Iniciar sessão ou registar-se
    • amac
    • 1 fevereiro 2013

     # 1

    Boa noite actualmente encontro-me com o projecto sob aprovação em câmara e uma das partes que mais me traz dúvidas na casa e na qual não pretendo facilitar é na caixilharia & vidros & estores.

    Como não tenho nenhuma experiência preciso da vossa ajuda nas seguintes questões:
    Qual a série de aluminio a escolher? No que diferem as séries?
    Qual o tipo de vidro a escolher? Que caracteristicas devo ter em conta?
    Janelas de correr ou oscilobatentes?

    Tenho um orçamento de uma serralharia que indica a seguinte informação:
    Aluminio acetinado natural com ruptura térmica L55000, (conhecem?)
    Vidro duplo 4/12/6 liso incolor e térmico.
    • amac
    • 1 fevereiro 2013

     # 2

    Após uma pesquisa na internet encontrei a marca responsavel pela venda o alumio L55000 é designada por Lingote
    em anexo segue a especificação técnica, será que é aconselhável?
      caracteristicas.JPG
    • amac
    • 2 fevereiro 2013

     # 3

    mapa de vaos
      mapa de vaos.png
    • amac
    • 2 fevereiro 2013

     # 4

    mapa de vaos
      mapa de vaos2.png
  1.  # 5

    Vidro térmico com caixa de 12mm?Fuja dessa proposta,quem a propôs não entende nada destes assuntos.
    Peça as dimensões máximas dessa série a que foi sujeita a ensaio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amac
  2.  # 6

    E pq não pvc?! pronto fica a sua escolha, aqui temos adeptos do pvc e do aluminio, e se procurar vai encontrar até orçamentos para todo tipo de caixilharia, não vá ao primeiro orçamento, e quando ficar satisfeito ainda regateie no preço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amac
    • amac
    • 2 fevereiro 2013

     # 7

    Vidro térmico com caixa de 12mm?Fuja dessa proposta,quem a propôs não entende nada destes assuntos.
    Peça as dimensões máximas dessa série a que foi sujeita a ensaios


    Indicaram-me que o vidro térmico era o aconselhado, pois a moradia em questão tem uma fraca exposição solar, vou confirmar as medidas... As medidas aconselhadas utilizadas no ensaio são 4/10/4. Será o mais aconselhável? Que aspectos deverei ter em conta na escolha do vidro?
    • ze79
    • 2 fevereiro 2013

     # 8

    Colocado por: amacmapa de vaos
      mapa de vaos.png


    amac as janelas são de correr ?
    • amac
    • 3 fevereiro 2013

     # 9

    amac as janelas são de correr ?

    o serralheiro deixa ao meu critério a escolha das janelas de correr ou janelas com oscilobatentes. falei com o arquitecto e indicou.me que teria melhor eficiência termica com janelas oscilobatentes.
    • amac
    • 3 fevereiro 2013

     # 10

    O orçamento dados é o mesmo caso opte por correr ou por oscilobatentes
  3.  # 11

    Colocado por: amac

    Indicaram-me que o vidro térmico era o aconselhado, pois a moradia em questão tem uma fraca exposição solar, vou confirmar as medidas... As medidas aconselhadas utilizadas no ensaio são 4/10/4. Será o mais aconselhável? Que aspectos deverei ter em conta na escolha do vidro?

    O primeiro aspecto em ter em conta é a caixa do vidro...nunca menos de 16mm,depois a ter em conta é o ensaio da série se chega à área dos caixilhos que pretende,e o terceiro aspecto em ter em conta é o tipo de vidro,visto que tem pouca exposição solar;deve usar um vidro com factor solar fraco e baixo emissivo forte,tal como pelo menos valores de coeficiente térmico de ug 1,1...por fim;tenha em atenção que se tiver muito vento sobre as janelas deve utilizar caixilhos da classe C,e caso seja uma zona que seja propícia a que a chuva batida a vento seja predominante,deve-se ter em atenção à classe da estanquidade à água,e deve esclarecer em que zona está e se os caixilhos ficam muito altos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amac
    • ze79
    • 3 fevereiro 2013

     # 12

    Colocado por: amac
    o serralheiro deixa ao meu critério a escolha das janelas de correr ou janelas com oscilobatentes. falei com o arquitecto e indicou.me que teria melhor eficiência termica com janelas oscilobatentes.


