Iniciar sessão ou registar-se
    • AXN
    • 9 agosto 2014

# 481

Colocado por: Anonimo16062021Por cá o EPS normal nos sistemas ETICS quase já não se usa..

Mas nós não estamos aí...
  1.  # 482

Colocado por: Anonimo16062021
    Jorge,você tem a mania que sabe tudo e depois acaba só por dizer asneiras,enfim..

Repito..
    O Multipor é um isolante maciço,integralmente mineral com base nas matérias-primas de areia,cal, cimento e água.

Engando esta voce,continua como do costume,misturar alhos com bugalhos,quem não sabe o que diz só pode dar nisto,ingenuidade..sabe o que é ?

Homem de Deus,aprenda de uma vez por todas e deixe-se de dizer parvoíces..
    Concordam com este comentário:Dynamic444

Anonimo16062021 o Multipor não leva o pó de aluminio?
  2.  # 483

E é por isso é que eu tenho um pouco o pé atrás em relação a esse produto, eu não sou grande fã de aluminio.
  3.  # 484

Depois de um amigo dizer-me que estava a trabalhar com aluminio (é soldador) e que aquilo é veneno puro fiquei com o pé atrás. Sei que provavelmente é psicológico e que se calhar à coisas muito mais tóxicas na minha casa e mesmo assim considero-as perfeitamente seguras/inertes.

O que se há fazer... são pancas/manias!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  4.  # 485

Coisas difentes, não?!

PS: hoje acordei com os pés de fora, estou como o Rafael, não compro Alemão!

PS: lista mental, passar pelo Aldi e comprar aquela lixivia baratita alemã que é bem boa... hehehe
  5.  # 486

Não, penso que não.

Há algum quimico no fórum?
  6.  # 487

Colocado por: AXNComo as chapas são escuras iriam acumular muito calor

Percebo a ideia do eng que refere, pois a cor negra como algumas pessoas sabem absorve ao sol muito mais calor e fica mais quente ... Por isso é que os painéis solares são pretos !

Colocado por: Anonimo16062021Mas isso também se passa o mesmo com o EPS normal..não é só com o grafitado..

O mesmo ? não me diga que o eps branco aquece igual ao negro ... Vocês ai na Alemanha sabem mesmo muitas coisa !

Coitado de quem lê o forum e não se dá ao trabalho e pensar um pouco...

Colocado por: Anonimo16062021Jorge,você tem a mania que sabe tudo e depois acaba só por dizer asneiras,enfim..

Você acha que eu só conheçi a betão celular hoje ? Se fosse hoje iria ler os links e aprendia ... Aqui já eu tinha colocado um
    Colocado por: Jorge Santos - FaroOu pensa que aqui:http://www.xella.pt/pt/content/historia_1181.php"ensinam tudo aos aplicadores ?

Engando esta voce,continua como do costume,misturar alhos com bugalhos,quem não sabe o que diz só pode dar nisto,ingenuidade..sabe o que é ?

Você nunca diz o mais importante.... Mas não parece ser por desconheçiemto ...
    Você com essa mistura não faz nadinha sem o pó do alumínio .... A base do produto é esse tal pó de aluminio e cimento .... O resto pode colocar ou não ! O pó é que faz a massa ficar como espuma ou seja expandir... Depois ao secar fica com a bolhas de ar.
    Pode colocar os aditivos que entender ... Até pedras preciosas mas sem o pó de alumínio e o cimento não faz betão celular entendeu ?
    se quer melhorar o betão mistura bolas de eps ou de cortiça ... Nunca viu fazer ?
    Onde é que eu errei ?
    Nunca usou betão celular nas suas obras ? Eu até já lhe mostrei uma foto numa obra no hotel de um grupo Alemão ( Olhe, foi aqui : http://www.robinson-ep.com/_pt/_qr/ )

Colocado por: Anonimo16062021Leva sim,o tal formadores de poros..(Porenbildner)

Formadores de poros .... Esta é para rir ... Eu diria formadores de espuma que ao secar fica com os poros ....
    A base da invenção é o pó de alumínio que obviamente se olharmos com uma visão ambientalista desmente a sua afirmação quando diz que o produto um produto muito natural ... O petrolio tambem é natural .

Sabe o nome tencnico do pó de alumínio ? Há um que se mete na agua para decantar ou nas piscinas para as micro partículas suspensas na agua se aglutinarem ( Você deve conheçer por flutuante ) Usei muito em sacos para decantar lamas ...
    E há também um pó dos extintores que penso que tem alguma coisa a ver com o pó de alumino ... Um desses dá uma reacção com o cimento que dá para fazer essa espuma, mas já não me recordo qual pois foi à mais de 30 anos que eu quis fazer peças pré-moldadas leves... O que eu queira era substituir a leca... Nessa altura descobri tb a vermiculite ...

Colocado por: Anonimo16062021Homem de Deus,aprenda de uma vez por todas e deixe-se de dizer parvoíces..

