Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bem eu não percebo uma coisa , em primeiro lugar e uma das coisas que nos leva a perder dinheiro em Portugal é comprar o que é estrangeiro , ou não? sendo que o critério escolhido nos últimos anos é a não sustentação da nossa economia ... primeiro regular o consumismo produzir para o nosso consumismo e comprar o que não produzimos ... essa é a minha maneira de ver as coisas ... se produz em Portugal é menos dinheiro enviado para o estrangeiro ...

depois para se fazer uma comparação preço qualidade é preciso usufruir de dois produtos diferentes para comparação e mais uma vez eu pergunto e agora a si o Sr compra muitos produtos chineses de marca chinesa ?

é que eu tenho uma opinião , eu já comprei e quase tudo o que comprei foi parar ao lixo de uma forma precoce levando-me a aprender a lição e comprar novamente a outro mercado ...

os Produtos Portugueses não tem que ser mais caros tem é que ser mais competitivos e o mercado faz o resto , já disse que se formos a ver os produtos chineses são vendidos a preço de ouro no nosso país e isso é roubar o Português porque o produto é ligeiramente mais barato e falo de produtos comuns e normais do dia a dia e não tem qualidade nenhuma ou seja compra-se e dias depois se coloca no lixo ... e isso não é dar poder de escolha a ninguém é roubar ... ou se vende qualidade a baixo preço ou então vende-se lixo barato

há produtos oriundos da china que tem qualidade mas os preços também são outros , são iguais aos praticados no fabrico Europeu...

contudo não é só a china , é todos os países que são diferentes do meu ... ficamos acurralados porque o governo detém a economia na sua mão e faz o preço que entende e recebe os lucros todos sobre os nossos produtos , alguém já viu as diferenças de um par de botas da china numa lojeca chinoca comparado a marcas portuguesas o mesmo produto ou similar construído em Portugal custa basicamente o mesmo ... se o Iva fosse reembolsado não era um incentivo á marca e produtividade Portuguesa , não era dinheiro que ficava em Portugal , não era dinheiro que comprava outra coisa Portuguesa que gerava mais e melhor economia !!!!!?????????????

quanto á escolha estava lá eu nunca falei em vaiar nada do mercado ... estão para quem quer !!!
  2.  # 2

Se você acha que os produtos portugueses se impõem no mercado pela sua qualidade, então para quê taxar os produtos importados (se isso fosse possível)?

Colocado por: rafaelisidorose o Iva fosse reembolsado não era um incentivo á marca e produtividade Portuguesa , não era dinheiro que ficava em Portugal , não era dinheiro que comprava outra coisa Portuguesa que gerava mais e melhor economia !!!!!?????????????

Não, uma medida dessas ou outras igualmente estúpidas, seriam incentivos á falta de competitividade dos produtos portugueses. Neste caso do IVA, significaria à partida que os produtos teriam um desconto de 23% em relação aos importados, ou seja, para dois artigos, um português e outro importado, o português poderia estar à venda pelo mesmo preço, mesmo que o seu custo de produção fosse superior em 23%.
  3.  # 3

Funcionarios publicos=malandros!......os chinos trabalham...
  4.  # 4

Colocado por: J.FernandesSe você acha que os produtos portugueses se impõem no mercado pela sua qualidade, então para quê taxar os produtos importados (se isso fosse possível)?

Não, uma medida dessas ou outras igualmente estúpidas, seriam incentivos á falta de competitividade dos produtos portugueses. Neste caso do IVA, significaria à partida que os produtos teriam um desconto de 23% em relação aos importados, ou seja, para dois artigos, um português e outro importado, o português poderia estar à venda pelo mesmo preço, mesmo que o seu custo de produção fosse superior em 23%.
    fiquei ainda mais estúpido com o seu ponto de vista ... ora se o produto português que tem melhor qualidade ficar mais acessível ...é mau para a economia ? sendo o seu custo de produção superior não faz do produto um produto mais bem elaborado a um preço mais acessível ?

J.Fernandes você consome produtos de fraca qualidade só por serem baratos?

eu já perguntei uma vez a cada um e a si já é a segunda vez que o faço ...agora outra coisa você consome produtos chinocas iguais aos portugueses só porque são mais baratos?
  5.  # 5

Colocado por: gataassanhadaFuncionarios publicos=malandros!......os chinos trabalham...

24 horas de forumdacasa e repete sempre o mesmo nas 3 mensagens.
    Atualize lá o seu copy-paste
  6.  # 6

Colocado por: rafaelisidoroora se o produto português que tem melhor qualidade ficar mais acessível ...é mau para a economia ?

Se ficar mais acessível por via de medidas protecionistas, acredito que é mau para a economia, como já tive oportunidade de explicar em posts anteriores.

Colocado por: rafaelisidorosendo o seu custo de produção superior não faz do produto um produto mais bem elaborado a um preço mais acessível ?

