Iniciar sessão ou registar-se
    • lipe
    • 22 julho 2014

# 461

Obrigado.

No seu caso colocou as caixas de estores já maiores. No meu caso as caixas já lã estão, e são pequenas. A solução é cortar a caixa de estor pelo exterior, e depois colocar apenas o capoto, em vez de 8cm, nos sitios colocar de 3cm
  1.  # 462

Colocado por: lipeObrigado.

No seu caso colocou as caixas de estores já maiores. No meu caso as caixas já lã estão, e são pequenas. A solução é cortar a caixa de estor pelo exterior, e depois colocar apenas o capoto, em vez de 8cm, nos sitios colocar de 3cm

Por exemplo na Suiça vi os meus cunhados a fazer caixas para os estores, que nada mais era que placas de EPS com barramento,o que criava alguma resistência e colocavam depois no local. Se já tem as caixas no local e os estores enrolados não cabem, penso que deverá ser a única solução (sem pensarmos em reduzir a largura das lâminas), será cortar as caixas e depois com o isolamento ajustar.
    • lipe
    • 22 julho 2014

# 463

Sim, deve ser isso que vou fazer.
    • lipe
    • 3 agosto 2014

# 464

Vou colocar 8cm de capoto,isto a placa de esferovite, certo? MAs com as colas , rede, isto aumento mais ou menos quanto em cm? Perguno isto por causa de colocar as pedras das soleiras e peitoris.
  2.  # 465

Colocado por: lipeVou colocar 8cm de capoto,isto a placa de esferovite, certo? MAs com as colas , rede, isto aumento mais ou menos quanto em cm? Perguno isto por causa de colocar as pedras das soleiras e peitoris.

No meu caso:

O sistema Etic considerado como referência no Estudo prévio tinha até 8 cm de espessura total. 1cm de possivel regularização de suporte/colas de fixação + 6cm de EPS + 1cm de revestimento final no máximo (dependendo do sistema usado EPS/Foamglass, etc).
    • lipe
    • 7 agosto 2014

# 466

Agradecia que me digam,por marca e referencias, qual a melhor solução para capoto eps.
    Quem me vai colocar apresentou o orçamento mas disse que se eu quisesse outro material que o preço se mantinha, por isso agradecia ajuda. Qual o eps,colas, redes e tudo o que deve levar.
    • lipe
    • 7 agosto 2014

# 467

Boa Tarde

Opções?
    Ele não me falou nisso... Apenas me deu orçamento

Sr. Etics, qual o material que acha melhor, EPS de 8 cm, e depois todos os componentes até ficar pronto já com a pintura. Se o construtor me diz para eu ver material dentro do EPS, vou dizer o melhor, como é obvio. Só não sei o que é melhor, por isso pedia ajuda.
    • lipe
    • 8 agosto 2014

# 468

E isto é o que?

O que eu queria era tipo:

Eps....
    Colas...
    Rede...

E todos os componentes que um capoto leva.
    • lipe
    • 8 agosto 2014

# 469

Sistema weber.therm classic

O que acham ?
  3.  # 470

Para 2,40 mt de altura o estore não cabe na caixa?
    Para lâmina de 45 mm tenho quase a certeza que dá
    • lipe
    • 8 agosto 2014

# 471

Para os 19 de caixa de estor interior? Acha que dá?

O problema é depois o aluminio que escollhi, no caso de um motor avariar, não se consegue meter a mão para tirar, diz o tecnico...
  4.  # 472

Colocado por: lipeO problema é depois o aluminio que escollhi, no caso de um motor avariar, não se consegue meter a mão para tirar, diz o tecnico...

Isso já é outra questão, mas os fornecedores de estores que contactei disseram-me que para essa altura a caixa com 190mm interior é suficiente
  5.  # 473

Colocado por: Anonimo16062021EPS grafitado de 0,031 W/(m*K)

tou sempre a aprender. nem sabia que isto existia. é muito mais caro que o eps normal? grafitado aumenta a resistência, é isso?
  6.  # 474

valtores, o EPS Grafitado não é muito mais caro que o EPS normal...

encarece sim, mas um pouco, em relação àquilo que aumenta na resistência térmica é bem capaz de ser uma boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • AXN
    • 8 agosto 2014

# 475

Colocado por: valtores

tou sempre a aprender. nem sabia que isto existia. é muito mais caro que o eps normal? grafitado aumenta a resistência, é isso?

Tive um orçamento com esse material. E era mais caro na ordem dos 35 - 40 %
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • AXN
    • 8 agosto 2014

# 476

Encarece a mão de obra porque a obra teria que levar uma rede completamente fechada por causa do sol.
    • AXN
    • 8 agosto 2014

# 477

Contactei a fábrica. O eng. Teve a amabilidade de ir até a minha obra e explicou que a aplicação do gravitado obedecia a certas regras, nomeadamente que as placas enquanto não estivessem barradas com a cola não poderiam estar a receber os raios do sol. Como as chapas são escuras iriam acumular muito calor e poderia não aderir a cola. (Logicamente que não foi com estas palavras).
  7.  # 478

30 a 40% é um valor considerável. Ainda assim, se é tao bom, esperava ouvir falar mais sobre o material. Foi a primeira vez. Oiço falar mais em foamglass que termicamente até nem é grande coisa e é muito mais caro que o eps
  8.  # 479

termicamente melhor que EPS tem:

o XPS
    o EPS grafite
    algumas Lãs Minerais
    PIR
    PUR
    Multipor (que não sei qual é o material...)...
    E depois existe os "aerogels" e etc etc

O XPS já foi muito debatido, e pronto não vou estar a dizer mais nada sobre ele, pois também não me adianta de nada lool. Agora o EPS grafite é melhor que o XPS e o preço anda ela por ela... isso do tal facto de ter que estar "coberto" quase todas as marcas recomendam isso em qualquer aplicação...

O EPS grafite tem como ponto forte em relação ao XPS a questão da permeabilidade ao vapor (principalmente, creio eu...)
  9.  # 480

Colocado por: valtorestou sempre a aprender. nem sabia que isto existia. é muito mais caro que o eps normal? grafitado aumenta a resistência, é isso?

A aprender ou a desaprender ! Depende do ponto de vista ! Para quem vende o mais caro é o melhor ! Não se iluda ... Peça ao se eng para fazer as contas e como sabe basta variar as espessura para esquecer um produto melhor .

Colocado por: lfvmagalhaesMultipor (que não sei qual é o material...)...

O multipor é cimento com sulfato de alumínio etc ( Sulfato ou algo no género que já não me recordo )

Colocado por: Anonimo16062021O Multipor é um isolante maciço,integralmente mineral com base nas matérias-primas de areia,cal, cimento e água..

Está enganado , tente misturar isso tudo para ver se consegue ! Na sua lista falta o mais importante !

Ou pensa que aqui: http://www.xella.pt/pt/content/historia_1181.php"ensinam tudo aos aplicadores ?

0.1146 seg. NEW