Iniciar sessão ou registar-se
    • lipe
    • 23 outubro 2014

# 701

Sr Zedasilva, compreendo o seu texto, agora quando diz ( Talvez porque tem consciência que tb ele no seu desempenho não prima pela qualidade), espero que não seja nenhuma boca para mim, pois não me conhece de lado nenhum.

Quanto ao resto, até posso concordar com pessoas mais experientes nesta materia, que é o vosso caso, mas, tanto um aplicardor como o outro me disse isso, e onde eu já tinha fechado negocio, fiquei de mãos atadas. Sé espero que fique tudo bem.
  1.  # 702

Caro Lipe
    Não me referia a si, nem o comentário tem nada a ver com a sua obra.
    Acredito que não perceba nada de construção, nem tem que perceber. Estava a generalizar, e o meu comentário até é mais dirigido aos técnicos que tem a responsabilidade de ser exigentes.
    No caso da construção, a figura de Diretor técnico e de Diretor de fiscalização continua a ser desvalorizada, porque os próprios técnicos assim o permitem, é mais fácil, se o cliente não souber aquilo que pode exigir de mim as coisas correm sempre às mil maravilhas e no fim há sempre alguém em quem deitar as culpas
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • Arcade
    • 23 outubro 2014 editado

# 703

Colocado por: Anonimo16062021Um bom profissional usa isto assimhttps://www.youtube.com/watch?v=puCiEgp8bIQmas cada um desenrasca-se como pode.-))

mas em Portugal quem têm isso?!
    99,9% não têm, depois há aqueles acessórios todos xpto que custam os olhos da cara que ninguém aplica e depois os pormenores das janelas que o Anonimo16062021 está sempre a alertar... e por aí fora.
    Todos esses pequenos erros somados nas diversas etapas da aplicação do ETICS dá uma valente pessegada, é por isso que não gosto de ETICS aplicado cá .
    • lipe
    • 23 outubro 2014

# 704

Já me estou a assustar com todos estes comentarios... Mas pelos vistos nem parece estar assim tão mau
  2.  # 705

Colocado por: ArcadeTodos esses pequenos erros somados nas diversas etapas da aplicação do ETICS dá uma valente pessegada, é por isso que não gosto de ETICSaplicado cá.

O problema é que quem dá um orçamento considerando a aplicação desse acessórios todos não ganha a obra.
    Concordam com este comentário: valtores
  3.  # 706

Colocado por: Picareta
    O problema é que quem dá um orçamento considerando a aplicação desse acessórios todos não ganha a obra.
    Concordam com este comentário:valtores

depois vemos aqui pessoal a dizer que é um roubo uns levarem 100 enquanto outros levam 30!! ladrões, ladrões, com uma margem de lucro absurda.
    depois vemos as bonitas obras que vemos com tudo ao desbarato.
    o careiro é ladrão, o barateiro faz mal feito.

enfim.
  4.  # 707

Colocado por: Picareta
    Concordam com este comentário:valtores

Será mesmo assim?

EDIT:
    Eu acho é que muitos aplicadores nem fazem ideia desses perfis lol, e uma pessoa às vezes questiona e eles dizem, não, isso não há nada disso, nunca usei e fica sempre bom...
  5.  # 708

Colocado por: lfvmagalhaesSerá mesmo assim?

EDIT:
    Eu acho é que muitos aplicadores nem fazem ideia desses perfis lol, e uma pessoa às vezes questiona e eles dizem, não, isso não há nada disso, nunca usei e fica sempre bom...

O que diz também é verdade, e é a aprova de que a ignorância compensa.
  6.  # 709

Colocado por: lfvmagalhaes

Será mesmo assim?

EDIT:

Eu conheci um aplicador, que já aplicava um produto 5 anos antes deste ser introduzido no mercado, e claro! Sem problemas.
    • lipe
    • 24 outubro 2014

# 710

MAs pelo que já viram na minha obra, está assim tão mal? ou estão a gerenalizar ou assunto
    • lipe
    • 24 outubro 2014

# 711

No meu caso até tinha dois orçamentos mais baratos, mas achei que iria ser enganado e o trabalho não deveria ficar bem.
  7.  # 712

Colocado por: lipeMAs pelo que já viram na minha obra, está assim tão mal? ou estão a gerenalizar ou assunto

eu estou a generalizar, não me manifestei nesse sentido.
  8.  # 713

Colocado por: lipeMAs pelo que já viram na minha obra, está assim tão mal? ou estão a gerenalizar ou assunto

eu estava a generalizar. não sou conhecedor para dizer se esta bem ou mal.
    mas é um dos pontos que é preciso atençao redobrada, o etics.
    • lipe
    • 24 outubro 2014

# 714

Quanto ao dobrar as placas nos cunhais, falei com o Sr Que está a aplicar, disse que sim que vai dobrar mas com eps mais estreito. Quanto ao XPS, não é nesta parede, esta fica acima do nivel é impossivel lá chegar. MAs nas outras disse que ía falar com o Eng da obra e fazia o que ele disser. Essa da fita é que não estou a perceber.
  9.  # 715

Colocado por: Anonimo16062021Picareta,o problema não é ganhar ou deixar de ganhar a obra

Claro que é, até o Dias concorda:

Colocado por: Anonimo16062021o problema é que a maioria dos aplicadores em portugal o não aplicarem certos acessórios estão a vandalizar o sistema,e o mesmo tempo a enganar o cliente..

Não aplicam os acessórios, vandalizam o sistema e enganam o cliente...........para ganharem as obras.

Conheço um que farta-se de fazer obras, porque tem bons preços ...... não aplica o barramento final. E eu acho que ele está mesmo convencido de que esse barramento não tem utilidade nenhuma.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • lipe
    • 24 outubro 2014

# 716

No meu caso o SR disse que iria aplicar, o eps, as buchas, uma camada e massa a rede, outra camada de massa , e a massa tinta.é isto certo?
  10.  # 717

Colocado por: lipeNo meu caso o SR disse

E você entrega as obras sem nada escrito? fica tudo ao critério dos subempreiteiros!!!
    • lipe
    • 24 outubro 2014

# 718

NAda disso, tenho um orçamento, bem escrito, quando disse ( o Sr disse), estava a referirme ao orçamento
  11.  # 719

Colocado por: lipeNAda disso, tenho um orçamento, bem escrito, quando disse ( o Sr disse), estava a referirme ao orçamento

Então, não disse-----escreveu :)
  12.  # 720

Descubra as diferenças :

https://www.youtube.com/watch?v=aTZlqoJMzxw

https://www.youtube.com/watch?v=cQQnG2UkcKY

Eheheh...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31

0.0240 seg. NEW