Aproveito para lançar uma nova discussão e para colocar muitas dúvidas neste espaço que irão surgindo à medida que o processo de construção se vá iniciando. Por agora ainda na fase de projeto, em ãprovações camarárias e para já apenas deixo a planta para comentários, e agradeço as vossas opiniões.
tente tirar a wc da entrada mete-la noutro sitio ou fazer a porta mais indirecta. de resto é uma planta que tem a ver com o seu programa e independentemente de algumas desvantagens por ser tão comprida, tem tudo para funcionar.
Efetivamente não é a solução ideal dos quartos mas dada a configuração do terreno, muito comprido e com pouca frente, e eu não querer mais um andar, deu nisto, à primeira vista também não gostava muito um corredor com 10 m, mas até acho que é capaz de funcionar.
O WC, a solução vai passar por o hall ser completamente "disfarçado" ou seja as paredes e as portas e o armário de arrumos ser tudo em branco como se fosse uma pared contínua, onde não se consiga identificar á primeira vista as portas.
porque é que tem um lança rokets na cobertura sobre o seu hall?:p
De acordo com os dados que forneceu a sua planta parece-me tranquila. Eu entendo a ideia de ter um apainelado no hall que disfarce as entradas da casa de banho social e da cozinha e possivelmente da sala. Parece-me é que o volume da casa de banho social interfere com a entrada da sala que podia ser um pouco mais desafogada (e provavelmente até deve ter uns 1,5m de largura, mas parece apertada). E não sou grande fã do corredor para se chegar à cozinha, mas compreendo que isso acontece devido à existência da lavandaria epara resolver teria que se repensar a relação entre hall, cozinha e lavandaria. O corredor dos quartos não me incomoda propriamente, mas parece-me que dava para ser mais curto e em consequência o quarto principal ser maior.
Cumprimentos,
Rodrigo
PS - o seu primeiro nome é Sou? Porque se for, para arquitecto japonês escreve muito bem em portugês:P
Concordo com o Rodrigo e também me parece excessivo e descontextualizado o volume do lanternim do hall. Percebo no entanto a necessidade de iluminação natural - mas existem outras formas A ter um volume.. que fosse duma exaustão de fumos... bolas é uma casa, não é?!? sE tivesse uma lareira, poderia haver esse elemento identificador.
No geral, gosto da planta, penso que possibilita uma boa vivência dos espaços, mas vou apontar alguns pormenores em que talvez queira pensar: - haverá necessidade de duplicar os espaços de refeição? aquele que integrou na cozinha parece-me bem conseguido e muito agradável quer para o dia a dia quer para receber visitas. - na distribuição atual da sala, os sofás vão ficar de costas para as janelas (e para a vista da piscina), penso que poderia integrar muito melhor as vivências dentro da sala e fora da sala (sobretudo no verão, em que pode criar um contínuo). Por outro lado, percebo a opção de pôr a área de estudo (é isso, não é?) naquele sítio, mas fica muito "em cima" da área de estar. Se alguém estiver a ver tv, já não é agradável estar ali uma pessoa trabalhar. - tenha em atenção a insonorização entre quartos... - na suite, não gosto da entrada pelo closet e da distância entre o closet e a casa de banho, embora nada disto seja grave. Parabéns e boa sorte para a construção!
Como tenho um lote parecido, gostaria de saber a largura do lote e a largura da frente da casa e já agora qual a área total. neste caso a garagem fica de frente para a rua,senão estou enganado certo? Obrigado desde já pela ajuda.
Tentando responder a todos e mantendo a discussão ativa, seguem algumas "justificações": O "lança foguetes" (gostei!!!) é apenas um toque exclusivo do Arquiteto, ou seja, no hall não terá teto, e ao entrar teremos uma perspetiva do céu. Tive alguns receios com a questão do envidraçado e eventuais aparecimentos de humidades e ressoar no vidro, o arquiteto garantiu que não, mas vou literalmente pagar para ver, porque a ideia até é original. A área de estudo, é mais para escritório, tem a divisão da parede da televisão e lareira, é a criação de um espaço de escritório sem criação efetiva de mais uma divisão. POde acabar por ser um desperdicio, porque atualmente com os portateis e PDA acabamos sempre por estar a mesa da sala ou nos sofás. O terreno tem de largura na entrada 17,53 m que acompanha mais ou menos a largura do terreno na área de implantação, depois alarga um pouco, com area total de 1200 m2. Já recebi o CE para a parte de pedreiro e trolha, e vou tentar colocar aqui algumas questões, e duvidas, principalmente na parte do capoto, das paredes interiores, etc etc. Obrigado. PS: não sou japonês e não sou arquiteto. lol
O arquiteto orçamentou a algo a rondar os 180k€, tenho as minhas duvidas, mas agora começando as consultas por empreiteida vou começar a ter uma ideia mais precisa.
... dúvido, conte mais com uns 250k... com tanto envidraçado e revestimento pétreo, a piscina, o lança rokets, os decks, as madeiras interiores...etc. Se o empreiteiro vê os carros superdesportivos do 3d, então está tudo estragado ;)