Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

infra-estruturas - rede de gás, eléctrica, águas, águas residuais, águas pluviais, e... 7 cozinhas e 7 casas de banho novas pelo menos, são uma despesa considerável.
    Cabem mesmo 7 apartamentos nesse edifício ? Ou gostaria que coubessem ?
  2.  # 22

Tem razão naquilo que diz adarq, mas compreenda que por 250 000€, construiu um familiar meu uma vivenda com 300m2 com piscina, com tudo do bom e do melhor, e como o carlosj39 diz, compram-se prédios por esse preço bem melhores e em melhores zonas.
    No entanto, se os valores andarem realmente por aí, mesmo que descam até aos 125 000 ou 150 000 ainda é bastante alto.
    Alguém consegue atribuir valores às determinadas obras?
    Canalização - X
    Instalações elétricas - X
    Gás - X
    Rebocar paredes - X
    Chão (flutuante) - X
    Nivelar área de 100m2 com altura de 60cm - X

Cumprimentos
  3.  # 23

tiago, deverão caber....
    2 por piso... e um na cobertura talvez...

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 24

Eu próprio visitei, e cabem realmente 3 por piso e 1 no sótão. Todos T1
    • adarq
    • 6 fevereiro 2013 editado

# 25

Miguel,

Mas a realidade é mesmo essa.
    Note que o seu familiar construiu uma vivenda, não foram 7 cozinhas, 7 i.s., 7 salas, 7 quartos, etc... Penso que assim consegue compreender o teor do investimento entre um e outro. Não tem nada a ver!!
    Quanto a edificios que se possam comprar por esse valor...Compram-se por esse valor, mas não sabe o que está a comprar. E mesmo assim não sei se habitável.
    Uma coisa lhe digo. POr 100 000 euros conseguirá arranjar talvez metade do edificio. A questão é que existem muitas coisas que terão que ser feitas de novo.
    Quanto aos valores que pretende, isso ter-se-á que estimar consoante os materiais a serem aplicados, e com as áreas de intervenção. (i.s. cozinhas, etc)...
  5.  # 26

Desde já obrigado aos que participaram, acho que já abri a cabeça e consegui enfiar que não é possível.
    Quando temos um sonho, não queremos desistir dele por nada, mas ás vezes tem que ser.

Obrigado
  6.  # 27

Miguel,

Não foi de todo minha intenção ser desagradável para consigo e para com o seu sonho. Mas de facto penso que seja importante alertar quando as realidades não são compativeis com os sonhos. O que me parece ser este caso. Mas é claro que com trabalho e esforço, poderá conseguir obter resultados mais favoráveis. Porque não vai fazendo a reabilitação dos apartamentos por fases??

Fica a sugestão.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2013

# 28

E como é que se deixou chegar esse edifício a esse ponto?
    Será que se se fossem fazendo as obras pouco a pouco não estaria agora em melhor estado, sem ser preciso gastar tanto dinheiro?
    É que vejo tanto imóvel abandonado e não percebo porque é que os proprietários deixam o abandono se agravar de tal forma que, a médio prazo a recuperação fica bastante mais onerosa que obras pontuais.
  7.  # 29

Também não percebo isso, o proprietário é do Sabugal, deve ser por isso que deixou aquilo ao abandono. Fazer a obra por fases também foi uma opção que coloquei, mas será que depois consigo o retorno em tempo útil, ou só daqui a "40 anos"?
    adarq, não levei a mal aquilo que disse, às vezes precisamos de ser trazidos à realidade e agradeço-lhe por isso.

Cumprimentos
    • adias
    • 6 fevereiro 2013 editado

# 30

Colocado por: FDÉ que vejo tanto imóvel abandonado e não percebo porque

Porque FD? Simples:
    Recuperar e manter edificios neste país dá/dava muito menos dinheiro que construir aberrações nos arredores. Porque não há/havia construtores capazes de fazer manutenção e reconstrução decente. Porque o deslumbramento pelo carrito, o shopping e a urbanizaçãozeca nos arredores levaram milhoes a endividar-se por casitas de péssima qualidade "feitas" por patos bravos.

Porque um pato bravo capaz de olear umas mãos numa camara consegue fazer um milhão: compra um terreno RAN nos arredores e o amigo converte em urbano. Compra a 200/hectar vende a 300/m2. Milhão no bolso, sem impostos dignos sobre eles. Se prometer 100 empregos num campo de golfe, até consegue que seja "PIN" e nem tem que esperar que o amigo puxe uns cordelhinhos, temo governo a lamber-lhe as botas.
    É assim que se transformam cidades em vergonhas. É assim que se endivida uma sociedade a um nivel absurdo. É assim que se transferem milhares de milhoes todos os anos para offshores.

