Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

O resto de borracha que se vendem para esse fim não é o indicado pois possuem bocados muito grandes o que em apenas 10 cm pode ser um inconveniente ... Mas são um bom isolamento sobretudo sonoro !
  2.  # 562

Colocado por: lipeisto é misturado com areia , cimento agua? Qual a dosagem?

É colocado na mistura da betonilha. As dosagens não sei.

Colocado por: Jorge Santos - FaroO resto de borracha que se vendem para esse fim não é o indicado pois possuem bocados muito grandes o que em apenas 10 cm pode ser um inconveniente ... Mas são um bom isolamento sobretudo sonoro !

Este produto não tem só borracha, tem tambem granulado de poliuretano. Funciona como isolante térmico e acustico.
  3.  # 563

Colocado por: I Come In PeaceEste produto não tem só borracha, tem tambem granulado de poliuretano. Funciona como isolante térmico e acustico.

E é uma boa maneira de aproveitar restos de produção industrial. Tinha um cliente que usava muito disso logo quando apareceu , acho que na altura só havia vindo de Espanha.
    Gostei de ver a aplicação. Mas em espessuras finas não era fácil de usar e descolava com façiliade da laje ( Nada de grave). Tem que ter uma massa de regularização bem resistente por cima.
    No seu caso deve ter usado uma boa espessura, talvez uns 15 ou 20 cm... Na escolha do material o preço também é importante.
    Uma coisa é certa, usar só cimento e areia ou entulhos como ainda se vê muito é que se deve evitar.

Colocado por: lipeisto é misturado com areia , cimento agua? Qual a dosagem?

Quanto menos areia meter na mistura mais isola ... Mas assim por olho 3 areia 3 de borracha e 1 de cimento é capaz de ficar bom .
    Se a borracha for mais fina pode levar menos areia ...
    O ideal será fazer um teste .

Pode ver aqui mais informações de um produto similar !
    • lipe
    • 13 setembro 2014

# 564

Boa noite
    O que acham deste material?
    • lipe
    • 13 setembro 2014

# 565

• lipe
    • 13 setembro 2014

# 566

Sr. Anonimo16062021

Já coloquei, as caixas de estores mais saidas tal como lhe tinha falado, amanhã devo conseguir colocar umas fotos. Obrigado
    • lipe
    • 15 setembro 2014

# 567

Ninguem me ajuda...
  4.  # 568

Qual e o preço desta solução?
    • lipe
    • 15 setembro 2014

# 569

3900€
  5.  # 570

com quantos paineis e de que modelo?
    qual a capacidade do termoacumulador?
  6.  # 571

Boa noite,
    Preciso de ajuda: vou construir casa, com o meu namorado, num terreno que o meu pai me vai doar. A minha questão é: o meu pai pode fazer-me a doação só a mim ou tem que fazer a mim e ao meu namorado? Pergunto isto por causa do empréstimo bancário..agradeço ajuda
    • lipe
    • 16 setembro 2014

# 572

Sr Jorge Alves

2 paineis
    300L
    • lipe
    • 16 setembro 2014

# 573

A minha habitação como podem ver nas fotos que coloquei, já á algum tempo que poderia ter sido colocada a cobertura, mas com quem fechei negocio tinha algumas obras para terminar, e no inicio de Setembro quando ía colocar,não tinha a tela que estava inicialmente no orçamento, por isso teve de mandar vir. O meu problema é que agora já choveu bastante, e o betao está molhado. Ele disse que bastava estar 2 ou 3 dias de calor e depois podia colocar, o que acham?
    • lipe
    • 17 setembro 2014

# 574

Precisava de uma respostinha...!
  7.  # 575

Colocado por: lipe2 paineis
    300L

creio o preço exagerado para o material em causa, apesar de não ser chinês também não é um supra-sumo e ainda por cima com um deposito vitrificado,

consegue muito melhor material pelo mesmo valor, ou um valor mais baixo por esse mesmo equipamento.
    • lipe
    • 18 setembro 2014

# 576

Ok Obrigado

E se pelo mesmo preço colocar um Sistema Termidinamico da ENERGIE, Eco 300ix com 1 permutador extra interno, de 300litros.
  8.  # 577

Colocado por: lipeE se pelo mesmo preço colocar um Sistema Termidinamico da ENERGIE, Eco 300ix com 1 permutador extra interno, de 300litros.

alerto que se a casa vai ser certificada, esses painéis da energie não são considerados painéis solares.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, jorgealves, FR.p
    • lipe
    • 18 setembro 2014

# 578

Sim eu sei disso, já tenho isso tudo orientado, mas acham um bom produto?
    • lipe
    • 18 setembro 2014

# 579

Já agora porque é que não são considerados paineis solares?
  9.  # 580

Colocado por: lipeJá agora porque é que não são considerados paineis solares?

porque não são colectores solares termicos,

são simples absorvedores ou evaporadores da bomba de calor do deposito.

0.1330 seg. NEW