Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Quanto mais escura a roupa mais protecção Ultra-violeta tem.
    • AXN
    • 11 agosto 2014

# 502

Tanta confusão.

Srº Dias, se a própria fábrica, me aconselha a realizar o sombreamento integral.
    Assim como o revestimento que coloquei a marca do ETICS aconselha a colocar uma cor com pelo menos 20% de reflexão. mas eu queria aquela cor (deve andar na ordem dos 8 / 10%), não tive outro remédio senão responsabilizar-me. Cada um faz como quer, o mais importante é colher o máximo de informações possíveis, e tomar as decisões com a consciência que por vezes não é o mais aconselhado pelas marcas.
  2.  # 503

osraios cósmicos que algumas pessoas desconhecem ...

Quando se fala do que não se sabe sai asneira pela certa. Se além disso não conseguir perceber o que os outros escrevem a coisa fica ainda pior. O que "algumas pessoas desconhecem" é que os raios cósmicos influenciam o comportamento térmico das casas, como o Jorge Santos afirmou baseado no que supostamente ouviu a um suposto amigo que aprendeu isto no Canadá. Pessoalmente até aprecio esse tipo de amigos, sou grande fã do Calvin and Hobbes e do coelho gigante do Donnie Darko.
  3.  # 504

Colocado por: loverscoutsó fico baralhado quando vejo os Tuaregues no deserto todos vestidos com mantas de cores mais escuras...... terá alguma explicação logica? ou eles sao mais friorentos e precisam de absover mais calor?

Olhe que você fez uma boa observação e perante a mesma eu fiquei com a mesma duvida ... E encontrei a resposta:

Aqui:
    http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/arquivo/as-roupas-e-a-protecao-solar/
    Onde diz que :
    Os tuaregues são um povo nômade do deserto do Saara, onde o sol não é lá dos mais bonzinhos. Eles se cobrem com um véu azul característico, o tagelmust, com o qual acreditam se defender dos maus espíritos, além de se proteger contra a violência do sol e das rajadas de areia durante suas viagens em caravanas. Usam a roupa como um turbante, cobrindo todo o rosto, exceto os olhos.
    E como já foi dito o escuro corta os raios ultra violetas mas claro que como espero que tenha percebido absorve mais o calor !

Não sou eu que digo mas deve fazer parte da cultura geral de qualquer um de nós...

Ai nesse link tem um estudo sobre as vantagens do branco ou do preto , se quiser perceber leia com atenção ( eu vou fazer o mesmo )

Mas como sabe nem todos se vestem de negro:

Colocado por: j cardosoé que os raios cósmicos influenciam o comportamento térmico das casas, como o Jorge Santos afirmou baseado

Errado. o sr. está a inventar ! Eu não disse isso ! Os raios cósmicos nada têm a ver com a térmica pois as suas ondas não aquecem nem arrefecem ...
    O sr. ao ler o que eu em tempos disse e ao qual não retiro uma virgula deveria é ter investigado pois perceberia o que ainda não entende.

É um tema que obviamente não domino mas que achei interessante. O sr. em vez de investigar o que não conhece brinca com quem se fez muito kilometros para conhecer mais sobre um assunto ...
    Perceba que há pessoas que não se acomodam ao que já sabem... Perceba que quanto mais sabemos mais ficamos a saber que nada sabemos ...
    Para certas pessoas o melhor é mesmo viver no santo desconhecimento pois olham para o seu umbigo e sentem-se muito inteligentes !
    Mas há pessoas que gostam de investigar e ler um pouco sobre os assuntos ... A esses você chama ignorantes ! Talvez porque fica incomodado por hoje qualquer um ter acesso a informações que apenas alguns gostariam de saber !

Era bom dar uma volta pela net ....

http://www.ep.ph.bham.ac.uk/DiscoveringParticles/detection/spark-chamber/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Radia%C3%A7%C3%A3o_c%C3%B3smica_de_fundo_em_micro-ondas

http://en.wikipedia.org/wiki/Extragalactic_cosmic_ray

http://www.sciencemag.org/content/318/5852/938
  4.  # 505

Errado. o sr. está a inventar ! Eu não disse isso !

Não, o Jorge Santos é que pretende negar o que disse. Discutindo os isolantes térmicos disse que uma das vantagens da cortiça é que permite a passagem das energias cósmicas, ao contrário dos produtos derivados do petróleo - asneira da grossa, como de costume:

Está aqui
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Anonimo16062021
  5.  # 506

este tópico está cheio é de "jogos de palavras" e isso em nada contribui para o tópico em si...