O MiguelPires tem um sonho dos mais louváveis que podem aparecer neste país. Um sonho que não devia ser um sonho, devia ser o dia a dia de uma cidade com qualidade de vida: reconstruir ou renovar 99% do que existe. Mas em Portugal é mesmo um sonho que esbarra num mercado com 2 milhões de casas vazias, centros das cidades abandonados, habitação de péssima qualidade nos arredores e impostos para pagar a corrupção flagrante e os bancos falidos por ela.
    Em quase toda a europa o MiguelPires seria apenas mais um, a renovar um prédio, com 20 construtores capazes de lhe dar um orçamento sério e garantias de bom trabalho, com a certeza que o arrendaria em poucos meses.
    Em Portugal, sonha.
    É muito triste, é revoltante. Vai ser a bomba que vai fazer correr sangue.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, JPN761, cgaio
  8.  # 31

Boa tarde sr Miguel,

Enviei-lhe uma PM, espero ter ajudado em alguma coisa.

Cumprimentos
  9.  # 32

Não percebi como é que se enfiam 3 apartamentos em 100m2 (tendo em conta que há escadas e patamares).
    Deve haver aí um erro qualquer...

Vou partir do princípio que cada um dos 6 apartamentos dos 2 pisos de baixo tem uma casa de banho e uma cozinha.
    Assim sendo, remodelar SETE apartamentos (o que implica, instalações eléctricas, água, gás, esgotos, azulejos, mosaicos, louças, torneiras, armários de cozinha, etc. VEZES SETE) por 225.000 euros, uma média de 30.000,00 euros/apartamento, não me parece nada exagerado.
  10.  # 33

Colocado por: MiguelPiresTem razão naquilo que dizadarq, mas compreenda que por 250 000€, construiu um familiar meu uma vivenda com 300m2 com piscina, com tudo do bom e do melhor, e como ocarlosj39diz, compram-se prédios por esse preço bem melhores e em melhores zonas.
    No entanto, se os valores andarem realmente por aí, mesmo que descam até aos 125 000 ou 150 000 ainda é bastante alto.
    Alguém consegue atribuir valores às determinadas obras?
    Canalização - X
    Instalações elétricas - X 15.000€+-
    Gás - X
    Rebocar paredes - X
    Chão (flutuante) - X
    Nivelar área de 100m2 com altura de 60cm - X

Cumprimentos
  11.  # 34

Colocado por: Luis K. W.Não percebi como é que se enfiam 3 apartamentos em 100m2 (tendo em conta que há escadas e patamares).
    Deve haver aí um erro qualquer...

As escadas estão por fora, o piso de baixo tem um anexo com talvez mais 15m2.

Isto é o que já existe, não quer dizer que de 3 apartamentos eu não possa fazer 2 um pouco maiores.
    E no caso de ser uma pessoa sozinha, de certeza que 30 - 40m2 chegam perfeitamente. (No caso de estudantes, solteiros, jovens a começar a vida)
  12.  # 35

Miguel,

Deverá pensar o que pretende fazer no edificio, pois poderá variar. Quanto ao retorno, depende de diversos factores.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  13.  # 36

Vou partir do princípio que cada um dos 6 apartamentos dos 2 pisos de baixo tem uma casa de banho e uma cozinha.
    Assim sendo, remodelar SETE apartamentos (o que implica, instalações eléctricas, água, gás, esgotos, azulejos, mosaicos, louças, torneiras, armários de cozinha, etc. VEZES SETE) por 225.000 euros, uma média de 30.000,00 euros/apartamento, não me parece nada exagerado.

Tendo em conta o tamanho dos apartamentos esse custo se calhar já é muito elevado. Esqueci-me de referir um ponto importante, mão-de-obra, será realizada por mim e por mais dois familiares já com conhecimentos na área. Portanto os cálculos do custo das obras, de certeza que serão puxados um pouco mais para baixo.
  14.  # 37

Os valores só poderão ser aferidos consoante o tipo de intervenção a executar. Isto é: Só poderá saber os valores em concreto começando as coisas como devem de ser. E isso implica desde inicio investimento de sua parte.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  15.  # 38

conhece a zona? e a "vizinhanca"?

a zona, digamos que e um pouco "insegura".
  16.  # 39

Sim, tem logo ali a quinta do mocho, mora por ali jorgealves?
    Estou a tentar calcular o investimento necessário para depois avançar com qualquer coisa, não queria "empatar" já dinheiro, se depois não vou avançar.
  17.  # 40

Olhe, faça dois ou até um apartamento por piso, assim já reduz muito o nº de cozinhas e casas de banho a fazer, e os valores de arrendamento de um t1 tb. são diferentes de um t2, portanto vá com calma, ponderadamente, e não desista.

Colocado por: MiguelPiresSim, tem logo ali a quinta do mocho, mora por alijorgealves?
    Estou a tentar calcular o investimento necessário para depois avançar com qualquer coisa, não queria "empatar" já dinheiro, se depois não vou avançar.

0.0236 seg. NEW