Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: smsmarquesPena é o facto de eu só poder ter construção até 50m do eixo da via!

:-( #$%%-se
  2.  # 42

Colocado por: JancidoAtenção com isso!!!
    Ou viram as entradas de luz no telhado a Sul ou vão ficar com pouca luz nessas luminárias.

O Tunel de luz da Solatube é bastante eficiente. instalei 3 numa obra e funcionam muito bem... As pessoas andam sempre à procura do interruptor para desligar a luz... :)
  3.  # 43

Colocado por: marco1oops
    pois é, talvez o smsmarques possa esclarecer.

Pois....

Entretanto, se tiver tempo, sempre pode passar pela minha discussão e deixar a sua opinião....
  4.  # 44

Aqui vai nova planta com algumas alterações na dispoisção.
    Que dizem ?! Melhor ?!
      planta RC.jpg
  5.  # 45

Colocado por: fernandoFerreira
    O Tunel de luz da Solatube é bastante eficiente. instalei 3 numa obra e funcionam muito bem... As pessoas andam sempre à procura do interruptor para desligar a luz... :)
    Pois acredito, mas falo por experiencia própria, o meu está virado a norte e dá muito pouca luz, não sei se a diferença para o Solartube é muita, se calhar é.
  6.  # 46

smsmarques

na minha opinião a sua casa "tem de ser assim"

estou a brincar mas é apenas uma sugestão de como eu acho que devia ser trabalhada essa planta.
    Concordam com este comentário: Expat, lmart
  7.  # 47

boa sorte!!!
  8.  # 48

Viva MARCO1!
    Não desgosto, dessa hipotética Planta! Também foi testada essa possibilidade da cozinha no canto! ADORO!!
    A questão é que torna-me o corredor cerca de 2,5m mais comprido, a dispensa fica separada da cozinha e deixo de ter também a lavandaria junto ao acesso para exterior. Além disso aquela "saliência lateral" das 3 divisões (i.s+lavand+dispensa) ficaria 5 estrelas, mas num tipo de construção moderna, o que não vou fazer, por diversas motivos! A ideia é aliar a cobertura "tradicional" com telha "Plasma" da CS a linhas simples e isso (a saliência) iria causar-me ali algum trabalho (e €) a mais e um telhado esquisito! Francamente Gosto dessa disposição, mas há ali 2 ou 3 pontos que não consigo colmatar.
    Em todo o caso, Muito Obrigado!

0.0153 seg. NEW