Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Quem repara computadores bem sabe as coisas indescritíveis que por vezes se encontram no seu interior, sobretudo o cotão que se acumula nas ventoinhas !

    Na maioria das vezes palavras não chegam para explicar ao cliente o que é um sistema de arrefecimento entupido, por isso há algum tempo comecei a fotografar alguns dos piores que me passam pelas mãos.
    Como gosto de partilhar, achei que deveria criar um tópico com uma espécie de Hall Of Fame dos mais incríveis .
    Só tenho pena de não ter fotografado um que uma vez me apareceu com beatas de cigarro no interior :)

    Convido.vos a partilharem neste tópico fotos badalhocas de computadores e outros equipamentos :)
      DSCF0817.JPG
      DSCF1804.JPG
      DSCF2635.JPG
  2.  # 2

    Torne este tópico mais abrangente, para além do cotão nas ventoínhas, inclua também o cotão no umbigo.
  3.  # 3

    Colocado por: civismo
    Convido.vos a partilharem neste tópico fotos badalhocas de computadores e outros equipamentos :)
      DSCF0817.JPG
      DSCF1804.JPG


    Só podem ser de computadores?
    Se alarga-se um pouco mais o leque este fórum poderia ganhar uma nova dinâmica.
    :)))
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 4

    Ui quanto a isto já tenho apanhado de tudo, além do cotão, baratas, aranhas, portáteis que parece que mergulharam numa fritadeira com tanta gordura que têm....
  5.  # 5

    Colocado por: stakerUi quanto a isto já tenho apanhado de tudo, além do cotão, baratas, aranhas, portáteis que parece que mergulharam numa fritadeira com tanta gordura que têm....


    E os que estão cheios de nhaca de tabaco ? :P
    Concordam com este comentário: Dj_C
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaSe alarga-se um pouco mais o leque este fórum poderia ganhar uma nova dinâmica.


    Força ! Desde que o FD não se chateie , por mim vale tudo :)
  7.  # 7

    .. tenho de desmontar o meu portátil...
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2013

     # 8

    Colocado por: civismoDesde que o FD não se chateie

    É um fórum "familiar", conteúdos "sensuais" não encaixam bem no espírito...
    • shc
    • 30 janeiro 2013

     # 9

    já tive 1 pc que se desligava porque a ventoinha prendia com tanto lixo que tinha
  8.  # 10

    .. aproveitei a dica e mesmo agora já retirei todo o cotão do desktop, inlcuindo a limpeza das ventoinhas e dissipadores CPU, Grafica, Fonte e a ventoinhas de admissão e extracção de ar extra. Baixou logo uns 2/3dB.
    Falta o portátil, tem de ser com outra paciencia/ tempo.
  9.  # 11

    Recomendo utilizarem uma aplicação para monitorizar as temperaturas.
    Podem sempre experimentar o antes e o depois de limpar, para constatarem a diferença.

    É gratis e chama.se Hardware Monitor: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  10.  # 12

    civismo, tinha um software desses que vem com a MB.. mas consome recursos, desinstalei ;)
    concerteza que a temp. interior baixou, já que a eficiência na dissipação e circulação é maior/ melhor.
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2013

     # 13

    Colocado por: Pedro BarradasFalta o portátil, tem de ser com outra paciencia/ tempo.

    Às vezes, só encostando o bocal do aspirador aos respiradores já dá algum resultado.
  11.  # 14

    Colocado por: FD
    Às vezes, só encostando o bocal do aspirador aos respiradores já dá algum resultado.


    Depende do grau de sujidade, se já tiver tipo feltro normalmente não sai assim...
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2013

     # 15

    É melhor aspirar em conjunto com umas pancaditas de amor com o cabo de uma chave de fendas... claro que o computador (disco rígido) tem que estar desligado.
  12.  # 16

    cá vai mais disto :
      DSCF2004.JPG
  13.  # 17

    Civismo, esse cotão estava entre o dissipador e a ventoinha do portátil? É isso.
  14.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasCivismo, esse cotão estava entre o dissipador e a ventoinha do portátil? É isso.


    Sim sim, acumula-se nesse tunel de ar
  15.  # 19

    Bom... já limpei o meu "túnel"...
    ficam as fotos:
  16.  # 20

    Vocês estão-me a assustar. Querem ver que tenho que ir arranjar uma chave de rodas e tb desmontar o meu?
    Como tiram essa estrumeira toda? Basta retirar com a mão ou uma aspiredela está fora de questão?
 
0.0269 seg. NEW