Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: nandogoncaMas o meu problema é não conseguir arrefecer a casa à noite

O isolamento térmico da minha casa não é grande coisa, (azelhiçes do engº ;)), no entanto muito acima da média, mas uma coisa que faz milagres é o arrefecimento nocturno, que me permite passar um verão, com pouquíssimo uso do ar condicionado.
  2.  # 442

Colocado por: Anonimo18072022ANotável a sinceridade ;-)

Tudo tem uma justificação.....algumas não se podem dar em público.
  3.  # 443

Colocado por: Picaretamas uma coisa que faz milagres é o arrefecimento nocturno

como assim?
  4.  # 444

Colocado por: valtorescomo assim?

Ventilar a casa durante a noite....deixar as janelas abertas, de preferência em alçados opostos.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  5.  # 445

Colocado por: valtores

como assim?

Via ventilação mecânica por ex.
  6.  # 446

Colocado por: damnedVia ventilação mecânica por ex.

Editei o meu post anterior.
  7.  # 447

Se optar pela solução VMC já não tem esse problema da bicharada, além de contribuir no melhoramento global da qualidade do AR da habitação entre outras benesses. ☺
  8.  # 448

Colocado por: damnedSe optar pela solução VMC já não tem esse problema da bicharada, além de contribuir no melhoramento global da qualidade do AR da habitação entre outras benesses. ☺

isso do VMC é preciso aquelas redes/ventiladores para o exterior, certo? faz-me confusao como em dias de frio, isso não vai fazer com que a casa arrefeça bastante...
  9.  # 449

eu para arrefecer a casa á noite deixo janelas semi abertas com portadas e estores abertos,
    comprei janelas mosquiteiras e não há problema de bixos
    Concordam com este comentário: drodrigues, valtores
    •  
      damned
    • 20 julho 2014 editado

# 450

Sim o ar vai ser renovado vindo do exterior, mas as perdas a esse nível no inverno vão ser mínimas, se o sistema tiver recuperação de calor, esses aparelhos tem eficiências a cima de 90%.

Procure por MVHR, basicamente funciona +/- assim: no inverno é utilizado o ar de saída para pré aquecer o ar que vai entrar, não havendo grandes perdas. No Verão o sistema tem bypass à parte de recuperação para ser permitida a entrada de ar sem pré aquecimento.

Mas há por aqui povo mais indicado para responder sobre as especificidades destes sistemas.

http://en.m.wikipedia.org/wiki/Heat_recovery_ventilation
  10.  # 451

Colocado por: thekillerpteu para arrefecer a casa á noite deixo janelas semi abertas com portadas e estores abertos,
    comprei janelas mosquiteiras e não há problema de bixos
    Concordam com este comentário:valtores

vi umas janelas com tudo incluido na caixa: estore, rede mosquiteira, etc, tudo no mesmo modulo. Mas depois o perfil do caixilho fica tão grosso que não me agrada muito. Tenho que procurar melhor o que há prai, porque a rede mosquiteira é quase obrigatorio no campo, e dá bastante jeito para ventilar a casa sem termos preocupações com moscas e minhocas.

cpts,
    http://valtores.wordpress.com
  11.  # 452

Colocado por: valtoresminhocas

?????

O meu problema são as melgas e moscas. Mas enquanto não tiver t€mpo, secalhar a solução é colocar citronela nessas janelas e assim afugenta essas irritantes melgas e mosquitos...

Eu por exemplo aqui tive temp de dia na ordem dos 38º e de noite baixava para 22º. Estes dias que está mais fresco, tenho tido temp no exterior durante o dia na ordem dos 26º 28º e à noite anda nos 15º a 16º, era uma boa oportunidade de baixar a temp que tenho neste momento dentro de casa que não baixa dos 23º.

Eu tenho aberto as janelas, mas com os estores corridos abaixo e só deixo aquelas frestas abertas, mas noto que não chega... Se tivesse mosquiteiras, poderia abrir completamente as janelas e arejava bem a casa e baixava muitos graus durante a noite.
    • lipe
    • 21 julho 2014

# 453

Caro nandogonca, sim tambem já me tinham dado essa solução. E acho realmente que é a melhor. Depois de ter feito isso notou que p isolamento ficou bem? Vou colocar capoto de 8cm , logo nessa zona vai apenas ficar de 3cm.

Poderia enviar-me umas fotos para eu ver como ficou?

Obrigado
  12.  # 454

Acho que não é por ai que havera problemas, visto dentro da caixa de estores a tempo estar mais perto da tempo exterior do que da interior. Terá depois de como eu isolar a caixa de estores na parte que fica para o lado de dentro da casa. Se for ao tópico da minha construção tem lá as fotos todas. E a colocação do isolamento ficou bem.
    • lipe
    • 22 julho 2014

# 455

Ok , obrigado
    • lipe
    • 22 julho 2014

# 456

Em qual dos seus topicos tera as ditas fotos?
  13.  # 457

Um deles
    Deixe ver se encontro as outras fotos.https://forumdacasa.com/?CommentID=415804
  14.  # 458

15.  # 459

16.  # 460

0.1475 seg. NEW