Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PauloCorreiaViver com o rendimento disponivel?

Ah!
    Então eu não vivo em austeridade.
  2. Colocado por: PeSilvaSe tivermos 0% de défice, mas tivermos 75, 80 ou mesmo 100% de impostos sobre o trabalho, rendimento, etc, podemos dizer que não há austeridade?

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=austeridade

austeridade
    (latim austeritas, -atis)
    s. f.
    Qualidade ou característica do que é austero. = RIGOR, SEVERIDADE

Pode-se dizer que há rigor nas suas contas.
  3. Colocado por: PeSilvaAh!
    Então eu não vivo em austeridade.

Ai não? Como é que consegue?
  4. Colocado por: danobregaAi não? Como é que consegue?

Vivo com o rendimento disponível?

Colocado por: PauloCorreiaViver com o rendimento disponivel?
  5. Colocado por: PeSilvaVivo com o rendimento disponível?

Ai, lá estamos nós com a conversa de surdos e mudos. Se vive com o rendimento disponível, então vive em austeridade.
  6. Colocado por: danobregaAi, lá estamos nós com a conversa de surdos e mudos. Se vive com o rendimento disponível, então vive em austeridade.

Toquei-me todo: vivo e sempre vivi em austeridade.
  7. eu gostaria de saber , quanto é que estão dispostos a pagar os patrões pelos trabalhadores ( sem emprego) que estão a sair com rumo a países que não tem ordenado mínimo???? tipo a Alemanha !!!!e já agora tentar compreender o motivo da procura do risco ... uma vez que em Portugal já tem que ser tudo especializado para qualquer tipo de trabalho ...

e já agora gostaria de saber por parte dos emigrantes que estão na Alemanha por exemplo se vinham para Portugal se o Ordenado mínimo desaparecesse ...se é que vinham por algum ordenado ?

também gostaria de perceber porque é que Portugal paga e tem empresários que ganham tanto dinheiro , uma vez que se percebe que um ordenado mínimo custa quase o dobro á empresa imagino em tempo de crise quanto custará um ordenado médio ... ou um pouquinho mais caro tipo 2500€ lol é assim tão incompreensivel o Porquê do Ordenado mínimo ????
  8. Colocado por: rafaelisidorotambém gostaria de perceber porque é que Portugal paga e tem empresários que ganham tanto dinheiro , uma vez que se percebe que um ordenado mínimo custa quase o dobro á empresa imagino em tempo de crise quanto custará um ordenado médio ... ou um pouquinho mais caro tipo 2500€ lol é assim tão incompreensivel o Porquê do Ordenado mínimo ????

Hoje de manhã ia no carro e no rádio estava a falar uma senhora "micro empresária", a perguntar-se porque é que devia continuar com a empresa aberta. A empresa é rentável, tem 2 empregados seniores a ganhar o ordenado mínimo, e ela nem o ordenado mínimo consegue tirar.

Porque é que também não há um rendimento mínimo garantido para os empresários, e até mesmo para o capital?
  9. Colocado por: danobrega

Hoje de manhã ia no carro e no rádio estava a falar uma senhora "micro empresária", a perguntar-se porque é que devia continuar com a empresa aberta. A empresa é rentável, tem 2 empregados seniores a ganhar o ordenado mínimo, e ela nem o ordenado mínimo consegue tirar.

Porque é que também não há um rendimento mínimo garantido para os empresários, e até mesmo para o capital?
    eis uma pergunta esquisita , se me perguntasse se um empresário que trabalha na empresa tem direito a ordenado e dentro desse campo dizer que a empresa é rentável até acredito que estava tudo esclarecido , mas se assim não for nem percebo como se classifica algo que á moda do tuga , nunca dá nada !!!! faço-me entender .
  10. Colocado por: rafaelisidorofaço-me entender

Nem por isso.
  11. este ate se entala todo com as perguntas!!!! chega ao fim não diz nada, deus me livre estamos f*********!!!!!!

12. eu pergunto novamente , se um empresário tem o seu emprego e com isso aufere do seu ordenado e se diz que a empresa é rentável é porque tem tudo contabilizado ...incluindo o seu ordenado acho eu !!!
    caso contrario não percebo essa coisa de empresário , mas a mania do Tuga é que nunca dá nada ... só isso, percebe agora ?
    • mog
    • 23 maio 2013
    Colocado por: Sergio Rodrigueseste ate se entala todo com as perguntas!!!! chega ao fim não diz nada, deus me livre estamos f*********!!!!!!

é verdade que estes mecanismos da dívida são muito complicados para a minha cabeça. mas a verdade é que ainda não ouvi ninguém a explicar, em linguagem que qualquer pessoa possa entender, porque é que o Estado vai ao mercado comprar dívida a mais de 5%, como aconteceu recentemente, e não propõe às pessoas comuns que lhes empreste a uns 4% brutos (daqui ainda iria buscar IRS), na condição de não poder resgatar o dinheiro antes do prazo. não percebo...
  13. Colocado por: rafaelisidoroeu pergunto novamente , se um empresário tem o seu emprego e com isso aufere do seu ordenado e se diz que a empresa é rentável é porque tem tudo contabilizado ...incluindo o seu ordenado acho eu !

Qual é a parte do nem sequer o ordenado mínimo tira para ela que não foi clara? Mas lá por só conseguir tirar 100€ para si e 800€ para cada um dos dois trabalhadores, não quer dizer que a empresa não seja rentável, apenas quer dizer que a rentabilidade não compensa o trabalho.