Mas você parece que sabe muito ... Deve ter feito muita coisa na vida ! Ou limita-se a copiar as fotos dos fabricantes Alemães ? Olhe que na Alemanha nem deixam os filhos de empresários fazerem estágios em algumas firmas... Não correm riscos com a espionagem !

E já agora fique a saber que basta cimento e o "produto" para fazer betão celular ... A areia que metem de fabrica será para dar mais registênçia
    Pode comprar aqui o produto:
    http://www.sotecnisol.pt/resources/Coberturas/FT.pdf

Colocado por: branco.valtere que aquilo é veneno puro fiquei com o pé atrás.

Sem duvida alguma se for analisar bem o betão celular pode ser perigoso !
  7.  # 488

Colocado por: AXNnomeadamente que as placas enquanto não estivessem barradas com a cola não poderiam estar a receber os raios do sol. Como as chapas são escuras iriam acumular muito calor e poderia não aderir a cola.

Falta a parte a bold que para mim foi o mais importante !
    É que eu leio normalmente muito mais que 10 linhas :-)))

O eps normal não absorve calor ! a não ser que seja na Alemanha .
  8.  # 489

Colocado por: Anonimo16062021Sim,como também as latas da cerveja,da coca cola e outros,tachos de cozinha,etc..

Está a ver como você as vezes diz coisa com que eu concordo....

Colocado por: Anonimo16062021A areia, a cal, e cimento são os materiais utlizados, acompanhados de uma fórmula específica.

E quem disse que não são usados ? Você só conhece esse ? Nunca viu betão celular feito em obra ? Tende ver ! Cimento + Areia + o produto que faz a espuma ! Pode levar bolas de esferovite no meio , de leca, cortiça etc...
    Não tem que levar forçosamente cal e areia . Lei-a bem para não voltar a dizer isto:
    Colocado por: Anonimo16062021Homem,voce nem com o que copia da nete la chega

Mais uma parvoíce das suas..enfim..

Minhas ? faça um teste... Pinte de preto um placa de eps ! depois ponha al sol duas placas um branca e uma preta e meça a diferença .... Uma com façilidade chegrá a 80 º a outra não passa dos 40º graus ! Descubra qual delas é que aqueçe mais...

Estude aqui para perceber o que é a cor :
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor
  9.  # 490

Colocado por: Anonimo16062021é como os da Lourinhã,o que diz hoje já não diz amanhã

Esta citação obriga-o a por-se em sentido!!!

:)
  10.  # 491

Colocado por: Anonimo16062021Colocado por: AXNa aplicação do gravitado obedecia a certas regras, nomeadamente que as placas enquanto não estivessem barradas com a cola não poderiam estar a receber os raios do sol.

Mas isso também se passa o mesmo com o EPS normal..não é só com o grafitado..

Deve andar a brincar ... Não se passa o mesmo não !
    Não tem nada a ver o aquecimento do um produto preto com o de um branco !
    Com o produto tem que se ter muito mais cuidado, mas obviamente que se colocar o eps branco num forno derrete na mesma !

Colocado por: Anonimo16062021Eu também ja fiz centenas de m² de EPS gravitado sem sombriamento e nunca tive problemas

Deve andar a brincar... Comprar o sol na Alemanha com o de cá !

Homem,você já não sabe o que diz,ou seja, é como os da Lourinhã,o que diz hoje já não diz amanhã

Você nunca para para pensar por não ? Ó Homem pare escute e pense ! Vá estudar o que é a cor o que é a absorção de depois fale comigo .
    A falta de teoria da nisto... Uns não conhecem as leis de termodinâmica outros a absorção !
    Já não tenho paciência ! Quem estiver interessado estude que não tiver paciência !
  11.  # 492

Colocado por: Anonimo16062021Jorge,esqueça..não adianta,tempo perdido..

A não ser que vai investigar um pouco mais sobre as cores ...

Este desenho percebe bem, penso eu ! ( As ondas não reflectidas são absorvidas )

Mas pode ver mais alguns "bonecos" Nunca se sabe se um dia entende o que o Eng. disse ao AXN e porque o disse !

Olhe, aqui até pode ver onde se situam os raios cósmicos que algumas pessoas desconhecem ...

12.  # 493

Colocado por: Anonimo16062021Evitar a aplicação dos materiais sob a incidência directa dos raios solares.

Mas acha que está me está a ensinar alguma coisa ? Todo o que são massas onde a agua se evapore devem ser protegidas dos raios solares ! Ninguém disse o contrario !
    Até as pinturas da casas devem evitar ser feitas em dias muito quentes...
    Mas isso até o meu avô sabia e ainda não havia a weber !

O que foi dito é que a necessidade de proteger as placas pretas do sol é muito maior do que com as brancas !
    Com umas pode trabalhar sem as proteger até uma temperatura e com as pretas tem que ter muito mais cuidado pois dão barraca com temperaturas inferiores (temperaturas devido ao raios solares directos )
    Não me diga que a necessidade é a mesma com as duas ?

