Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: becasPicareta, no seu esquema não vejo suficiente "parede" para colocar os roupeiros...

    É apenas um esquema que mostra a localização dos espaços, separa o quarto (zona da cama) da sala, o que é importante em termos de ruídos, eu prefiro a entrada para o vestiário do que para o quarto. Agora o projectista é que tem que estudar os pormenores.
    Concordam com este comentário: becas, danobrega
  2.  # 62

    E a zona extra entre o corredor e o quarto, junto com a porta do quarto não abrir directamente para o corredor, fazem do quarto uma zona mais resguardada e íntima.
    • lipe
    • 4 fevereiro 2013

     # 63

    Por acaso a minha Arquitecta ja me tinha falado na suite, vou ver com ela uma solução.
    danobrega, não percebi muito bem esta sua sugestão
  3.  # 64

    Lipe, veja também a questão das entradas (principal e da garagem) a fazerem-se com passagem obrigatória pela sala...eu apostaria num hall de entrada, que permitiria resguardar muito mais a zona social e colocar um roupeiro para casacos e outras tralhas. Se não decidir isso em projeto, qualquer solução vai ser sempre um remendo...bem basta quando se compram as casas já feitas e não se pode alterar a nosso gosto.
    • lipe
    • 4 fevereiro 2013

     # 65

    Sim, já contactei a arquitecta, para ela me arranjar uma solução. O problema é que não queria aumentar á casa. E não estou a ver solução...
    A minha ideia inicial era, na fase de construção, quando tivesse já as paredes levantadas, ver o cenario, e se nao gostasse levantava uma pequena parede de cada lado 1.50, para criar um Haal, e retirar a entrada direta da garagem para a sala. Que me diz?
  4.  # 66

    Colocado por: lipeSim, já contactei a arquitecta, para ela me arranjar uma solução. O problema é que não queria aumentar á casa. E não estou a ver solução...
    A minha ideia inicial era, na fase de construção, quando tivesse já as paredes levantadas, ver o cenario, e se nao gostasse levantava uma pequena parede de cada lado 1.50, para criar um Haal, e retirar a entrada direta da garagem para a sala. Que me diz?


    Parece-me que nunca vai ficar tão bem como se fosse pensado de raiz...que área tem a sala?
    • lipe
    • 4 fevereiro 2013

     # 67

    Uma outra ideia que tinha, era colocar uma divisao em madeira, com 2 portas de cada lado 1,7o de correr, e poderia fechar uma ou outra parte ( sala de estar e jantar), as duas ou ficar totalmente aberta, apenas com 1,70 de cada lado fixa
    • lipe
    • 4 fevereiro 2013

     # 68

    38 m2
    • lipe
    • 4 fevereiro 2013

     # 69

    Poço sempre puxar a porta de entrada mais fora, no enfiamento da parede da cozinha...
  5.  # 70

    Colocado por: lipeUma outra ideia que tinha, era colocar uma divisao em madeira, com 2 portas de cada lado 1,7o de correr, e poderia fechar uma ou outra parte ( sala de estar e jantar), as duas ou ficar totalmente aberta, apenas com 1,70 de cada lado fixa


    Não faça isso...mas tem aí área suficiente para criar um hall, a sala é grandinha!
    • lipe
    • 4 fevereiro 2013

     # 71

    A ideia da minha esposa seria fazer um hall, mas fazendo um Movel fixo tipo roupeiro, que criava o efeito de haal, por sua vez era um armario para casacos e outra tralha e fazia tambem de parede (costas do sofá)
  6.  # 72

    Colocado por: lipeA minha ideia inicial era, na fase de construção, quando tivesse já as paredes levantadas, ver o cenario, e se nao gostasse levantava uma pequena parede


    Caro lipe,

    os projectos fazem-se para não se ter que fazer alterações em obra e com isso evitar o aumento de custos com problemas que não foram previstos. Se está a pagar a um arquitecto (é indiferente o género do profissional) este é quem tem de lhe resolver com competência os problemas/dúvidas de projecto para diminuir ao mínimo as "chatices" e custos em obra. O seu profissional que lhe faça uma maquete no minimo a 1/100 da sua casa, para o lipe ver como vai ficar a organização de espaço da dua futura casa.
    Desaconselho vivamente, e nem sei como a sua arquitecta aceita isso, o deixar para resolver em obra questões espaciais.

    Tenha atenção a alguns dos comentários já feitos, filtre, e pense mais com a cabeça do que com o coração. Faça uma autocrítica constante ao seu modo de vida, para separar o que é essencial, para o lipe e a sua familia viverem confortávelmente, do que são tiques e manias (que todos nós temos) e que podem limitar melhores soluções de projecto (e que podem melhorar a sua vida no futuro).

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    • lipe
    • 5 fevereiro 2013

     # 73

    Rodrigo, a minha arquitecta já me falou nisto, mas secalhar por teimosia minha decidi ficar assim, até ter mais opinioes aqui no forum, Já voi que ela tem razão, pois voces estão dar razão. Vou dar o braço á palmatoria e arranjar uma solução, para as entradas principal e garagem.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  7.  # 74

    Colocado por: lipedanobrega, não percebi muito bem esta sua sugestão


    Não sugeri nada, estava a descrever as vantagens que vejo na solução proposta pelo Picareta.
    • lipe
    • 5 fevereiro 2013

     # 75

    Mas jà estive a analisar essa sugestão, com a minha arquitecta, Mas fico sem espaço para colocar os roupeiros...
  8.  # 76

    Colocado por: lipeMas jà estive a analisar essa sugestão, com a minha arquitecta, Mas fico sem espaço para colocar os roupeiros...


    Não se pode ter tudo. :-)
  9.  # 77

    A entrada para o wc da suite seria algo neste género?
    No meu caso é um roupeiro, com passagem para o wc, bastante funcional!
      260620121455.jpg
    • lipe
    • 5 fevereiro 2013

     # 78

    Alice, e a entrada, do corredor para o Closet, e depois para o Quarto? ë que com esta sugestão , vou ter mais duas portas, na suite.

    Temos de estudar bem este sitio da casa.
  10.  # 79

    Não estou a entender!
    A entrada para o quarto seria a porta existente,para o closet tem entrada pelo hall?
    Eu não tenho closet tenho roupeiro, e no meio do roupeiro é a entrada para o wc, visualmente vê-se um roupeiro com 3 portas deslizantes.
    Concordam com este comentário: OA_
    • lipe
    • 5 fevereiro 2013

     # 80

    Ok, jà percebi.
 
0.0503 seg. NEW