Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

mesmo sendo de 8cm? li agora que o XPS era mais resistente. Qual é mais barato?
  2.  # 162

Por exemplo e agora que estamos a falar sobre isto,já vi e penso que até já me falaram, sendo a casa um RC, deveria colocar a cerca de 1m 1,30, placas azuis o resto branco,é verdade que deve ser assim?
  3.  # 163

A semana passada tentei partir uma amostra de eps e mesmo com cacetadas com força com ferramentas de metal, aquilo nem marca deixou.
  4.  # 164

Não sei que fazer...Obrigado pelas dicas
  5.  # 165

Sr. Anonimo16062021, a sua opinião é tambem de EPS?
  6.  # 166

Ok, obrigado
  7.  # 167

Como disse agradeço os comentarios,mas não percebendo eu nada do assunto, e visto que o XPS é mais caro, não deveria ser melhor que o EPS que é mais barato?
  8.  # 168

O sr. Anonimo16062021 propõe XPS na zona mais baixa apenas porque aguenta mais as pancadas ( Julgo eu )
    Para o resto disse que preferia o EPS !

Mas podia usar apenas eps e reforçar o barramento na parte mais baixa como propôs o sr. ETICS .

Ou fazer tudo igual e não deixar darem pontapés na casa, para não estragarem o isolamento .

Já agora porque prefere Etics ? Vai manter o aquecimento ligado todo o dia e aquecer toda a casa ? Sabe os custos ? Aí pode usar Etics !

Vai querer aquecer a casa rapidamente apenas quando chega a casa ? Então o Etics é um erro !

Antes de escolher um sistema tem que se saber a utilização que se vai fazer da casa, o conforto que se quer e os custos do mesmo !

Ou pensa que com Etics não vai ter que aqueçer a casa ...
  9.  # 169

Colocado por: Jorge Santos - FaroO sr. Anonimo16062021 propõe XPS na zona mais baixa apenas porque aguenta mais as pancadas ( Julgo eu )
    Para o resto disse que preferia o EPS !

Mas podia usar apenas eps e reforçar o barramento na parte mais baixa como propôs o sr. ETICS .

Ou fazer tudo igual e não deixar darem pontapés na casa, para não estragarem o isolamento .

Já agora porque prefere Etics ? Vai manter o aquecimento ligado todo o dia e aquecer toda a casa ? Sabe os custos ? Aí pode usar Etics !

Vai querer aquecer a casa rapidamente apenas quando chega a casa ? Então o Etics é um erro !

Antes de escolher um sistema tem que se saber a utilização que se vai fazer da casa, o conforto que se quer e os custos do mesmo !

Ou pensa que com Etics não vai ter que aqueçer a casa ...

Com etics acaba por gastar sempre menos em aquecimento/arrefecimento, quer seja para aquecimento rapido ou não. Se a casa mantém a temperatura, necessita de menos energia para aquecer ou arrefecer. Não estou a ver de que forma o etics seja um erro.
  10.  # 170

Colocado por: valtoresSe a casa mantém a temperatura,

Mantém ? com 8 cm talvez ! Mas não faz milagres

Eu não disse que era mau, mas sim que depende da utilização ! Se vai querer aquecer toda a casa e durante todo o dia pode ser uma boa solução.
    Mas pensar que por usar ETICS nada perde de energia é outra coisa. No projecto térmico essas perdas devem estar quantificadas .

Note que energia que paga é a que se perde ou seja a energia de perdas.

Não é por manter as paredes da uma casa quentes que se perde menos, antes pelo contrario ! quanto mais quentes estiverem as paredes mais perde !

Se falar de conforto e estabilidade é outra coisa.

Gostava de ver uns cálculos térmicos com um bom isolamento ( total ) pelo interior e um em Etics !

Uma coisa tenho eu a certeza ... Quanto menor a área de isolamento menores são as perdas pelo mesmo.

Por isso aquelas cenas de forrar as platinadas por fora até me dão vontade de rir ... Já viu a energia que se perde por aí em cada metro quadrado ? Note que está a ter perdas por baixo e por cima.

Se isolar um tecto pelo interior não tenho que gastar energia a aqueçer a laje !

Se eu tiver uma laje quente em contacto com o isolamento tenho mais perdas... Alguém que me prove o contrario...
    Gostava de ver as contas, porque muitos falam que é melhor mas eu ainda não vi contas !
    Se for uma casa toda a direito sem terraços ou varandas ainda acredito que seja quase igual isolar com 5 cm por dentro ou 5 por fora .
    Mas mesmo assim fica sempre a ganhar se isolar por dentro ... O problema é que é mais dificel, mas não ficará muito mais barato ?

(Estou a falar de situações de perdas, porque se for ganhos de calor já isolar por fora é melhor)
  11.  # 171

Ok, vou utilizar eps...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  12.  # 172

Eu cá a unica coisa que tenho a dizer (por experiência própria) é que estas teorias todas de pouco ou nada servem se o aplicador não souber o que anda a fazer!!!!!!
    De resto e para facilitar oiça o que o Anonimo16062021 diz pois é de longe a pessoa deste forum com mais experiência (PRÁTICA) em sistemas Etics.
    E sim, deveria optar por EPS.
    Concordam com este comentário: Piny
  13.  # 173

Mas o Etics também sabe umas coisas... Ir às cegas só pelo slb é que vou.
  14.  # 174

Colocado por: pc ferreiraMas o Etics também sabe umas coisas... Ir às cegas só pelo slb é que vou.
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro

Pelo o que leio por aqui o Etics é mais tipo jj,ja o Anonimo16062021 me parece ser mais um CR 7
  15.  # 175

Colocado por: Anonimo18072022AQuem é o "jj"?

Acho que é um treinador de um clubezito lá para o sul.
  16.  # 176

Colocado por: MikeMelga

Acho que é um treinador de um clubezito lá para o sul.

Esse mesmo,o tal que nos últimos anos só se dedica a ganhar o caneco da cerveja e pouco mais
  17.  # 177

Colocado por: Anonimo18072022A

Então muito obrigado pela comparação...

Não leve isso tão a peito amigo,estava numa de brincadeira
  18.  # 178

Colocado por: Anonimo18072022A

terei o cuidado de lhe "enviar" um "caneco" de cerveja como resposta/ajuda.

Mas não se esqueça de me o enviar cheio de cerveja,da boa
    •  
      FD
    • 9 maio 2014 editado

# 179

Aviso: à próxima interacção menos diplomática entre o Jorge Santos e o Joao Dias, ambos serão suspensos.
    Isso inclui insinuações como a que o Joao Dias fez e respostas como a que o Jorge Santos deu.
  19.  # 180

Acham que para aquecimento de aguas, chegará um bom painel solar?

0.0570 seg. NEW