No entanto há ali um "injustiçazita", que aparentemente parece difícil de entender.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Colocado por: mogé verdade que estes mecanismos da dívida são muito complicados para a minha cabeça. mas a verdade é que ainda não ouvi ninguém a explicar, em linguagem que qualquer pessoa possa entender, porque é que o Estado vai ao mercado comprar dívida a mais de 5%, como aconteceu recentemente, e não propõe às pessoas comuns que lhes empreste a uns 4% brutos (daqui ainda iria buscar IRS), na condição de não poder resgatar o dinheiro antes do prazo. não percebo...

voçe não percebe nem o homem do video soube responder!!! o jose gomes ferreira explicou bem o porquê
  15. Colocado por: mogporque é que o Estado vai ao mercado comprar dívida a mais de 5%, como aconteceu recentemente, e não propõe às pessoas comuns que lhes empreste a uns 4% brutos (daqui ainda iria buscar IRS), na condição de não poder resgatar o dinheiro antes do prazo. não percebo...

Porque estaria a concorrer directamente com os bancos na captação das poupanças e eles provavelmente estão contra. Como têm muito poder...... Não é por acaso que os certificados de aforro têm taxas de juro tão baixas.

Penso eu de que
  16. Colocado por: PauloCorreia

Porque estaria a concorrer directamente com os bancos na captação das poupanças e eles provavelmente estão contra. Como têm muito poder...... Não é por acaso que os certificados de aforro têm taxas de juro tão baixas.

Penso eu de que

10 anos, a partir da respetiva data valor de cada subscrição

CERTIFICADOS DE AFORRO:
    Taxa de juro Determinada mensalmente no antepenúltimo dia útil do mês, para vigorar durante o mês seguinte, segundo a fórmula:
    0,85*E3+0,25
    em que E3 é a média dos valores da Euribor a três meses observados nos dez dias úteis anteriores, sendo o resultado arredondado à terceira casa decimal.

A esta taxa é acrescido um prémio de 2,75, o qual manter-se-á em vigor até 31 de dezembro de 2016, não podendo resultar deste mecanismo uma remuneração superior a 5%.

Período de Contagem de Juros
    Cada subscrição vencerá juros com uma periodicidade trimestral. O vencimento dos juros ocorre no dia do mês igual ao da data-valor da subscrição. No caso de esse dia não existir no mês de vencimento, o vencimento terá lugar no primeiro dia do mês seguinte.

Prémio de Permanência
    Em pontos percentuais
    Os prémios de permanência abaixo indicados, que acrescerão à taxa base, encontram-se suspensos até 31 de dezembro de 2016.
    Os prémios serão de novo aplicados a partir de 1 de janeiro de 2017, tendo em consideração a data da sua subscrição (antiguidade).
    0,50 - no segundo ano;
    0,75 - no terceiro ano;
    1,00 - do quarto ao sétimo ano;
    1,25 - no oitavo ano;
    1,5 - no nono ano;
    2,5 - no décimo ano.

Capitalização
    Capitalização automática dos juros vencidos (líquido de IRS).

Reembolso
    e capital e juros capitalizados, no 10º aniversário da data-valor da subscrição. Os valores são creditados em conta (quando da 1.ª subscrição é obrigatório indicar o NIB)

Resgate Antecipado

Total ou parcial, a partir da data em que ocorra o primeiro vencimento de juros da subscrição. O resgate determina o reembolso do valor nominal das unidades resgatadas e do valor dos juros capitalizados até à data do resgate.

Transmissão/Prescrição
    Os Certificados de Aforro da série C, são apenas transmissíveis por morte do titular respetivo e prescrevem a favor do FRDP no prazo de 10 anos a contar do falecimento do titular nos termos gerais da lei civil.

0,85 da Euribor+0,25+2,75, com um limite de 5%, não me parece propriamente baixo. Também não é nenhuma fortuna..
  17. Colocado por: danobrega

Qual é a parte do nem sequer o ordenado mínimo tira para ela que não foi clara? Mas lá por só conseguir tirar 100€ para si e 800€ para cada um dos dois trabalhadores, não quer dizer que a empresa não seja rentável, apenas quer dizer que a rentabilidade não compensa o trabalho.

No entanto há ali um "injustiçazita", que aparentemente parece difícil de entender.

mas fico na duvida se a dona é empregada e se aufere de um Ordenado ? sendo assim fico por saber se os 100€ é em cima do ordenado ...
  18. Colocado por: Anonimo16062021Fonix,este tópico é pior que as pilhas Duracell...dura ,dura e dura..aqui se vê o tipo de pais que temos,só politica e mais politica ate já enjoa..falem de obras porra:-))
    Concordam com este comentário:ze79,DOGMA

ahahahaha não há o país está afundado nas obras e o patrão que pagar 200€ ao mês por haver tanta concorrencia de mão de obra ... mesmo assim as obras não arrancam em força ... temos que nos amanhar com a politica .
  19. Colocado por: Anonimo16062021Fonix,este tópico é pior que as pilhas Duracell...dura ,dura e dura..aqui se vê o tipo de pais que temos,só politica e mais politica ate já enjoa..falem de obras porra:-))
    Concordam com este comentário:ze79,DOGMA

um gajo tambem tem que se rir com a politica!!!

0.3136 seg. NEW