Parece que o provérbio "Para bom entendedor meia palavra basta" não é aplicado aqui!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Jorge Santos - Faro
  6.  # 507

Jorge Algarvio, todos os derivados do petróleo devem ser protegidos dos uv. O melhor é ir ao almoço a Pedras Salgadas, e lá tem todas as explicações grátis.
  7.  # 508

Mas olhe que eu não quero apalpar nada!
  8.  # 509

lol
  9.  # 510

Gosto muito de honestidade !
    Isto foi o que eu disse:

Colocado por: Jorge Santos - FaroEm termos práticos é como disse, mas há excepções que vou tentar referir:

- Por amor ao que é nosso
    - Por ser mais ecológico
    - Por permitir a passagem de energias cósmicas o que não acontece com os produtos à base do petrólio !

Colocado por: Jorge Santos - FaroUm cliente meu eng. do ambiente que tem obviamente tem na sua casa tecto em madeira com isolamento em cortiça de 8 cm e está uma maravilha,
    foi quem em contou "essa" pois foi tirar uma formação nessa área no Canadá , deu-me umas luzes sobre o assunto, quando eu lhe perguntei porque tinha optado pela cortiça !

E o sr disse que eu disse isto:

Colocado por: j cardosoO que "algumas pessoas desconhecem" é que os raios cósmicos influenciam o comportamento térmico das casas, como o Jorge Santos afirmou

Como pode ver eu apenas referi que o cortiça permite a passagem dos raios cósmicos ... O isso não tem nada a ver com a térmica como pode verificar na analise do gráfico que apresentei ( Se o souber interpretar )

Não meu caro sr.
    Os raios cósmicos, o amor ao que é nosso (Nacional) e o facto de ser mais ecologico não têm influencia térmica nas moradias ... A prova do que o sr. é está aqui para todos lerem .
    A mim você não me dá baile, por isso o ser se refugia em nome que me chama, como ignorante, parvo que só digo asneiras etc... Voce e todos os que na falta de argumentos chamam nomes só mostram o que vale ...

A única coisa que pode por em causa é se os raios cósmicos passar pela cortiça e não passam pelo eps .... assim como pode por em causa que os mesmos fazem falta para o nosso equilibro biológico !
    Referi quem me contou e acho que fui suficientemente honesto por referir tudo o que sei ( que é pouco neste caso )
    O sr. começou desde então a gozar com essa dos meus amigos ... Devia ter mais educação ... Mas calma eu não me esqueço !
    Note que eu não sei nada sobre a necessidade das energias cósmicas ou não ... Não nem me preocupo com isso e a prova é que em tectos uso eps e xps ! Mas não posso ser intolerante para quem estudou a acredita no assunto !
    Um dia destes irei pedir mais informações sobre o assunto !

Não é o sr. nem outros camaradas seu que me vão calar... mto pelo contrário e eu não preciso de me esconder por de trás de vários nick.s

Para que não se esqueça aqui esta a sua defesa .... É isto que você sabe... Bem tinha razão alguns foristas que o meteram em sentido !

Colocado por: rafaelisidoro

1 - Responder à letra
    2 - Ignorar
    3 - Reportar
    4 - Tentar provar que o ignorante é o que nos chama
    5- Lixar-nos para as questões e deixar o fórum ficar com informações que não correspondem à realidade que alguns conhecemos e temos gosto em partilhar

Colocado por: FD
    Provar com factos que não somos ignorantes.
    Mas, se vir que o comentário é desproporcional, pode reportar.

Tal como aconselhou o FD eu estou a tentar provar com factos ...
  10.  # 511

Sem comentários, há coisas que não têm remédio e a persistência na ignorância é uma delas
  11.  # 512

Colocado por: Anonimo16062021E com direito a conhecer,apalpar as placas

Colocado por: pc ferreiraMas olhe que eu não quero apalpar nada!
    mau afinal k tipo de repasto é que é?
  12.  # 513

Colocado por: Anonimo16062021lfvmagalhaes.o problema e que certas pessoas quando não percebem ou nao dominam certos assuntos fiam-se na tet e nos amigos,depois dá no que dá..

Sem duvida... No seu caso você até sabe que com o EPS preto tem que ter muito mais cuidado mas teima e dar a entender que é igual com os dois... Mas o sr. deveria ler melhor para

Colocado por: pc ferreiraJorge Algarvio, todos os derivados do petróleo devem ser protegidos dos uv. O melhor é ir ao almoço a Pedras Salgadas, e lá tem todas as explicações grátis.

Acha que preciso que me venha ensinar isso ? Olhe o meu barco antigo que é de 1968 .... É feito em vibra de vidro que como sabe é um derivado do petroleiro sabe à quantos anos ele está a apanhar sol ?
    Claro que as janelas em pvc não têm a mesma resistência que a fibra de vidro !

