Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Aproveito para lançar uma nova discussão e para colocar muitas dúvidas neste espaço que irão surgindo à medida que o processo de construção se vá iniciando.
    Por agora ainda na fase de projeto, em ãprovações camarárias e para já apenas deixo a planta para comentários, e agradeço as vossas opiniões.
      Moradia Terrea.jpg
  2.  # 2

Bom dia.

Quatro quartos em linha?!

Pronto é uma questão de gosto.Este corredor, faz me lembrar um hotel.
  3.  # 3

assim de repente ( falta de tempo):

tente tirar a wc da entrada mete-la noutro sitio ou fazer a porta mais indirecta. de resto é uma planta que tem a ver com o seu programa e independentemente de algumas desvantagens por ser tão comprida, tem tudo para funcionar.
  4.  # 4

Boa Noite,

Efetivamente não é a solução ideal dos quartos mas dada a configuração do terreno, muito comprido e com pouca frente, e eu não querer mais um andar, deu nisto, à primeira vista também não gostava muito um corredor com 10 m, mas até acho que é capaz de funcionar.

O WC, a solução vai passar por o hall ser completamente "disfarçado" ou seja as paredes e as portas e o armário de arrumos ser tudo em branco como se fosse uma pared contínua, onde não se consiga identificar á primeira vista as portas.

Algumas imagens 3d.

Obrigado.
      IMG_001.jpg
  5.  # 5

mais uma.
      IMG_003.jpg
  6.  # 6

Caro Fugimoto,

porque é que tem um lança rokets na cobertura sobre o seu hall?:p

De acordo com os dados que forneceu a sua planta parece-me tranquila.
    Eu entendo a ideia de ter um apainelado no hall que disfarce as entradas da casa de banho social e da cozinha e possivelmente da sala. Parece-me é que o volume da casa de banho social interfere com a entrada da sala que podia ser um pouco mais desafogada (e provavelmente até deve ter uns 1,5m de largura, mas parece apertada). E não sou grande fã do corredor para se chegar à cozinha, mas compreendo que isso acontece devido à existência da lavandaria epara resolver teria que se repensar a relação entre hall, cozinha e lavandaria. O corredor dos quartos não me incomoda propriamente, mas parece-me que dava para ser mais curto e em consequência o quarto principal ser maior.

Cumprimentos,

Rodrigo

PS - o seu primeiro nome é Sou? Porque se for, para arquitecto japonês escreve muito bem em portugês:P
  7.  # 7

Concordo com o Rodrigo e também me parece excessivo e descontextualizado o volume do lanternim do hall. Percebo no entanto a necessidade de iluminação natural - mas existem outras formas
    A ter um volume.. que fosse duma exaustão de fumos... bolas é uma casa, não é?!? sE tivesse uma lareira, poderia haver esse elemento identificador.

Não tem um planta de implantação com o Norte?
  8.  # 8

Boas,

Quais as dimensões do seu alpendre?
  9.  # 9

No geral, gosto da planta, penso que possibilita uma boa vivência dos espaços, mas vou apontar alguns pormenores em que talvez queira pensar:
    - haverá necessidade de duplicar os espaços de refeição? aquele que integrou na cozinha parece-me bem conseguido e muito agradável quer para o dia a dia quer para receber visitas.
    - na distribuição atual da sala, os sofás vão ficar de costas para as janelas (e para a vista da piscina), penso que poderia integrar muito melhor as vivências dentro da sala e fora da sala (sobretudo no verão, em que pode criar um contínuo). Por outro lado, percebo a opção de pôr a área de estudo (é isso, não é?) naquele sítio, mas fica muito "em cima" da área de estar. Se alguém estiver a ver tv, já não é agradável estar ali uma pessoa trabalhar.
    - tenha em atenção a insonorização entre quartos...
    - na suite, não gosto da entrada pelo closet e da distância entre o closet e a casa de banho, embora nada disto seja grave.
    Parabéns e boa sorte para a construção!
    • prcion
    • 5 fevereiro 2013 editado

# 10

Como tenho um lote parecido, gostaria de saber a largura do lote e a largura da frente da casa e já agora qual a área total. neste caso a garagem fica de frente para a rua,senão estou enganado certo? Obrigado desde já pela ajuda.
  10.  # 11

Boa Noite,

Tentando responder a todos e mantendo a discussão ativa, seguem algumas "justificações":
    O "lança foguetes" (gostei!!!) é apenas um toque exclusivo do Arquiteto, ou seja, no hall não terá teto, e ao entrar teremos uma perspetiva do céu. Tive alguns receios com a questão do envidraçado e eventuais aparecimentos de humidades e ressoar no vidro, o arquiteto garantiu que não, mas vou literalmente pagar para ver, porque a ideia até é original.
    A área de estudo, é mais para escritório, tem a divisão da parede da televisão e lareira, é a criação de um espaço de escritório sem criação efetiva de mais uma divisão. POde acabar por ser um desperdicio, porque atualmente com os portateis e PDA acabamos sempre por estar a mesa da sala ou nos sofás.
    O terreno tem de largura na entrada 17,53 m que acompanha mais ou menos a largura do terreno na área de implantação, depois alarga um pouco, com area total de 1200 m2.
    Já recebi o CE para a parte de pedreiro e trolha, e vou tentar colocar aqui algumas questões, e duvidas, principalmente na parte do capoto, das paredes interiores, etc etc.
    Obrigado.
    PS: não sou japonês e não sou arquiteto. lol
  11.  # 12

O terraço coberto tem 31,80 m2.
    O N (norte) aponta exatamente para a entrada da casa.
    • lipe
    • 6 fevereiro 2013

# 13

Quanto está a pensar gastar nessa moradia?
  12.  # 14

O arquiteto orçamentou a algo a rondar os 180k€, tenho as minhas duvidas, mas agora começando as consultas por empreiteida vou começar a ter uma ideia mais precisa.
    • lipe
    • 7 fevereiro 2013

# 15

Na planta que colocou não se percebem bem é as areas de cada compartimento.
  13.  # 16

... dúvido, conte mais com uns 250k...
    com tanto envidraçado e revestimento pétreo, a piscina, o lança rokets, os decks, as madeiras interiores...etc.
    Se o empreiteiro vê os carros superdesportivos do 3d, então está tudo estragado ;)
  14.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasSe o empreiteiro vê os carros superdesportivos do 3d, então está tudo estragado ;)

troque os carros.... meta citroen AX e um Renault Clio ... :)
  15.  # 18

Gostei :)
  16.  # 19

Não "desgostei".., no entanto não gosto muito desses corredores que parecem que nunca mais acabam, qual a largura do mesmo?

Eu tentaria quebrar esse corredor colocando um pequeno espaço no meio...mas isso seria eu..:)

No geral gostei.:)
  17.  # 20

A ideia será sempre utilizar materiais menos nobres que me permitam fazer algumas poupanças.

0.0211 seg. NEW