Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais, meus parabéns pelo site, é de facto muito bom. (não é um comentário original, mas não deixa de ser merecido).

    Moro em casa com cerca de 50 anos e as portas interiores (de madeira pintada) estão bastante degradadas. Ao pensar na sua substituição ponderei a utilização de outros materiais que não a madeira (ou derivados), tais como o PVC ou Alumínio. (pelas qualidades, mas também porque tenho um cão que ataca as madeiras...) Já se sabe que a informação disponível nos sites Portugueses (quando existem) não é a melhor, ou o defeito pode ser meu... mas não consigo achar informações, o que há remete para portas exteriores, ou para a "velha guerra" do PVC vs. Alumínio.
    A ideia é absurda? (portas interiores nos referidos materiais)
    Alguém conhece algum fabricante, tem alguma ideia de preços?

    ah e Já agora... não, ver-me livre do cão não é opção!

    Muito obrigado,


    RR
    • Rebl
    • 15 janeiro 2009

     # 2

    Não lhe vou dar grande esclarecimento, se calhar até baralhá-lo mais, mas... portas em PVC ou aluminio não são muito menos isolantes? Ou isso não é relevante no seu caso? Espero que não o faça só por causa do cão porque isso resolve-se com educação :)
  2.  # 3

    A questão do isolamento não era a mais importante, no entanto por acaso tinha ficado com a ideia que até poderia haver vantagens (baseado nas coisas que leio em sítios como este fórum...) mas como não sou entendido nesta matéria, se calhar até terá razão!
    Já agora falei com duas empresas de caixilharias, e o que me explicaram é que o grande obstáculo é não haver aduelas com as dimensões necessárias para portas interiores logo, não são comercializadas. Não consegui ainda confirmar se o mesmo se passa com o PVC mas provavelmente também será o mesmo.
    Quanto ao Cão, temo que não seja por ai, o que ele precisava é de companhia, já tem 13 anos e “enviuvou” há cerca de um ano... de lá para cá tem ficado cada vez mais desesperado quando saímos de manhã para ir trabalhar e o deixamos sozinho.... já pensámos em arranjar outro cão, mas tememos que estejamos só a perpetuar um ciclo... ponderamos neste momento um gato... é uma hipótese em estudo.

    Muito obrigado pela sua resposta. Já agora e antes de eu desistir da ideia, se souber de fabricantes/comerciantes de portas em PVC....

    Cumprimentos,

    Rodrigo Rodrigues
  3.  # 4

    Para o cão, pode sempre colar uma chapa de inox na porta. E realmente portas de alumínio e PVC em interiores, é complicado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Rodrigues
  4.  # 5

    É uma ideia, a chapa...mas e as ombreiras? Não sei mesmo o que fazer... ele inclusive já arrancou duas da parede, destruindo no processo até alvenaria. (TV cabo, já arrancou o que havia para arrancar onde chegava, já mudámos tudo para passar por cima das portas...)
    Talvez substituindo as ombreira por umas mais finas de modo a que o cão não tenha por onde agarrar?
 
0.0127 seg. NEW