Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: P+VEnfim, perda de tempo.

lolol.... meu, tempo ;)
  2.  # 302

Colocado por: valtoreso homem e as cedilhas!

Que quer que eu faça sai sempre com ç e é claro que eu sei que voçê se escreve você mas sai sempre com cedilha e não só nessa palavra ! O c sem cedilha está longe :-)
    Mesmo que eu não soubesse voçê opsss você já me tinha ensinado ... Uma coisa é certa se vir por ai bem escrito foi porque eu emendei pois sai-me sempre com cedilha ...
    Mas também não estamos numa fórum de Português e olhe conheçi ops conheci muitas pessoas inteligentes que não sabiam ler nem escrever .... Muitas dessas quando andavam no campo ia plantando alfarrobeiras e sobreiros ...
    Hoje como sabem ler bem... Só o fazem a troco de subsídios enquanto antigamente semeavam para um dia os netos aprenderem a ler e quiçá até estudaram para "doutores"
    Vocês querem é que eu me cale !!! ( Esta foi a brincar ) Porque se eu me calar vão "morrer" com saudades minhas !
    Concordam com este comentário: valtores
  3.  # 303

Estive a ver o filme e parece-me linóleo

Colocado por: Pedro Barradascom umrevestimento de acabamento vinílico.

Mas se o diz eu acredito... Pois você não costuma errar :-)

E como no filme diz:
    From start to finish, IVC US walks you through how to properly install your Moduleo® Click flooring for Luxury Vinyl Tiles & Planks

Uma coisa é certa, não é o vulgar linolio de colar que conheçemos opss conhecemos (Era sem cedilha )

O que é linóleo afinal ?

Isto ?

O linóleo é uma espécie de tecido impermeável, feito de juta e untado com óleo de linhaça e cortiça em pó,1 usado no revestimento de pavimentos.

Mas não é que eu descobri que embora sejam coisas diferentes algumas casas do sector chamam a mesma coisa: Produtos: Pavimento vinilico, linóleo e marmoleum

http://www.alcatifex.com/m_catalog_17.html

Cá para mim é a mesma coisa de chamar kodac a uma maquina de fotografar !
    Caro lipe vai colocar isso em toda a casa ? Com se comportam esses pavimentos em caso de incêndio ? eu aconselho sempre a deixar pelo menos o Hall com material incombustível .

E a prova disso é que eu chama linóleo e este pavimento em rolo e é vinilico ...

https://www.youtube.com/watch?v=SG7zAXpYNkM

Ainda haverá Linóleo à venda ?
  4.  # 304

Linoleo é um material.
    Vinilico é outro material.
    Não é a mesma coisa.

A confusão prende-se com o facto de ambos os materiais poderem ser aplicados tradicionalmente da mesma forma ( em mosaicos e em rolo colados ao suporte)
    No site da alcatiflex.... somente meteram a gama de vinilicos e linóleos no mesmo separador de revestimentos... ( Marmoleum, é um linóleo da marca FORBO)

Mas são compostos totalmente diferentes... e com preços diferentes também ;)
    Concordam com este comentário: P+V
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
    • P+V
    • 28 junho 2014 editado

# 305

um bocado OT, mas vinílico vs. linóleo é uma outra daquelas "guerra" em que cada um tem a sua verdade e não arreda pé... :-/
    Concordam com este comentário: PatSil
    • lipe
    • 29 junho 2014

# 306

Boa noite.
    Sim vou colocar em toda a casa. O que vou colocar é linolio, vem em reguas tipo flutuante e são aplicadas em clik, não leva qualquer tipo de cola. Por acaso nunca tinha pensado em caso de incendio! Mas não seria bem pior se fosse Flutuante?
  5.  # 307

Colocado por: Pedro BarradasLinoleo é um material.
    Vinilico é outro material.
    Não é a mesma coisa.

Como é tudo "plástico" parece o mesmo produto não é façil destingir a não ser pelo preço mas mesmo assim .... Mas linóleo já não é composto por linho e óleo . O vinil é Policoloreto de vinil suponho eu .
    E qual é a composição actual do linóleo ? Não é vinil ? será um vinil menos espesso

Li isto aqui será verdade ?
    O Linóleo é fabricado a partir de um conjunto de matérias-primas naturais, renováveis e de produção controlada.
  6.  # 308

linóleo é composto por "materiais naturais".. fora outras substâncias ;)

Engana-se Jorge Santos, é muito fácil distinguir.. basta cheirá-los e/ ou ver em a peça em corte. ;)

Amigo lipe.. não o quero contrariar.. mas o que vai aplicar NÃO é Linóleo. ;)

Quanto à reacção ao fogo destes pavimentos (linóleo e nos vinilicos heterogéneos ou homogéneos)... há uns melhores que outros em termos de desempenho.. mas todos ardem e bem ;)
  7.  # 309

Vocês são uns chatos... pá ;)
    Jorge Santos estude lá aqui o material. Peça-lhes uma visita do comercial para explicar as diferenças e deixar-lhe umas amostras...
    Dos dois grandes fabricantes

Linóleo:
    http://www.forbo-flooring.com.pt/Comercial/Produtos/Linoleum/
    http://www.armstrong.pt/commflreu/es-pt/flooring.asp/lin%C3%B2leo/_/N-1z141ut

Vinilico:
    http://www.forbo-flooring.com.pt/Comercial/Produtos/Revestimentos-vinilicos/
    http://www.armstrong.pt/commflreu/es-pt/flooring.asp/vinilo/_/N-1z141ur
  8.  # 310

Epá se soubessem ler inglês...
    do site do MODULEO:
    "...All Moduleo luxury vinyl flooring comes complete with a unique Protectonite PU wear..."

