Colocado por: PauloCorreiaViver com o rendimento disponivel?
Colocado por: PeSilvaSe tivermos 0% de défice, mas tivermos 75, 80 ou mesmo 100% de impostos sobre o trabalho, rendimento, etc, podemos dizer que não há austeridade?
austeridade
(latim austeritas, -atis)
s. f.
Qualidade ou característica do que é austero. = RIGOR, SEVERIDADE
Colocado por: PeSilvaAh!
Então eu não vivo em austeridade.
Colocado por: danobregaAi não? Como é que consegue?
Colocado por: PauloCorreiaViver com o rendimento disponivel?
Colocado por: PeSilvaVivo com o rendimento disponível?
Colocado por: danobregaAi, lá estamos nós com a conversa de surdos e mudos. Se vive com o rendimento disponível, então vive em austeridade.
Colocado por: rafaelisidorotambém gostaria de perceber porque é que Portugal paga e tem empresários que ganham tanto dinheiro , uma vez que se percebe que um ordenado mínimo custa quase o dobro á empresa imagino em tempo de crise quanto custará um ordenado médio ... ou um pouquinho mais caro tipo 2500€ lol é assim tão incompreensivel o Porquê do Ordenado mínimo ????
Colocado por: danobregaeis uma pergunta esquisita , se me perguntasse se um empresário que trabalha na empresa tem direito a ordenado e dentro desse campo dizer que a empresa é rentável até acredito que estava tudo esclarecido , mas se assim não for nem percebo como se classifica algo que á moda do tuga , nunca dá nada !!!! faço-me entender .
Hoje de manhã ia no carro e no rádio estava a falar uma senhora "micro empresária", a perguntar-se porque é que devia continuar com a empresa aberta. A empresa é rentável, tem 2 empregados seniores a ganhar o ordenado mínimo, e ela nem o ordenado mínimo consegue tirar.
Porque é que também não há um rendimento mínimo garantido para os empresários, e até mesmo para o capital?
Colocado por: rafaelisidorofaço-me entender
Colocado por: Sergio Rodrigueseste ate se entala todo com as perguntas!!!! chega ao fim não diz nada, deus me livre estamos f*********!!!!!!
Colocado por: rafaelisidoroeu pergunto novamente , se um empresário tem o seu emprego e com isso aufere do seu ordenado e se diz que a empresa é rentável é porque tem tudo contabilizado ...incluindo o seu ordenado acho eu !
Colocado por: mogé verdade que estes mecanismos da dívida são muito complicados para a minha cabeça. mas a verdade é que ainda não ouvi ninguém a explicar, em linguagem que qualquer pessoa possa entender, porque é que o Estado vai ao mercado comprar dívida a mais de 5%, como aconteceu recentemente, e não propõe às pessoas comuns que lhes empreste a uns 4% brutos (daqui ainda iria buscar IRS), na condição de não poder resgatar o dinheiro antes do prazo. não percebo...
Colocado por: mogporque é que o Estado vai ao mercado comprar dívida a mais de 5%, como aconteceu recentemente, e não propõe às pessoas comuns que lhes empreste a uns 4% brutos (daqui ainda iria buscar IRS), na condição de não poder resgatar o dinheiro antes do prazo. não percebo...
Colocado por: PauloCorreia
Porque estaria a concorrer directamente com os bancos na captação das poupanças e eles provavelmente estão contra. Como têm muito poder...... Não é por acaso que os certificados de aforro têm taxas de juro tão baixas.
Penso eu de que
Colocado por: danobrega
Qual é a parte do nem sequer o ordenado mínimo tira para ela que não foi clara? Mas lá por só conseguir tirar 100€ para si e 800€ para cada um dos dois trabalhadores, não quer dizer que a empresa não seja rentável, apenas quer dizer que a rentabilidade não compensa o trabalho.
No entanto há ali um "injustiçazita", que aparentemente parece difícil de entender.
Colocado por: Anonimo16062021Fonix,este tópico é pior que as pilhas Duracell...dura ,dura e dura..aqui se vê o tipo de pais que temos,só politica e mais politica ate já enjoa..falem de obras porra:-))
Colocado por: Anonimo16062021Fonix,este tópico é pior que as pilhas Duracell...dura ,dura e dura..aqui se vê o tipo de pais que temos,só politica e mais politica ate já enjoa..falem de obras porra:-))