escolher é uma relva que cresça rapidamente por assim dizer, já que se tiver esta propriedade poderá regenerar mais rapidamente também.

Já falaram aí em kikuyo, poderá ser uma solução, o meu sogro tem kikyuo e até no inverno ela cresce, está bem alta.

No verão é que o kikuyo como cresce bastante tem de cortar mais vezes a relva, isto é, de semana a semana, ao fim de semana, se deixar passar muito mais tempo depois poderá ter mais dificuldade. Relativamente à rega, é uma relva que se aguenta bastante bem. Demora mais a crescer em zonas sombrias, mas como é uma relva que é invasora, acabará por tapar o relvado... Só se houver zona que nunca apanhe sol, aí não cresce.

Eu em março irei semear Kikuyo, março/abril. E também irei ver como se comporta, mas agora o meu jardim até se recompôs.

Sei que há um site que tem várias misturas de sementes para várias funções e vi que tinha uma para animais, onde o tapete de relva que iria formar era resistente ao "xixi" do cão (aqueles circulos castanhos que se vê nos jardins), era bastante resistente ao pisoteio, queria mais água que o kikuyo e que o escalrracho, o tempo de corte era o mesmo por assim dizer. Agora assim de momento não me lembro do site, e também não sei preços, o que deve ser algo caro.
  13.  # 35

Eles por norma não urinam na relva... Usam a zona das vides onde tem terra... Também tava inclinado para o kikuio... Obrigado pela opinião ;)
  14.  # 36

Agora como você disse, hão há milagres
  15.  # 37

Claro e tenho perfeita noção disso... Agora tenho que esperar pela altura de semear...
  16.  # 38

A melhor altura é fins de março inicio de abril por aquilo que sei
  17.  # 39

Só tem o incoveniente de exigir temperturas altas para semear... ou na verdade não precisa de ser bem assim?

Esta aqui, Lolium Perenne (http://www.apereirajordao.s9.projects.com.pt/xms/files/Produtos/Sementes/Especies_Clima_Temperado/Lolium_perenne/Lolium_perenne__BARBLACK.pdf"), até parece engraçada também... Agora falam sempre de misturas de sementes, porque? Não é possivel ter um relvado só com determinada semente?
  18.  # 40

Isso não sei, normalmente mistura-se sementes já que umas são complementares de outras :) e assim consegue-se por exemplo um relvado verde durante todo ano, ou consegue-se um relvado que resista ao pisoteio mas que ao mesmo tempo seja "fofo".

Temperaturas altas altas altas também não é preciso, é ver mais ou menos uma semana em março abril que faça bom tempo e nessa semana consegue semear ;).

O tal site que lhe falava acho que é esse, se não é esse creio que tambem tive nesse site. O que eu falo é de uma empresa que é a empresa que relvou todos os relvados do real madrid, desde o campo principal até aos de treino.

0.0167 seg. NEW