Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

• lipe
    • 30 junho 2014

# 322

Caro Pedro Barradas, aplicava na sua casa o que eu vou aplicar?
  2.  # 323

É um pavimento flutuante, não conheço a marca. Não se esqueça de meter debaixo dele a manta de pelo menos 3mm ;)
    Não tenho muito mais a acrescentar excepto, que segundo a ficha de produto, a classificação de reacção ao fogo até é bastante boa (Bfl s1)

Mas, não é um linóleo.... ;)
    • lipe
    • 30 junho 2014

# 324

Não me respondeu!
  3.  # 325

Neste momento tenho a casa praticamente toda pavimentada com flutuante... faz 12 anos, já precisa nalguns locais de substituição.
    Repetiria... Em obra nova, se pudesse (€€€€), não. ;)
    Iria mesmo para soalho ou lamparquet de madeira... é claro que tem outros custos!!!

Qual o preço que vai pagar por m2 por esse pavimento?
  4.  # 326

Colocado por: Pedro Barradashttp://en.wikipedia.org/wiki/Linoleum

Esse link ? Ai já eu fui ver a até o colei aqui, veja :

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Não "expilicam" logo tubo , ainda por cima tenho que cheirar :-) Por acaso tenho aqui um balcão em linolio, sei que é porque tem por baixo uma rede em linho !

A composição do linólio aqui :http://en.wikipedia.org/wiki/Linoleum

Linoleum (informalmente abreviado para lino) é um revestimento de chão feitos de materiais renováveis​​, como o petróleo solidificado linhaça (Linoxina), pinho resina, pó de cortiça chão, farinha de madeira e cargas minerais, tais como carbonato de cálcio, geralmente em uma estopa ou lona apoio ; pigmentos são adicionados frequentemente para os materiais.

Gostava é de saber que raio é isso, como por exemplo petróleo solidificado .. tenho que perguntar aqui a uma professora doutorada em quimica, que deve saber .

À muito tempo que li como era feito o linóleo ... Pó de madeira, pó de cortiça etc... Com uma base de lona !
    Mas o que eu quero dizer é que não acredito que o pavimento que o Lipe seja assim com uma base de lona, pois se fosse ele não diria que ia pôr vinil !

Será que esse linóleo bonito que vimos no catalogo não é uma coisa mais moderna feita com qq coisa do género do PVC ou ainda é feito com lona por baixo ? Note que de linóleo pode ter apenas o nome

Ps

Caro Pedro Barradas pode chamar chato à vontade :-) pois neste caso estou a ser mesmo chato.
  5.  # 327

Jorge... não é petroleo solidifiacado.. mais umas calinadas dos correctores automáticos...
    linoxin = resinous substance obtained as an oxidation product of linoleic acid ( tradução livre - uma porra qq de resina obtida através da oxidação do acido linoico) o que quer que isso seja, não sou quimico.

Resumindo. Metam pedra, metam madeira natural e deixem-se de polimeros.. maiis ou menos naturais!!! ;)

Jorge, o home vai colocar um produto com revestimento vinil!ico!! ainda não percebeu!!!?

- Dou aqui como encerrada a minha intervenção.
  6.  # 328

Colocado por: Pedro Barradasnão sou quimico.

Ok sabemos disso !

Colocado por: Pedro BarradasResumindo. Metam pedra, metam madeira natural e deixem-se de polimeros.. maiis ou menos naturais!!! ;)

Concordo !

Colocado por: Pedro BarradasJorge, o home vai colocar um produto com revestimento vinil!ico!! ainda não percebeu!!!?

Ok acredito ! Mas num dos catalogos que referido por alguém vimos produtos com nome linóleo que deve ser feito com tudo menos o açido da planta... É isso que tento dizer ...
    Devem chamar esse nome e no fundo ser com base pvc e não natural. Daí a confusão !

