Iniciar sessão ou registar-se
    • Faria4
    • 4 fevereiro 2013 editado

# 1

Boa tarde,

estou a construir uma moradia, o projeto inicial não tem laje terrea mas o empreiteiro sugeriu colocar e negociei o orçamento com laje sanitária.

Já estou na fase final das instalações, fomos abrir agora um buraco numa de 2 zonas onde ficaram só os blocos/tijoleira para retirar confragens ou ir debaixo da laje fazer outras coisas, a laje ou desvão sanitário está cheio de água.

Julgo que o empreiteiro não fez qualquer dreno, como poderei resolver agora a situação para não viver em cima de uma piscina.

obrigado.
  1.  # 2

O que deveria ter negociado era a drenagem e a impermeabilização das fundações e não a laje sanitária, esta de nada lhe serve se não tiver uma boa drenagem.
    Qual a altura livre que tem nessa laje?
    Como foram feitas as fundações?
    Tem fotos dessa fase?
  2.  # 3

Bom dia Zedasilva,

não tem toda a mesma altura, ficou conforme desnível do terreno, alguns lados c/ +/- 2m e noutros com 0.5 ou 1m.
    em relação às fundações, o que pretende saber?
    tenho fotos que poderei enviar posteriormente.

Entretanto já falei com a direção da obra que me disse que vai ver com o empreiteiro uma forma bombear a agua existente e de colocar um dreno, qual a melhor forma de o fazer agora?

obrigado.
  3.  # 4

Se tem essa altura toda tem espaço para criar um "poço" no meio desse desvão sanitário para onde possam ser conduzidas as águas e monta uma bomba que liga sempre que esse poço tenha água lançando-a cá para fora.
    Mesmo assim vai haver sempre muito condensação nessa zona pelo que deveria criar ventilação. Todas as zonas de betão (sapatas, vigas e pilares) deveriam ser impermeabilizadas com uma pintura asfaltica de forma a minimizar a absorção dos condensados.
    Na parte inferior da lage pode projectar poliuretano como forma de isolamento mas acima de tudo como forma de impermeabilizar tb esta zona.
    No perímetro exterior da construção deverá criar um dreno ao nível das fundações
  4.  # 5

ok, vou dar estas dicas ao diretor da obra e esperar para ver o que vão fazer na obra.

obrigado.
  5.  # 6

Colocado por: Faria4 ... e esperar para ver o que vão fazer na obra.

Este é o maior ERRO que um DO pode fazer.
    A obra é sua! Quem paga é você, logo não se deve sentar e esperar para ver o que vão fazer. Não lhe chega já o exemplo daquilo que aconteçeu até agora.
    Você deve-se sentar sim mas é á mesa com o Director de obra e com o empreiteiro e decidir qual a melhor soulução. Só depois desta aprovada por todos se deve partir para a obra.
    Concordam com este comentário: marcoscam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faria4

0.0121 seg. NEW