Mas por mim podem proteger do sol sempre... tanto faz ! Eu se fosse em minha casa nunca faria um capoto no verão !

Note que o eng. da firma deu a entender que depois de barrada podia apanhar sol, e isso deu para entender que é por causa da sua cor escura ! Foi isso que eu entendi !
    Se o sol for forte, nem a cola do barramento deve apanhar sol !
  13.  # 494

Colocado por: Anonimo16062021Mas isso também se passa o mesmo com o EPS normal..não é só com o grafitado.

Passa-se no que diz respeito à cola, mas imagine que cola o eps branco num dia e a respectivas buchas ... Podem aguentar o sol sem problemas antes de barrar ...

Com as pretas é diferente, pois pelo que percebi tem que ser aplicadas a barradas logo , pois se apanharem sol uns dias dilatam mais e descolam .

Você está a falar dos problemas do sol nas colas ... Leia com atenção o seu link:

ONDIÇÕES GERAIS PARA APLICAÇÃO DO SISTEMA
    weber.therm
    extra

Não aplicar o sistema
    em fachadas com inclinação superior a 45º.

Não aplicar as argamassas com temperaturas atmosféricas inferiores a 5ºC e superiores a 30ºC.

Evitar a aplicação em situação de vento forte.

Não aplicar os materiais na eventualidade de poderem apanhar chuva enqu
    anto não estiverem secos.

Evitar a aplicação dos materiais sob a incidência directa dos raios solares

Aí fala a aplicação das colas ... E isso todos sabemos que não devem apanhar sol .

Mas nunca viu as placas coladas e fixadas dias antes de ser barradas ? Ainda acha que é o mesmo sejam brancas ou pretas ?

Voçê está a fugir ao tema.... Já mudou das placas para o barramento !
    Então assim eu diria :

isso passa-se com todos os barramentos ! ou não ?
  14.  # 495

Colocado por: Anonimo16062021Colocado por: Jorge Santos - Faro
    O eps normal não absorve calor ! a não ser que seja na Alemanha

Pois, pela mesma logica deste exemplo :

Mais uma vez repito ... Não estamos a falar da cola !
  15.  # 496

Tretas,estávamos f***** se assim fosse

Bem aí já não me meto se diz agora que não tem que as proteger e antes diz que tinha que proteger todas ... Já não o entendo !
    Tinha que testar para ver, e se você já estar farto de trabalhar com todas as placas deve ter a sensibilidade para perceber a necessidade do uso da protecção solar ou não .

Penso que pelas razões já faladas deve haver diferenças. Pela minha parte entendi o problema das diferenças das cores das placas.
    Mas obviamente que tb o entendi a si ... E uma coisa é certa ! sabe bem melhor que eu quando é que precisa de protecção ou não, mas optou por não ser preciso , como aliás é seu habito !
    E teve dificuldade em perceber que eu me referia apenas à cor das placas ... Mas tudo bem !

Amigos como dantes ... :-)

E se quiser quantificar variações das necessidades de protecção caso a caso tenha a bondade... se continuar a dar a entender que é tudo igual , pois você é que sabe.

O que eu sei é que me farto de rir quando colocam na rua em volta das piscinas pavimento preto... O ultimo que eu vi disse-me que era anti absorção ! Nu, dia de sol em maio já estava a 70 º ....
    Imagine o que é num dia de verão em volta da piscina descalços !

Ps.

Anonimo16062021... Se vier ao Algarve diga alguma coisa a este seu "critical friend"
    Não sei se devo um grade ou tenho a receber pois já não sei qual foi a aposta !
    E boas férias !
  16.  # 497

Colocado por: Anonimo16062021Está mais que visto que tem que ser mesmo com desenhos,,você a ler não chega lá..
    Concordam com este comentário:Dynamic444,Sergio Rodrigues

Mas pelo que vejo os seus amigos percebem-o às mil maravilhas !
    Espero que todos tenham percebido que uma cor preta ao sol (mesmo pouco ) não tem nada a ver com uma cor branca !
    Olhe, alugue um carro preto e venha-me contar !
  17.  # 498

Colocado por: Anonimo16062021Ja tive varios de cor preta..
    e vermelho!!
  18.  # 499

Colocado por: Anonimo16062021zwei dois..
    so um é que interessa =D
  19.  # 500

Colocado por: Jorge Santos - Faro

A não ser que vai investigar um pouco mais sobre as cores ...

Este desenho percebe bem, penso eu ! ( As ondas não reflectidas são absorvidas )

Mas pode ver mais alguns "bonecos" Nunca se sabe se um dia entende o que o Eng. disse ao AXN e porque o disse !

Olhe, aqui até pode ver onde se situam osraios cósmicos que algumas pessoas desconhecem ...

só fico baralhado quando vejo os Tuaregues no deserto todos vestidos com mantas de cores mais escuras...... terá alguma explicação logica? ou eles sao mais friorentos e precisam de absover mais calor?
      tuaregue.jpg

0.1309 seg. NEW