Temos que ir melhorar o testo na wikipédia nacional onde diz isto:

O linóleo é uma espécie de tecido impermeável, feito de juta e untado com óleo de linhaça e cortiça em pó,1 usado no revestimento de pavimentos.
    Referências

AURÉLIO, 11ª ed., Editora Civilização Brasileira: São Paulo, 1969

Bem ! Conclusão: linóleo é a solidificação de um ácido que é produzido por uma planta e misturado com resinas entre a quais de pinheiro .
    É um produto natural ...

Tem este aspecto:

7.  # 329

Tem!!! tenho aqui varias amostras.... de ambos os produtos, para aplicação em mosaico ou em rolo.
    (disse que não ima mais intervir, mas não me contve)
  8.  # 330

Colocado por: Pedro Barradas(disse que não ima mais intervir, mas não me contve)

Ok, está perdoado pela paciência :-)
    Mas note que o importante é que assim todas as pessoas ficam sem duvidas ... O Lipe irá olhar para baixo e ver logo de que material se trata :-)
  9.  # 331

Colocado por: Pedro BarradasRepetiria... Em obra nova, se pudesse (€€€€), não. ;)

porque não? Não é bem mais prático do que madeira? Não é preciso envernizar, afagar, não risca, não incha nem desincha (se for de qualidade razoavel).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 332

O preço do m2 é de 35€ já com iva.
  11.  # 333

Colocado por: valtoresNão é bem mais prático do que madeira? Não é preciso envernizar, afagar, não risca, não incha nem desincha (se for de qualidade razoavel).

É isso tudo..concordo.... mas não há nadaque substitua a utlização de materiais naturais no interior da habitação. Menor emissão de COV's, é uma das vantagens... a valorização do imóvel tambérm poderá ser uma das mais valias.
    Concordam com este comentário: P+V, valtores
  12.  # 334

http://www.moduleo.com/EN/Siteconsumer/Collection/tabid/15343/CollectionId/118/language/en-AU/Default.aspx#
    O sexto piso é o que eu vou colocar, agradeço que vejam é me digam , apesar de todas as explicações , que agradeço, se isto é ou não Linoleo...!

Obrigado
    • P+V
    • 1 julho 2014

# 335

Colocado por: lipee isto é ou não Linoleo

Oh homem.... O que você vai colocar em casa é um pavimento flutuante, que nada tem a haver com linóleo...
      Sem título.jpg
  13.  # 336

Não!!!. É um pavimento flutuante, com revestimento vinílico e camada de desgaste em PU.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
  14.  # 337

Então estou a ser enganado? Que sorte ainda não ter feito negocio... Mas mesmo assim tenho as minhas duvidas eu vi o material, perecia uma borracha , flexivel e parecia resistente... Já não percebo nada, ou seja no pavimento que vi, não tinha nada em madeira.
  15.  # 338

É flexivel superficialmente, devido à camada de desgaste em PU!!!!...
    De madeira tem somente uma impressão de imitação de madeira ;) tal como qualquer pavimento flutuante sem camada de desgaste em folha de madeira.
    • P+V
    • 1 julho 2014 editado

# 339

Colocado por: valtoresNão é bem mais prático do que madeira?

Mais rápido de aplicar, só se for...
    Colocado por: valtoresNão é preciso envernizar, afagar

Só porque estes trabalhos (digamos assim...) já foram executados na fábrica
    Colocado por: valtoresnão risca

Não risca? Risca, risca... Mais, se por azar cair um objecto pesado e pontiagudo (basta uma moldura pendurada na parede, mas uma faca de cozinha ou martelo podem chegar...) e a mossa chegar até ao suporte, então aí é que a coisa fica bonita!
    Colocado por: valtoresnão incha nem desincha

Vide comentário acima...
  16.  # 340

No Link que coloquei, em baixo tem as caracteristicas,( Download specsheet), é um mau produto para 43,20€ já com IVA?

0.0701 seg. NEW