Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Alguma opinião?
    • lipe
    • 20 julho 2014

# 422

Já tinha colocado este meu problema nuns tópicos atrás, e agora deram-me outra opinião.
    Ou seja, coloquei bloco termico de 25, e o aluminio que vou colocar e os estores, estou a ter dois problemas:
    Os estores não cabem na caixa, e se tiver um problema com um dos motores, o instalador não o consegue retirar.
    A opinião que me dão agora é, não mexer na caixa de estor pelo exterior, deixar como está, mexer sim pelo interior, ou seja cortar a caixa de estor e fechar depois com pladur, e assim ganhar 6 cm necessarios... Isto não é na casa toda ,pois nem toda a casa leva estores. Sei que vou ficar ali com um dente se não colocar pladur em toda a parede interior, o que estou a pensar é mesmo colocar pladur em todas as paredes, onde vai levar estor.
    Não sei se me consegui explicar?

Obrigados
  2.  # 423

Colocado por: lipeOu seja, coloquei bloco termico de 25, e o aluminio que vou colocar e os estores, estou a ter dois problemas:
    Os estores não cabem na caixa, e se tiver um problema com um dos motores, o instalador não o consegue retirar.

Qual a altura dos vãos?
    O instalador só depois de aplicar os estores e que descobriu que não funcionam?
    • lipe
    • 20 julho 2014

# 424

A altura é cerca de 2,40.
    Nada disso , os estores ainda não estão aplicados, pode ver nas fotos que coloquei da casa ,uns posts atrás. O instalador deu logo conta assim que viu as caixas, que o constrtutor la colocou, semperguntar qual os estores que eu ía aplicar. Ou seja agora sei que deveria ter colocado no sitio onde vou colocar estores,bloco termico de 30.
    • AXN
    • 20 julho 2014

# 425

Colocado por: AXNOs estores cabem nas caixas? Na minha moradia alterei 2 paredes para bloco de 30 e coloquei a caixa de 30 porque os estores (que escolhi) não cabia na caixa de 25.

Colocado por: lipePara já , nenhuma empresa que me deu Orçamento me disse que não cabiam...
  3.  # 426

Colocado por: lipeA altura é cerca de 2,40.

Pois... :(
  4.  # 427

não fez projecto de execução? calculo que é para estas coisas que faz falta um projecto de execuçao
    • lipe
    • 20 julho 2014

# 428

A todos dou a razão, mas o que queria era mesmo uma solução. Dentro do que disse no meu post, axam bem ou mal o que me querem fazer agora para remediar?
  5.  # 429

Colocado por: lipeo que estou a pensar é mesmo colocar pladur em todas as paredes, onde vai levar estor.

Acho que é a melhor solução.
  6.  # 430

Eu na minha casa também tive esse problema. Como não prescindir de a manutenção doa estores ser efectuada pelo exterior, a solução que arranjei foi colocar a caixa à face por dentro de casa e por fora ficou os 5cm salientes. Depois na aplicação do Capoto, essa zona levou apenas 5cm de EPS em vez dos 10cm que levou em toda a casa.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 431

Colocado por: nandogonca10cm que levou em toda a casa.

10 cm de EPS? vale a pena tanto?
  8.  # 432

Quanto mais melhor (não me batam muito)
    Concordam com este comentário: PatSil
  9.  # 433

Colocado por: lfvmagalhaesQuanto mais melhor (não me batam muito)

pois, mas tambem custa mais. não sei se valerá o investimento de 6 para 10 cm (secalhar sim).
  10.  # 434

Vale sempre a pena na minha modesta opinião, até aos 12 cm vale sempre a pena (para o nosso país).

Como se fala muito em "amortizar as soluções", no isolamento é algo que consegue reaver o dinheiro num espaço curto a médio prazo, pois irá gastar menos para climatizar a habitação seja de verão ou inverno
    Concordam com este comentário: PatSil
  11.  # 435

3cm acho pouco... mas achei que os 6 a 8 para o nosso clima seria o mais indicado (claro que quanto mais melhor, haja €€€)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  12.  # 436

Os 10cm é o chamado factor ca#gaço.
    De inverno safei-me com apenas 6m3 de lenha.
    O verão desiludiu-me. Estes dias mais quentes a casa chegou a 25'. Falta-me sombreamento em alguns locais e os estores cinza antracite ainda ajudam na festa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  13.  # 437

De lembrar que a única coisa que paguei a mais, no caso de 6cm para 10cm foram as placas de EPS. A mao de obra foram pagas com cerveja.
  14.  # 438

Colocado por: Anonimo16062021
    Qual foi a diferença de preço de 6 para 10cm?

Sinceramente já nem me lembro quanto paguei pelos 10cm. E as placas de 6cm, na altura nem procurei que diferença iria ter em preço. Lembro que o projecto térmico foi logo contemplado com os 10cm.
  15.  # 439

Colocado por: Anonimo18072022A
    Depende muito de que temperaturas tinha no exterior mas 25ºC no interior com por exemplo 30ºC ou mais no exterior não me parece nada mau.
    Se não estou em erro em projeto térmico para a altura de verão os 25ºC interiores são precisamente os valores usados nos cálculos.
    Concordam com este comentário:Picareta

Sim nesses dias chegamos a 38'. E teve assim cerca de 1 semana. Mas o meu problema é não conseguir arrefecer a casa à noite, porque com receio que entrem melgas WM casa, tenho apenas aberto as janelas com os estores para baixo, o que não chega... A minha proxim€ aquisição serão redes mosquiteiros que consiga enrolar pelo menos para algumas janelas chaves.
  16.  # 440

Colocado por: Anonimo18072022A
    Isso está um pouco inflacionado Dias.
    Para o aplicador:
    EPS (100) 60mm 4,00 € + IVA
    EPS (100) 100mm 6,70 €+ IVA
    Além dos custos de mudança na calha de arranque e nas buchas se forem usadas.

Não levou calha de arranque logo menos isso. E buchas só levou no XPS que tinha apenas 8 cm.

0.0865 seg. NEW