Iniciar sessão ou registar-se
    • lipe
    • 26 outubro 2014

# 761

Pst 842 por ex. como já disse agora já tem a primeira mão e a rede colocada.
    • lipe
    • 26 outubro 2014

# 762

Já nem vou dormir. Amanhã já vou tratar disso.
  1.  # 763

Colocado por: lipeO que fazia no meu lugar?

O sistema que os senhores estão a aplicar tem um manual técnico. Eles apenas se devem limitar a cumprir o mesmo.
    Não está de acordo? Tudo no chao!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • lipe
    • 26 outubro 2014

# 764

Onde posso arranjar por aqui esse manual?
  2.  # 765

Colocado por: lipeJá nem vou dormir. Amanhã já vou tratar disso.

Durma senhor!
  3.  # 766

Colocado por: lipeOnde posso arranjar por aqui esse manual?

Qual o sistema?
    • lipe
    • 26 outubro 2014

# 767

Do que estamos a falar, etics, e do que disse tudo no chao...
  4.  # 768

Colocado por: valtores

o que é que faria de diferente? o que é que correu assim tao mal?

Começava pela escolha de quem me desenhou a casa, por exemplo, outras coisas:
    Empreiteiro, electricista (que é meu sogro, teimoso para cara... ) picheleiro etc etc
    Bem sei, com dinheiro na carteira, tudo se faz, e até pode estar tudo mal, mas não importa, agora quando se perde 20.000€ a coisa torna-se complicada.
    Podia estar na minha casa, mas por causa da dita, estou entalado, até podia "pedir" massa a outros, mas não o quero fazer...
    a vida dá cada volta
    Haja saúde, logo se vê...
    Ah hoje tive mais uma surpresa, amanhã coloco fotos...
  5.  # 769

Colocado por: lipeDo que estamos a falar, etics, e do que disse tudo no chao...

O etics em causa deve ser duma marca, essa marca deve ter as devidas certificações (tretas dizem alguns) e um manual técnico onde todos estes aspectos estão devidamente definidos.
    Se o aplicador não está a cumprir terá que voltar a fazer tudo de novo. Se não quiser convide-o a sair da sua obra.
  6.  # 770

Colocado por: Anonimo16062021
    Viero

Mande para la (acho que já não é da Lafarge foi adquirida pela Robialac) um mail a pedir o manual técnico, as etas, etc.
    Depois confronte o aplicador (você ou o seu fiscal).
  7.  # 771

Um aplicador de ETICS a maneira não precisa de manual nenhum..

O manual também serve para proteger o dono de obra.
    • lipe
    • 27 outubro 2014

# 772

Ok,obrigados, vou tratar disso já amanhã. Sim a Viero é da Robialac. Já estive a ler agora rapidinho o da weber, e é como diz o Anonimo16062021, as baguetes deveriam ser colocadas logo em cima do eps.
  8.  # 773

Sim,mas estava-mos a falar dos (sapateiros) aplicadores..

Quanto à isso não há nada a fazer...manda-los para a Suissa era uma ideia, ficavam nos Alpes!
  9.  # 774

Aqui na minha zona não conheço ninguém que aplique Etics, e a haver duvido que sejam bons aplicadores! Foi essa uma das razões que me levaram a desistir desse sistema, mesmo sabendo que é o melhor!
    • lipe
    • 27 outubro 2014

# 775

Bom, dia, não quero com esta msg de agora retirar nada do que disse anteriormente, tanto é, que as vossas ajudas são sempre bem vindas, e espero que continuem a ser.

Hoje estive na obra, e as duvidas que levava todas me foram explicadas. As baguetes hoje já estavam no sitio antes da segunda mão. É certo que não foram aplicadas por cima da rede, mas estão lá...
    Coloquei mais algumas perguntas, que rapidamente me foram explicadas, inclusive a obra vai ter acompanhamento de um tecnico da Viero, que já hoje me telefonou para eu estar presente na obra para a visita dele.

O tecnico referiu que a VIERO só da garantia, se tudo for bem aplicado, é nesse entido que vai fazer uma visita. Por agora fiquei descansado.
  10.  # 776

Colocado por: lipeBom, dia, não quero com esta msg de agora retirar nada do que disse anteriormente, tanto é, que as vossas ajudas são sempre bem vindas, e espero que continuem a ser.

Hoje estive na obra, e as duvidas que levava todas me foram explicadas. As baguetes hoje já estavam no sitio antes da segunda mão. É certo que não foram aplicadas por cima da rede, mas estão lá...
    Coloquei mais algumas perguntas, que rapidamente me foram explicadas, inclusive a obra vai ter acompanhamento de um tecnico da Viero, que já hoje me telefonou para eu estar presente na obra para a visita dele.

O tecnico referiu que a VIERO só da garantia, se tudo for bem aplicado, é nesse entido que vai fazer uma visita. Por agora fiquei descansado.

Mas se a Viero só dá garantia se for tudo bem aplicado e se não aplicaram as baguetes quando deveriam será que a Viero lhe passa a garantia?
    • lipe
    • 27 outubro 2014

# 777

Vamos ver amanhã o que vai dizer o tecnico da marca. E só estamos a falr de tres baguetes, o grosso das mesmas é noutras paredes.
  11.  # 778

Colocado por: lipeVamos ver amanhã o que vai dizer o tecnico da marca. E só estamos a falr de tres baguetes, o grosso das mesmas é noutras paredes.

Foi só por curiosidade que coloquei a questão porque não percebo nada disso ;)
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    • lipe
    • 27 outubro 2014

# 779

Estive no site da Viero e a rede que estão a colocar está no site deles. Mas amanã já lhe pergunto
  12.  # 780

Colocado por: Anonimo18072022Aquanto mais rijo (denso) o material de isolamento melhor, fica mais resistente (errado).

Eu pensei que era assim até me terem explicado aqui no forum que é ao contrário.
    A tendência é pensar-se que quanto mais denso, melhor. Não é fácil encontrar quem explique as vantagens de uma densidade inferior.

0.1657 seg. NEW