    1°- eu optaria por janelas oscilo batentes;-)

    2° -Tenha em atenção o que diz o Jorge Rocha pois ele parece me ter conhecimento na matéria ;-)

    3° - o preço normalmente das oscilo com corte térmico e vidros xpto é mais caro que as de correr mas com mais qualidade a todos os níveis ;-)

    isto a meu ver ;-)
    • amac
    • 3 fevereiro 2013

     # 13

    O primeiro aspecto em ter em conta é a caixa do vidro...nunca menos de 16mm,depois a ter em conta é o ensaio da série se chega à área dos caixilhos que pretende,

    Quando me indicou "nunca menos de 16mm" está a falar da caixa de ar/gás? Quais as dimensões aceitáveis para um vidro duplo e sua caixa?


    depois a ter em conta é o ensaio da série se chega à área dos caixilhos que pretende

    Pelo que verifico a série do alumínio L55000 que o serralheiro me apresentou foram utilizados vidros 4/10/4 para a realização dos testes e resultados apresentadsos.
    Desta forma e pela sua análise verifica-se que para esta série é aconselhado a utilização de vidro 4/10/4? desta forma terei de mudar de caixilharia seguindo a sua análise?

    Relativamente aos outros pontos levantados são já registados e a ter em conta.
    Obrigado
  4.  # 14

    Colocado por: amacQuando me indicou "nunca menos de 16mm" está a falar da caixa de ar/gás?

    Sim,refiro-me a isso.

    Colocado por: amacQuais as dimensões aceitáveis para um vidro duplo e sua caixa?

    A caixa entre vidros deve ter sempre 16mm.no mínimo.quanto à composição do vidro(espessura)depende do que se pretende térmicamente e dimensionalmente.

    Colocado por: amacPelo que verifico a série do alumínio L55000 que o serralheiro me apresentou foram utilizados vidros 4/10/4 para a realização dos testes e resultados apresentadsos.
    Desta forma e pela sua análise verifica-se que para esta série é aconselhado a utilização de vidro 4/10/4? desta forma terei de mudar de caixilharia seguindo a sua análise?

    Se a série só sustenta esse vidro;deve mudar para que possa ter vidro com cx.de 16mm.entre os vidros...
  5.  # 15

    Fico surpreendido ,pois a maioria dos orçamentos apresentados contemplam cx 10 ou 12 e vidro simples e os proprios ensaios apresentam estas cx ??? pk sera????
  6.  # 16

    Colocado por: joao pauloFico surpreendido ,pois a maioria dos orçamentos apresentados contemplam cx 10 ou 12 e vidro simples e os proprios ensaios apresentam estas cx ??? pk sera????

    Economia pra vender.
  7.  # 17

    Economia para vender e a satisfação do cliente ????????
    • AXN
    • 8 fevereiro 2013

     # 18

    Tenho uma proposta de caixilharia em alumínio com corte térmico da marca Schuco série AWS/ADS 65, e com vidro duplo 6/12/8, ferrage: BASIC - Ferragem Avantec; Tesoura 400.
    Esta é um boa proposta?
  8.  # 19

    Uma marca e com uma cx 12 ???? sera economia para vender????????
    • dato
    • 9 fevereiro 2013

     # 20

    Colocado por: joao pauloUma marca e com uma cx 12 ???? sera economia para vender????????


    com vidro de 6 e 8mm? n me parece q seja para economia...economia é o q tenho em minha casa q parece ter vidro de 4mm e caixa q parece ter uns 6mm, isso sim é economia para vender


    axn, vai ter q pedir mais orçamentos para ver se a proposta é boa..€€
 
0.0210 seg. NEW