Iniciar sessão ou registar-se
    • mcfv
    • 4 fevereiro 2013 editado

# 1

Boa tarde
    Apenas gostava de ouvir a opinião sobre a melhor modalidade: manutenção de elevadores simples ou completa (esta inclui substituição de pesças e reparações). De notar que o elevador é novo (2 anos).
    Obrigada
  1.  # 2

Depende muito da diferença de valores...

Cumps
    • mcfv
    • 5 fevereiro 2013

# 3

a diferença de valores anda no dobro, de um modo geral (ou seja, para a completa apresentam o dobro do valor face à simples). A minha questão nem tinha mt a ver c os valores, mas se num elevador que é novo valerá a pena optar pela manutenção completa. Sei q a possibilidade de avaria ou peças a precisarem de substituição é reduzida, ainda assim pode acontecer e aí a completa prevês estas situações.

obg
  2.  # 4

Pode ser que apareça aí alguém entendido na matéria...

Cumps
  3.  # 5

Nos meus casos tenho o seguinte procedimento;

Analiso se durante o ano surgiram trabalhos fora do âmbito da manutenção simples e o seu valor médio durante o ano, caso o valor desse trabalho ou dos orçamentos apresentados então considero contrato de manutenção simples.
    As empresas com o contrato de manutenção simples tem a tendência de apresentar trabalhos extras, ou seja, invocam razoes de segurança para que seja necessário efectuar tal tarefa. Por norma é isto que acontece mas não deve ser generalizado mas sim analisado.

Com contrato de manutenção completa acontece o contrário do indicado, somente em casos estritamente necessários é que executam ou salvo quando inspeccionados por entidades indicadas pelos municípios.
    Em ambas as situações, mas principalmente em contratos de manutenção completa devem ser consultadas inúmeras EMAs (entidades de manutenção de ascensores) e assistência em 24h no limite quando alguém fica preso no elevador.
    No contrato de manutenção simples podem apresentar mensalidade competitivas mas o normal é ocorrem com alguma regularidade indicação de substituir peças... etc...

Espero ter prestado o meu contributo positivo.
    • leo
    • 6 fevereiro 2013

# 6

Sem duvida o Contrato completo, nao tem faturas extras. Agora pode esperar mais uns anos para fazer este tipo de contrato, o elevador e quase novo. Com o Contrato simples, qualquer coisa é faturada e os precos em geral Sao muitos elevados. Espero ter ajudado. Cumps.

0.0071 seg. NEW