Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem malta coloquei aqui esto novo tópico, pois estava anexado a outro e afinal o problema é diferente..


    Cá estava eu hoje dando continuidade aos trabalhos de colocação do wallmate, desta vez no quarto de costura da Esposa, quando ao furar o tecto para por a bucha plastica,, bum, furei o cano de pvc da descarga da sanita da casa de banho do piso superior, eu sei não tomei cuidado, mas não pensei que estivesse tão a face.

    Agora tenho um furo de 12mm no pvc, já abri o buraco e tenho acesso a parte de baixo de pvc, agora pergunto, como aquilo não sofre grandes pressões posso tapar tipo com um botão tapa furos?!, e já agora aonde encontro... obrigado
    Já agora a cola posso usar a UHU de contacto ou tem de ser uma especial?.
  2.  # 2

    Boas

    Há uns acessórios específicos para esses fim, é tipo duas meias luas com dois parafusos de cada lado, é só abrir a peça, colocar o tuno no seu interior e depois apertar os 4 parafusos.

    Isto mais ou menos..
      449-497-home.jpg
  3.  # 3

    Rui, penso que não é viável esta solução pois o tubo é de 100mm e só tenho acesso a parte de baixo dele., obrigado.
  4.  # 4

    Boas malta, fiz um reparo (remendo) no tubo em questão. Fui a pouco a drogaria e comprei aquela cola para soldar pvc da marca CEYS, e também um pedaço de cano em pvc .

    recortei da peça nova um circulo, + ou n do diametro do furo, e com o ferro de soldar (soldei) a peça no furo de maneira que tapasse tudo, depois fiz como uns videos da net, cortei meia lua do pvc novo e impregnei desta cola e encaixei na zona do furo tapado. bem agora é esperar a dita cola secar para ver o resultado,,, e se der certo, tentar não voltar a fazer cagadas destas.
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Recupero o tópico.

    Também furei o tubo de pvc por baixo (numa curva de 90º), na descida do 1ºandar para o R/C, com uma broca de 6 mm.

    Tentei pesquisar várias soluções na internet, no entanto a que existe é bastante vaga.

    Será que alguém já usou o MS-Tech da Ceys para estas situações?

    Qual a solução que recomendam? (Nota: o partir tudo para substituir não é solução que procuro).

    Flaviano742, como se tem portado a reparação que realizou? Tem fotos?

    Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: vitorcnBoa tarde,

    Recupero o tópico.

    Também furei o tubo de pvc por baixo (numa curva de 90º), na descida do 1ºandar para o R/C, com uma broca de 6 mm.

    Tentei pesquisar várias soluções na internet, no entanto a que existe é bastante vaga.

    Será que alguém já usou o MS-Tech da Ceys para estas situações?

    Qual a solução que recomendam? (Nota: o partir tudo para substituir não é solução que procuro).

    Flaviano742, como se tem portado a reparação que realizou? Tem fotos?

    Obrigado


    Terá que fazer um remendo!

    Compra cola de pvc de preferencia Tangit 1/4 litro, com o recurso de uma lixa 80 lixa a zona furada para aderencia da cola tornando-a aspera em seguida com um pedaço de pvc espalmado aplçica cola nas duas faces (zona do furo e remendo de pvc) e cola em seguida premindo deixa secar e volta a envolver a zona com cola de PVC e depois faz a experiencia se resulta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorcn
  7.  # 7

    Caro colega, infelizmente eu não tirei fotos, mas a reparação é muito fácil e definitiva, nunca mais terá problemas.

    lixe o tubo na área em que ocorreu o furo, aconselho a passar uma lixinha um pouco mais alem desta area, mas não se preocupe muito com os pormenores, pois esta cola é muito forte, e depois passe um jornal com alcool para desengordurar e espere secar.

    Corte ao meio um pequeno pedaço de tubo de igual diametro e lixe pelo lado de dentro, desengordure com alcool , espere secar, passe cola de pvc na parte lixada junto ao furo e na peça que vai cobrir o furo, e depois una as duas.

    Nunca mais se soltam e jamais terá fuga ali neste sitio..

    Espero ter ajudado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorcn
  8.  # 8

    Colocado por: vitorcnBoa tarde,

    Recupero o tópico.

    Também furei o tubo de pvc por baixo (numa curva de 90º), na descida do 1ºandar para o R/C, com uma broca de 6 mm.

    Tentei pesquisar várias soluções na internet, no entanto a que existe é bastante vaga.

    Será que alguém já usou o MS-Tech da Ceys para estas situações?

    Qual a solução que recomendam? (Nota: o partir tudo para substituir não é solução que procuro).

    Flaviano742, como se tem portado a reparação que realizou? Tem fotos?

    Obrigado


    por acaso viu o video da marca ? o produto funciona mesmo como viu , já o experimentei mas no acto da colagem não pode existir pressão , a agua que vê no video não tem pressão ... depois das 24h de secagem pode colocar pressão no tubo se for o caso ... e se der jeito de aplicar tambem é uma boa solução .

    eu costumo dizer numa casa é sempre bom ter dois produtos á mão MS-Techs e Dip Stop ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorcn
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoro

    por acaso viu o video da marca ? o produto funciona mesmo como viu , já o experimentei mas no acto da colagem não pode existir pressão , a agua que vê no video não tem pressão ... depois das 24h de secagem pode colocar pressão no tubo se for o caso ... e se der jeito de aplicar tambem é uma boa solução .

    eu costumo dizer numa casa é sempre bom ter dois produtos á mão MS-Techs e Dip Stop ...


    Sim já vi o vídeo da MS-Tech. No entanto não refere se é uma reparação provisória ou definitiva.
    O tubo não tem pressão. Nem sequer entrou ainda em uso .... :(

    Acho que vou tentar o método clássico com a cola da tangit pvc-u.

    Obrigado a todos.
  10.  # 10

    Colocado por: vitorcn

    Sim já vi o vídeo da MS-Tech. No entanto não refere se é uma reparação provisória ou definitiva.
    O tubo não tem pressão. Nem sequer entrou ainda em uso .... :(

    Acho que vou tentar o método clássico com a cola da tangit pvc-u.

    Obrigado a todos.

    realmente faz uma pergunta dos diabos ahahahhah
    não porque não conheça o produto mas porque realmente é uma pergunta que nunca foi colocada , o MS-TECH e similares são produtos do Diabo cola e cola bem e nunca vi uma falha nestes produtos ,mas não lhe censuro por desconfiar e optar por um metodo mais usual e classico como diz ...
    se fosse eu usava este produto e se tivesse area livre fazia um remendo bem feito .
 
0.0167 seg. NEW