Então está provado que o que disse não bate certo :-)))
    Seja for o que estavamos a falar é durante a aplicação do eps ... Se tem duvidas pinte um placa de eps em preto e coloque-a ao sol ! Compara a que temperatura a que fica cada uma e versifique as dilatações e empenos de que cada uma ao fim de umas horas ao sol...

E diz o sr. Anonimo16062021 que eu aprendo com os amigos e com a net ... Sim aprendi muito com os meus amigos e tenho amigos por todo o lado e em todos os partidos e muito bem acima no poder...
    Muitas vezes recorro a alguns para pedir informações sobre assuntos que não domino ! É bom ter amigos, Não percebo porque 3 ou 4 por aqui têm ciumes !
    Mas nesta matéria de isolamentos não recorro a amigos e aliás nunca iria fazer perguntas parvas a amigos !

Colocado por: Anonimo16062021fiam-se na tet e nos amigos,

Pois é verdade, não podemos fiar em tudo o que a net diz... A prova disso está neste forum, onde até ensinam como tirar a segurança dos esquentadores e outras coisas mais !
    Temos que saber filtrar as informações !

Colocado por: lfvmagalhaesParece que o provérbio "Para bom entendedor meia palavra basta" não é aplicado aqui!
  13.  # 514

Colocado por: lfvmagalhaesParece que o provérbio "Para bom entendedor meia palavra basta" não é aplicado aqui!

Sendo verdade o que disse, pois pode haver um pouco de teimosia parte a parte ...

Há também muita coisa que o sr. Anonimo16062021 disse que temos que ter cuidado ! Eu sei que não é por mal mas temos que ter cuidado na mesma !

Lembro-me de em tempos ter-nos mostrado como fazem o corte térmico nas varandas com umas peças prefabricados em betão !
    Ele teve a boa intenção de mostrar as peças... Mas com tanto eng Civil pelo forum não percebo porque nem um disse que aquelas peças não são adequadas para zonas sísmicas !

Com isto só quero dizer que não podemos copiar e colar bocados de informações sem investigar profundamente casa situação como você faz !
    • lipe
    • 12 agosto 2014

# 515

Obrigados por todos este comentarios, mas isto tudo espremidinho para quem não percebe nada, nada dá...

E este sistema, alguem me pode dizer alguma coisa.

Sistema weber.therm classic

O que acham ?
  14.  # 516

Colocado por: lipeObrigados por todos este comentarios, mas isto tudo espremidinho para quem não percebe nada, nada dá...

E este sistema, alguem me pode dizer alguma coisa.

Sistema weber.therm classic

O que acham ?

tenho que lhe tirar o chapeu..... depois de tantos posts voce insiste em que o confundam mais ainda! =)
    Concordam com este comentário: PatSil, I Come In Peace
    • lipe
    • 12 agosto 2014

# 517

Como já perceberam , eu não percebo nada do sssunto, já li e reli todos os comentários anteriores e tambem já sei que existem varios tipos de materiais.
    O que eu queria , foi por isso que coloquei este sistema da Weber, é que alguem me diga, e isso ainda ninguem me disse é:

Colas
    EPs e outros componentes até ficar o capoto pronto , marcas, referencia?
  15.  # 518

lipe, normalmente quando contrata alguém para lhe fazer um serviço de ETICS você não tem que se preocupar com mais nada... isto é, tem de dizer ao instalador/aplicador que quer o sistema XPTO com todos os componentes que a marca assim o especifica, nada mais...

Não lhe interessa nada a si estar a comprar o EPS da marca Y a cola da marca Z se o sistema que vai aplicar usa EPS da marca X e cola da marca X...

Os sistemas "falam" no seu conjunto, se optar pela marca weber, diga e "rediga" muito bem ao aplicador que quer ver todos os componentes que a marca anuncia aplicados e além disso quer também uma aplicação dos mesmos componentes...
  16.  # 519

também posso ver o seu ultimo como uma pergunta de querer saber o que é que o sistema ETICS leva?

se for ao site da WEBER tem lá umas imagens onde vê tudo aquilo que o sistema leva:

- suporte (tijolo, bloco, betão)
    - cola
    - painel isolante
    - buchas (se assim necessitar)
    - argamassa de revestimento
    - rede fibra
    - argamassa de revestimento
    - primario regularização
    - acabamento à cor

(isto é o que diz a marca Weber)

Sendo o suporte tijolo, bloco ou betão as coisas não deverão andar muito longe destas etapas...
    • lipe
    • 12 agosto 2014

# 520

Ok, obrigados.

Acho que vou mesmo optar por este sistema da weber.

0.1044 seg. NEW