Colocado por: Jorge Santos - Faro
mas dai a nunca precisar de apoio nunca vi
Colocado por: Sergio Rodriguesa estratificação não é so separar depositos, nem nada do genero, é apenas e so dividir por camadas a temperatura num acumulador para isso existe acumuladores ja preparados para isso
Colocado por: Sergio Rodriguesgarantir e dar prioridade da temperatura para AQS
Colocado por: Sergio Rodriguesvai possibilitar o aproveitamento de muita mais energia solar no inverno e ao longo de dias enublados!!!
Colocado por: Lulu PernetaMas eu nunca disse que não precisava de apoio.
Colocado por: Jorge Santos - FaroExistem ? É pá que eu saiba no solar todos os depósitos são estratificados ou está a falar de deposito de inercia ? Olhe que isso é outra coisa !há uns em que o deposito foi pensado e construido a pensar apenas na boa estratificação, nem todos têm boa estratificação, não estou a falar de nenhum deposito de inercia.
Colocado por: Jorge Santos - FaroQual é o deposito de 2.000 litros ou de 1.000 que conheçe com melhor estratificação ? Não me diga que não têm dois depósitos separados ... Ou nunca viu ? Um deposito enorme que lá dentro tem dois.voçe esta a falar de um Tank in Tank, não tem a ver com aquilo que eu quero dizer!
Colocado por: Jorge Santos - FaroConheçe alguma maneira melhor de estratificar do que em depósitos separador no mesmo "bolo"existem varias maneiras, uma delas por exemplos não evitar a mistura directa de temperaturas diferentes, o que faz com que o deposito comece a perder a estratificação, existe tambem depositos em que no interior ou exterior têm uma "coluna" que encaminha agua para o sitio certo dentro do acumulador, existem com separadores dentro do deposito, sistema que trabalham em banho maria, sistemas solares com valvulas desviadores que tambem encaminham o fluido para onde tem que ir e por ai fora.....
Colocado por: Jorge Santos - FaroSabe quais são as varias maneiras de obter a estratificação ( Separar a agua quente de menos quente ) Qual é a melhor ?diga la sr jorge!
Colocado por: Jorge Santos - FaroEstá a falar de quê ? do solar ou do apoio ? Se é do apoio sim ok, é mesmo assim ! se é do solar não não é assim !sr jorge ja lhe disse, estou a falar da estratificação, uma boa estratificação do deposito tem como vista garantir a prioridade das AQS entende?
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão entendo onde que chegar ... Volto a perguntar ... Está a falar do apoio ou do solar ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroO solar mesmo bem estratificado basta consumir um pouco e lá se foi a estratificação ! Aliás para que serve a estratificação ?Não é verdades esta enganado, e a outra parte ja lhe respondi
Colocado por: Sergio Rodriguesolhe é facil de entender, deposito com boa estratificação, parte de cima bem quente, parte inferior bem fria, se a parte inferior estiver sempre fria vai ser possivel aproveitar energia solar em dias mais nublados entende?
Colocado por: Sergio Rodrigues
diga la sr jorge!
Colocado por: Jorge Santos - FaroAgora diga-me uma coisa acha que esses depósitos que mostrou sem sol e consumido agua mantêm a agua quente para não precisar de apoio ?estes depositos são capazes de aproveitar melhor o sol em dias nublados e com pouca radiação, aquilo que eu lhe disse sobre a parte debaixo fria, ao fazer isso baixa as necessidades de apoio! de quer autonomia total pode sempre colocar 278 paineis e uns milhares de litros de acumulação que secalhar basta um dia de sol para ter agua quente todo o ano!!!
Colocado por: Jorge Santos - FaroImagine que tem uma reserva de 1000 litros de agua quente muito bem isolado ... Tem muita agua de reserva para consumir mas NÂO LHE PODE misturar fria !so se estiver a falar em sistema em banho maria isso ja existe
Nunca viu um sistema desses ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroSó se tivermos um deposito separado abertotambem existe depositos "abertos" sem pressão
Colocado por: Jorge Santos - FaroNote que em dias nublados aqui no Algarve a agua nem passa dos 40 º... Um banho e vai logo para 30 ... A estratificação só serve para reduzir o tempo da mistura da agua fria com a quente, nada mais !não a estratificação serve que inves de ter um deposito todo com 40º tem um deposito com 60 ate meio e 20º o resto mais ho menos isto!!
Colocado por: ArcadeSérgio, isso são bonecos...mas deu para perceber ou nao?