Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: Lulu PernetaPor si, do Alentejo para baixo viviam todos em bunkers para fugir do sol tá visto.

As casas tradicionais do Alentejo estão bem concebidas e não são bunjers... Aliás no Alentejo estão cada vez mais a apostar na Taipa.

Colocado por: Lulu PernetaConcordo que uma casa sem protecção solar seja inconfortável devido à temperatura mas uma casa com solinho é bem mais agradável que uma que esteja sempre na penumbra!!

Não me diga que tem que ser 8 ou 80 ?

Quer ideias ?

Esta de cima é uma maravilha, até fica um bunker . Aqui em Tavira há uma assim em que as portas são em aço corten de 4 mm ... Casa de um dos mais famosos artista plastico nacional .

Colocado por: Lulu PernetaDai eu ser um acérrimo defensor do Etics (exterior Sr. Jorge, o interior eu deixo para si).

Para mim ? Pelo interior eu defendo é nos tectos, enquanto nas paredes prefiro ao meio, está a topar ?

O isolamento numa casa com muito vidro não vale nada, nadinha mesmo !
  2.  # 262

Colocado por: Anonimo16062021Ter uma casa isolada com "petróleo" pelo exterior vá que não vá,agora pelo interior só mesmo para loucos..

Como este ? ( O Petrolio é um derivado da madeira) Logo a madeira também arde

Ou como este: (Material Alemão )

Ou ainda como este : (Material Alemão )

O mundo está Louco :-)))
  3.  # 263

Meos amigos, obrigados pelos comentarios, mas em relação ás calhas para os estores, qual então a melhor solução para , não ser trabalho a sapateiro nem ir tudo pelos ares em dias de maior vento?
  4.  # 264

Anonimo16062021, desculpe a minha ignorancia, mas já estou farto de olhar para a foto e não estou a perceber... A foto é pelo exterior,certo? O que está a cinza é capoto?
  5.  # 265

Então onde iria ser colocada a calha de estore?
  6.  # 266

A dita rodela é aquela tira fininha mais clara na vertical?
  7.  # 267

Obrigado Anonimo16062021.

Mas acho que me expliquei mal, o que vai acentar em cima so capoto é aque calha onde encaixa o estores, quando abre e fecha! Ou estas fotos que me mostrou, agora vai aparafusar aí a tal calha?
  8.  # 268

O que acham disto:

1 Kit solar de Circulação forçada da marca Roca, composto por 2 Paineis solares Termicos cf1, 1 deposito de 300lts Dupla Serpentina em Aço Inox e estrutura de fixação ao telhado e instalação.

Já com iva 3700€

Acham caro, barato?
    O equipamento é bom?
  9.  # 269

Colocado por: Anonimo16062021
    Nem mais.

Devem ser calhas especiais na Alemanha, essas que ficam a meio da caixa do estor ...

Colocado por: lipe1 Kit solar de Circulação forçada da marca Roca, composto por 2 Paineis solares Termicos cf1, 1 deposito de 300lts Dupla Serpentina em Aço Inox e estrutura de fixação ao telhado e instalação.

Com ou sem instalação ? Se for sem, é caro ! Veja qual o rendimento óptico do painel solar .

Para que quer a dupla serpentina ? Para recuperador e solar ou para caldeira e solar ?
  10.  # 270

Caro Jorge Santos

É já tudo instalado.

Quanto á dupla serpentina não sei, nem sei o que significa.
    Não percebi a sua segunda pergunta...
  11.  # 271

A pergunta era no sentido de tentar saber para que vai usar dupla serpentina.
    Uma serpentina é para o circuito primário solar, e a outra pode ser para um recuperador de calor a lenha, para uma caldeira a pellets ou para uma caldeira a gáz .
  12.  # 272

Colocado por: lipe1 Kit solar de Circulação forçada da marca Roca, composto por 2 Paineis solares Termicos cf1, 1 deposito de 300lts Dupla Serpentina em Aço Inox e estrutura de fixação ao telhado e instalação.

Já com iva 3700€

Acham caro, barato?

acho caro,

veja por exemplo este sistema drainback que é muito melhor e quase com o mesmo preço,
  13.  # 273

Colocado por: Anonimo16062021Para quem nao sabe ou nao conhece as ditas "calhas especiais na Alemanha" ..
    Aqui vai..

Isso não são estores, na minha terra são persianas e é uma boa porcaria... Já falamos nisso antes !
    Esses fios com o sol duram pouco tempo e é um material que não ofereçe segurança alguma adiçional !

Eu não gosto disso, voçê gosta e pronto assunto arrumado !

Na sua casa como fez ? aposto que usou estores ! ou alguma coisa bem mais registente !
  14.  # 274

Eu sei o que é uma persiana e a melhor maneira de o sabermos hoje em dia é ver aqui
    Para saber o que é um estor pode tambem ir à infopedia:
    http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/estores

Ou aqui :

Vai descobrir que o que se chama à coisas pode variar e aí o importante é percebermos o que cada pessoa pretende !
    No meu trabalho as pessoas por vezes pedem um coisa mas querem outra no seu deve ser a mesma coisa... Se lhe pedem Etics em EPS e voçê achar que a casa está numa zona susceptível de fogos, tenta fornecer em Lã mineral .

Neste caso das persianas exteriores de enrolar ou de abrir se eu der uma opinião ... Aconselho sempre a colocar estores de enrolar ... Mais segurança possiblidade de automotação, boa protseção solar e alguma protecção térmica durante as noites frias .