Quality vinyl flooring from Moduleo

....
  9.  # 311

Colocado por: Pedro BarradasEngana-se Jorge Santos, é muito fácil distinguir.. basta cheirá-los e/ ou ver em a peça em corte. ;)

Já tenho visto e pisado muito "coisa" dessas, até estive para aplicar numa loja um pavimento em vinil que vi em casa de uma colega sua... Era vinil (não cheirei) mas se me disserem que é linólio fico na mesma.

Colocado por: Pedro BarradasVocês são uns chatos... pá ;)

Não "expilicam" logo tubo , ainda por cima tenho que cheirar :-) Por acaso tenho aqui um balcão em linolio, sei que é porque tem por baixo uma rede em linho !

A composição do linólio aqui : http://en.wikipedia.org/wiki/Linoleum

Linoleum (informalmente abreviado para lino) é um revestimento de chão feitos de materiais renováveis​​, como o petróleo solidificado linhaça (Linoxina), pinho resina, pó de cortiça chão, farinha de madeira e cargas minerais, tais como carbonato de cálcio, geralmente em uma estopa ou lona apoio ; pigmentos são adicionados frequentemente para os materiais.

Os melhores pisos de linóleo, conhecidos como 'embutidos', são extremamente duráveis​​; eles foram feitos juntando-se e embutir pedaços sólidos de linóleo. Linóleos Cheaper estampados veio em diferentes graus ou calibres, e foram impressos com camadas mais finas que eram mais propensas a desgaste. Linóleo boa qualidade é suficientemente flexível para ser usada em edifícios em que o material mais rígido (tal como a telha cerâmica) iria rachar.

Seja como for eu não aplicaria em toda casa materiais inflamáveis sem separar as zonas com algo que nunca arda !
  10.  # 312

Essa explicação, do wikipédia deve ter sido uma tradução manhosa de algum brasileiro!!!..
    Hó homem (Jorge Santos), não linólio, é linóleo!!!!

Puxa é o linóliiiio e as ÇÇÇÇççççççedilhas. ;)
    Concordam com este comentário: valtores
  11.  # 313

Colocado por: Pedro BarradasEssa explicação, do wikipédia deve ter sido uma tradução manhosa de algum brasileiro!!!..

Eu indiquei o link... E claro a tradução foi a que saiu no google
    Na verdade é Linoleum ....

Colocado por: Pedro BarradasHó homem (Jorge Santos), não linólio, é linóleo!!!!

Claro e quem disse que não era ? EU até disse a composição : Linho mais óleo qual é e duvida ?
    Tenho lá culpa eu de me sair linolio ? Tenho que reler tudo antes de enviar está visto...

Veja lá aqui como eu escrevi... Até está a bold para ler melhor !

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas linóleo já não é composto por linho e óleo . O vinil é Policoloreto de vinil suponho eu .
    E qual é a composição actual do linóleo ? Não é vinil ? será um vinil menos espesso

Li istoaquiserá verdade ?
    O Linóleo é fabricado a partir de um conjunto de matérias-primas naturais, renováveis e de produção controlada.
    • lipe
    • 30 junho 2014

# 314

Caro Pedro Barradas.

Não percebo porque diz, que o que vou aplicar não é Linoleo! Se já vi o material , já estive numa habitação onde colocaram a mesma coisa... Não percebo.
  12.  # 315

Epá... depois do que se comentou aqui não percebeu ainda as diferenças!!!? ;)

O material que irá aplicar não é linóleo. É vinílico

Independentemente do que lhe disseram ou o que pensou. Viu e gostou, vai comprar e mandar aplicar. É isso que lhe interessa!!! (chame-lhe o que quiser, mas não é de facto, material executado com linóleo, basta ler as fichas técnicas do fabricante.)
  13.  # 316

Pedro Barradas, a camada final do linóleo é constituída em que material ? PVC ou como o nome original indica linho + Óleo ?
    Pergunto isto porque ainda não descobri.
  14.  # 317

O linóleo não tem qq tipo de camada de protecção, é somente composto por linóleo.
    Os vinílicos, estes sim podem ter camada de desgaste em pvc, ou PU, ou se forem do tipo homogéneo, sem esta camada de desgaste ( são mais carotes)
    Concordam com este comentário: P+V
  15.  # 318

Colocado por: Pedro Barradasé somente composto por linóleo.

Ok. então vou perguntar melhor :-)
    Linóleo o que é isso, qual a composição usada actualmente, porque a avaliar pelo que li pele net fico sem saber a composição.
    Tem ai algum link com a composição ?
  16.  # 319

O jorge já colocou a composição uns post atrás... ;), depois temos os segredos da mistura de cada marca...
  17.  # 320

Linoleum
    Linoleum is a mixture of wood flour or cork dust and a linseed oil. This mixture is used to coat a tougher base, often canvas. The coating is allow to harden, and the floor is installed in sheets. Other chemicals may be used to harden the mixture or adhere it to the backing.

VCT ( vinyl)
    VCT is made using vinyl, or a plastic material that has a wide variety of applications, including as simple flooring materials. VCT, however, may be only 20 to 40 percent vinyl in some versions, with the rest of the tile made up of binders, fillers, and pigments, synthetic materials used to make the vinyl harder and give it different colors.

Read more : http://www.ehow.com/about_6636052_linoleum-vs_-vinyl-composition-tile.html

0.0783 seg. NEW