Colocado por: rafaelisidorose o Iva fosse reembolsado não era um incentivo á marca e produtividade Portuguesa , não era dinheiro que ficava em Portugal , não era dinheiro que comprava outra coisa Portuguesa que gerava mais e melhor economia !!!!!?????????????
Colocado por: J.FernandesSe você acha que os produtos portugueses se impõem no mercado pela sua qualidade, então para quê taxar os produtos importados (se isso fosse possível)?fiquei ainda mais estúpido com o seu ponto de vista ... ora se o produto português que tem melhor qualidade ficar mais acessível ...é mau para a economia ? sendo o seu custo de produção superior não faz do produto um produto mais bem elaborado a um preço mais acessível ?
Não, uma medida dessas ou outras igualmente estúpidas, seriam incentivos á falta de competitividade dos produtos portugueses. Neste caso do IVA, significaria à partida que os produtos teriam um desconto de 23% em relação aos importados, ou seja, para dois artigos, um português e outro importado, o português poderia estar à venda pelo mesmo preço, mesmo que o seu custo de produção fosse superior em 23%.
Colocado por: gataassanhadaFuncionarios publicos=malandros!......os chinos trabalham...
Colocado por: rafaelisidoroora se o produto português que tem melhor qualidade ficar mais acessível ...é mau para a economia ?
Colocado por: rafaelisidorosendo o seu custo de produção superior não faz do produto um produto mais bem elaborado a um preço mais acessível ?
Colocado por: J.Fernandes
Se ficar mais acessível por via de medidas protecionistas, acredito que é mau para a economia, como já tive oportunidade de explicar em posts anteriores.
Não, em dois produtos com a mesma relação qualidade preço, o que tiver maior custo de produção é o menos competitivo, como é óbvio.
Colocado por: rafaelisidorooutros produtos para serem mais baratos simplesmente são lixo ...
Colocado por: danobrega
Eu gosto de comprar lixo. Pode ser? O Rafael deixa?
Colocado por: rafaelisidoroclaro que sim , mas compra mesmo ? quando existe uma oferta do mesmo produto em Português você compra mesmo chinês ?
Colocado por: J.FernandesPor outro lado, está por provar que a diminuição de rendimentos de empresas portuguesas expostas à concorrência internacional, seja mais significativa que os ganhos que os consumidores têm, em comprar produtos a preços muito mais baixos do que fariam num mercado fechado à concorrência.
Colocado por: rafaelisidoroestava a perguntar se comprava mesmo ( estava a certificar-me se o faz ou se simplesmente defende o mercado barato ) o material de marca original chinesa ?
Colocado por: luisvvNão lhe chegam já as regras europeias que estabelecem até o número de pelos púbicos que os trabalhadores são obrigados a ter para lidar com comida?
Colocado por: euDisse bem, regraseuropeias. Lá, vale tudo: até usar melamina no leite em pó para bebés!
Tipo um iPhone?
Se lá vale tudo e as pessoas mesmo assim preferem comprar os produtos deles, o que é que o eu tem a ver com isso?
Colocado por: danobregaSe lá vale tudo e as pessoas mesmo assim preferem comprar os produtos deles, o que é que o eu tem a ver com isso?
Colocado por: rafaelisidoromas nós fabricamos isso em Portugal 100% português ?