Colocado por: PeSilvaQuem defende que o estado imponha um ordenado mínimo, deveria certificar-se que todos os produtos que compram, tenham sido produzidos por quem ganha pelo menos o ordenado mínimo que defende.
Da mesma forma que quem defende um estado que se imiscua na "qualidade" dos produtos que alguém produza, só deverá comprar produtos que tenham o selo de "qualidade" desse mesmo estado.
Exactamente! Nos acordos mundiais de comércio, deviam estipular-se regras mínimas de qualidade, de respeito pelo meio ambiente, e respeito pelas condições de trabalho.
Essa foi a grande falha dos acordos mundiais de comércio, que permitem na prática situações de concorrência desleal entre Países.
E isto interessa a quem?
Colocado por: luisvvConcorrência desleal?
Colocado por: PeSilvaNão sei se será nobre ou não, mas pelo menos será coerente.
Colocado por: danobregaTotalmente de acordo. No dia a seguir verificar-se-ia o quão o estado e as suas regras nos obriga a ser pobres.
Colocado por: PeSilvaE de onde das minhas palavras retira o contrário?
Colocado por: danobregaCoerência... lol.
Colocado por: marco1já agora acha sinceramente que o cidadão comum ganhou assim tanto com a globalização desenfreada??
Colocado por: rafaelisidoroporquê não taxar a venda de produtos não oriundos de Portugal sempre que haja alternativa 100% Portuguesa ?
Colocado por: danobrega
Claro: porque não proteger os interesses de um, o português que quer vender mas não consegue, à custa de dois, o português que quer comprar mais barato e o estrangeiro que quer vender mais barato? Faz todo o sentido. Melhor que isso só mesmo passar umas leis para obrigar o consumo dos serviços fornecidos pelo português a ser obrigatório, que se começar a olhar para o seu dia a dia, vai verificar que já existem.
Colocado por: rafaelisidoroo que eu disse foi em termos de qualidade e preço compra-se muito melhor Português a outra nacionalidade qualquer de um modo geral
Colocado por: rafaelisidorose o ponto de evolução for o seu pensamento então nunca chegaremos a ter uma boa relação entre preço qualidade !!!!
Colocado por: rafaelisidoropara se conseguir reconciliar é preciso criar se o Marco fala em alhos eu digo porquê não reembolsar o valor do Iva dos alhos portugueses no Irs , percebe ? porquê não taxar a venda de produtos não oriundos de Portugal sempre que haja alternativa 100% Portuguesa ??????