Os meus amigo que não foram neste meu conselho estão todos arrependidos ... Já viu o que é nós ao sairmos de casa clicarmos num botão e fechar tudo ? E ao entrar ? Quando eu entro numa casas até dá gosto abrir os estores...
    Se for persina de abrir como eu infelizmente tenho em casa ... è uma porcaria pois dão uma trabalham a abrir de manhã e fechar à noite. Ainda por cima não podemos automatizar .

Como sabe o futuro já está por aí.... Hoje com facilidade podemos estar a de férias, a ver a nossa casa e a fechar a abrir os estores. E até podemos abrir a porta da rua para alguem entrar para por exemplo fazer uma reparação ... E ir vendo o que faz dentro de casa !
    Tenho vários clientes que há anos tem acesso ás suas casas ... Sabem se o jardineiro faz as horas que cobra etc...
    Os Alemães com muita massa ( Aqui há muitos no meu do campo ) Apostam forte na segurança de domotica !
    Mas também há por cá muitos Alemães com um reforma de 2.500 e e a viver bem com menos despesas ... Uns em caravanas outros em pequenas casas no em do campo .
    Cada pessoa tem o direito de escolher o entender para as suas casas . Com eu não vendo aqui nada o meu papel é transmitir o que vejo no dia a dia e o que sinto nas casas onde vou e olhe que vou a mais vivendas durante um ano que se calhar voçê na sua vida toda !
    Mas mesmo que tivessemos a mesma vida , podemos sempre ter uma opinião diferente . Aqui no Algarve nem em casas dos Alemanhães vejo essas coisa fixadas no meio da la mineral com cola. EU acho isso fraco e pelo que vejo eles tambem.

Acho que nunca vi por cá uma casa de um Alemão toda em Vidro ou com ETCIS ... Eles preferem coisas resistentes ! Deixam as coisas fracas e com muito vidro para os portuguese mais novos que gostam de ser cobaias... Depois choram ( Já vi a dona de uma casa chorar por causa de não ter estores )
    O nosso papel num forum deve ser ajudar os outros e não andarmos aqui a denegrimo-nos ! Mas se não gosto de uma coisa , tal como o meu amigo raramente ficava calado !
    No entanto o forum já me está a desagradar um bocado e estou e irei continuar a participar muito menos. Já sei que você fica contente :-) Mas ando por aqui !

Colocado por: Anonimo16062021Pronto,como de costume..fala,fala sem perceber do que fala..

E já agora diga lá em que parte é que eu não percebo nada ? Dos fios dos estores ? Há bons e maus mas um fio se não for em inox registe pouco sol em Portugal ! E mesmo com inox isso é material fraco, basta levantarmos numa ponta que se parte tudo .
    Só vejo isso em casas baratas ! Aí o bom deve ser mais caro ou não ?
    A uns tempos voçê respondeu-me que na Alemanha tambem há sol ... Digo eu então que voçê tambem não percebe nada de clima .. Mas provo o que digo:

Voçê nem sabe os erros que os Alemães comentem por cá quando vendem os seu produtos e se esquecem do sol ...

Já vi grandes barracas com caixilharia em PVC escura , com piscinas com aquela forra "flastica" com vidros duplos com argom ... Rebentavam todos quando foram lançados

Etc. Nem tudo o que é Alemão é bom ! Olhe que eu trabalho com material Alemão , mas já tenho bem melhor nacional .. Porque os Alemães já estão a aldrabar muito ! São cada vez mais comerçiantes !
    Mandam fazer os produtos, na Polonia, eslovaquia, eslovenia, rep. cheka e metem a marca Alemã quando por vezes nem lhe tocam ....
    E sem falar na Boche ... Que nem uma peça já é feita na Alemanhã !
  15.  # 275

ho sr Dias tem que meter uns estores no AUDI
    Concordam com este comentário: PatSil
  16.  # 276

E uma ajudinha aqui ao LIpe?
  17.  # 277

Caro Jorge, sim é para colocar recuperador a lenha.
  18.  # 278

sim, obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  19.  # 279

Colocado por: Anonimo16062021Pronto,como de costume..fala,fala sem perceber do que fala..

Não é do que falo mas sim do que vejo...
    Teve calor aí hoje dentro do seu carro !

Na rua nem por isso :
    http://www.wunderground.com/global/DL.html
    http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=92296&sty=m_spot
    Mas não quer dizer que tem horas de sol... Pela minha parte prefiro olhar para o mapa fornecido pelas entidades
  20.  # 280

Colocado por: lipeCaro Jorge, sim é para colocar recuperador a lenha.

Bem assim já o posso ajudar .... Nesse caso compre um deposito com duas serpentinas entrelaçadas ambas na parte inferior do deposito .
    Não caia na asneira de comprar um deposito com a serpentina em baixo para o solar e em cima para a caldeira a gáz .... Para o recuperador o deposito deve possuir tambem uma serpentina em baixo !
    E claro se o aqueçimento é com recuperador não precisa de bomba de calor como apoio para nada !

Pela minha parte como já tenho alguns calos ... Quando voçê falou em duas serpentinas pensei que iria usar um recuperador e como sei que andam a ligar os recuperadores nas serpentinas de cima ... Fiz a pergunta !
    Tente arranjara um esquema com o corte do deposito que lhe propõem !

Quanto ao preço ... Se a instalação for feita por uma empresa que pague impostos e tenha pessoal habilidado pode não ser caro !
    Mas se for uma empresa mais "candongueira" aí já pode ser caro !
    O melhor mesmo é pedir vários orçamentos e cuidado que poucas pessoas do solar sabem instalara recuperadores !

Vai instalar com vaso aberto ? Se for fechado tem que ter mais cuidado, pois até mesmo algumas fabricas ( Nacionais) que vendem recuperadores logo com a bomba circuladora e a segurança, roubam as peças imprescindíveis !

0.0748 seg. NEW