Não, em dois produtos com a mesma relação qualidade preço, o que tiver maior custo de produção é o menos competitivo, como é óbvio.
  7.  # 7

Colocado por: J.Fernandes
    Se ficar mais acessível por via de medidas protecionistas, acredito que é mau para a economia, como já tive oportunidade de explicar em posts anteriores.

Não, em dois produtos com a mesma relação qualidade preço, o que tiver maior custo de produção é o menos competitivo, como é óbvio.

nem sempre , temos que ver aonde vem o valor custo de produção ... infelizmente no material chinês de marca chinesa o custo é imputado á qualidade ... repare como grandes marcas tem produtos que vem de varias partes do globo incluindo da china e todas tem um ou o mesmo padrão de qualidade ... outros produtos para serem mais baratos simplesmente são lixo ...
  8.  # 8

Colocado por: rafaelisidorooutros produtos para serem mais baratos simplesmente são lixo ...

Eu gosto de comprar lixo. Pode ser? O Rafael deixa?
  9.  # 9

Colocado por: danobrega

Eu gosto de comprar lixo. Pode ser? O Rafael deixa?

claro que sim , mas compra mesmo ? quando existe uma oferta do mesmo produto em Português você compra mesmo chinês ?
  10.  # 10

Colocado por: rafaelisidoroclaro que sim , mas compra mesmo ? quando existe uma oferta do mesmo produto em Português você compra mesmo chinês ?

O que quer dizer com "o mesmo"?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  11.  # 11

estava a perguntar se comprava mesmo ( estava a certificar-me se o faz ou se simplesmente defende o mercado barato ) o material de marca original chinesa ?
    • eu
    • 21 maio 2013

# 12

Colocado por: J.FernandesPor outro lado, está por provar que a diminuição de rendimentos de empresas portuguesas expostas à concorrência internacional, seja mais significativa que os ganhos que os consumidores têm, em comprar produtos a preços muito mais baixos do que fariam num mercado fechado à concorrência.

Desde que assuma a consequência lógica disto: desemprego galopante!
    Concordam com este comentário: marco1
  12.  # 13

Colocado por: rafaelisidoroestava a perguntar se comprava mesmo ( estava a certificar-me se o faz ou se simplesmente defende o mercado barato ) o material de marca original chinesa ?

Tipo um iPhone?
    • eu
    • 21 maio 2013

# 14

Colocado por: luisvvNão lhe chegam já as regras europeias que estabelecem até o número de pelos púbicos que os trabalhadores são obrigados a ter para lidar com comida?

Disse bem, regras europeias. Lá, vale tudo: até usar melamina no leite em pó para bebés! Não há problema, dizem vocês... as leis do mercado encarregam-se de levar essas empresas à falência...
  13.  # 15

Ou talvez os painéis solares feitos na china? São tão maus que a industria alemã está a ver-se aflita sem conseguir competir.
  14.  # 16

Colocado por: euDisse bem, regraseuropeias. Lá, vale tudo: até usar melamina no leite em pó para bebés!

Se lá vale tudo e as pessoas mesmo assim preferem comprar os produtos deles, o que é que o eu tem a ver com isso?

Já agora, curiosamente esse incidente fez com que o próprio mercado chinês perdesse a confiança no mercado chinês. Os consumidores passaram a exigir produtos alimentares feitos e comprados fora da china.

Olha... não é que o mercado está mesmo a resolver o problema...
  15.  # 17

Tipo um iPhone?

mas nós fabricamos isso em Portugal 100% português ?
  16.  # 18

Se lá vale tudo e as pessoas mesmo assim preferem comprar os produtos deles, o que é que o eu tem a ver com isso?

muitas vezes desconhecemos certos pormenores que fazem diferença no acto da compra !!! quase sempre permanece o preço barato a todo o custo ...
    • eu
    • 21 maio 2013

# 19

Colocado por: danobregaSe lá vale tudo e as pessoas mesmo assim preferem comprar os produtos deles, o que é que o eu tem a ver com isso?

Por acaso, eles estão a consumir quantidades brutais de leite em pó feito na Europa. (ainda bem que reconhecem o valor das regras de qualidade europeias).

O meu problema está na concorrência de produtos no mercado Europeu, uns feitos na Europa segundo regras rígidas, e outros feitos sem qualquer respeito pelo ambiente, pelos trabalhadores ou pela segurança.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  17.  # 20

Colocado por: rafaelisidoromas nós fabricamos isso em Portugal 100% português ?

Ok, tipo uma tshirts de algodão? Tenho umas tantas "cópias" da LACOSTE que a minha mãe comprou quando eu era adolescente e ainda estavam boas passado 10 anos. E em vez de custarem (o equivalente a) 50€, custaram tipo 1€ cada uma.

0.3316 seg. NEW