Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Já agora coloco uma questão. O piso de cima tem acesso lateral, se quiser fazer dois apartamentos nesse piso, vou ter que os colocar virados cada um para seu lado? :S
  2.  # 42

    Bom dia Miguel,

    Conheço bem a zona, trabalho perto, vivi até aos 18 anos num bairro vizinho e meu marido morou nesse bairro.
    O bairro de São João :) , há muitos anos que está em processo de demolição, talvez um dos motivos que levou os proprietários a "deixar" andar.
    Há cerca de 14//15 anos os moradores foram informados que teriam de sair, foram recolhidos os elementos afim de os realojar, mas certo é que nada ainda foi feito.

    Muitos moradores desse bairro, depois de reformados, voltaram às origens e o bairro foi sendo ocupado por africanos, alguns da antiga "quinta do mocho", outros talvez familiares, amigos.

    O prédio que comprou, é o do terraço, onde vive um casal idoso , no r/c havia um café ?

    É de louvar a sua atitude no sentido de reabilitar algo tão degradado, mas pense bem no investimento.
    Não sei se conhece os bairros à volta, as rendas que se praticam?
    Na Quinta das Oliveiras, a menos de 1 km,um empreendimento recente, com imensas casas para vender, neste momento estão a alugar um T2 , a estrear, com cozinha equipada desde 250€ ( o caso que conheço alugou por 400€, ma já me falaram em 250€).

    Quanto vai pedir por um T1, num bairro degradado, junto aos terraços da ponte, onde impera a destruição de prédios, o lixo e a má vizinhança?

    Peço desculpa pelo comentário, mas resolvi deixar o alerta, um investimento na ordem dos 200.000€ será de retorno a muito longo prazo.

    Boa sorte e que tudo corra pelo melhor

    Alice
    •  
      imbs
    • 7 fevereiro 2013

     # 43

    Alice, tirou-me o comentário dos dedos... Era mesmo para isso que ia alertar.
    Concordam com este comentário: carlosj39, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alice Gonçalves
  3.  # 44

    Bom dia Alice

    Sim, é esse mesmo, "café parreirinha". Ainda estou a estudar bem a situação, mas parece-me que é melhor aguardar por outra mais vantajosa. Já várias pessoas me alertaram para essa situação e eu próprio reconheço que a zona é problemática.
    Estou neste momento a definir bem o que quero e os custos que isso encarreta, depois logo se vê. Se tiver que ser será, senão, paciência xD (como diz o outro)

    Cumprimentos
  4.  # 45

    Colocado por: MiguelPiresTendo em conta o tamanho dos apartamentos esse custo se calhar já é muito elevado. Esqueci-me de referir um ponto importante, mão-de-obra, será realizada por mim e por mais dois familiares já com conhecimentos na área. Portanto os cálculos do custo das obras, de certeza que serão puxados um pouco mais para baixo.

    De uma maneira ou de outra, a mão de obra terá de ser paga (compensada). A não ser que você considere que o seu tempo e o dos seus familiares vale pouco ou nada... ;-)
    Nos tais 225MIL, considerei haver cerca de 65% de mão de obra (incluindo todos os encargos sociais, e a taxa de IVA a 5%).
    •  
      FD
    • 7 fevereiro 2013

     # 46

    Há muitos edifícios como este que só valem o dinheiro do terreno...
  5.  # 47

    Colocado por: FDHá muitos edifícios como este que só valem o dinheiro do terreno...

    Em alguns, ao valor do terreno ainda temos que descontar os custos com demolições.
  6.  # 48

    Colocado por: MiguelPiresBom dia Alice

    Sim, é esse mesmo, "café parreirinha". Ainda estou a estudar bem a situação, mas parece-me que é melhor aguardar por outra mais vantajosa. Já várias pessoas me alertaram para essa situação e eu próprio reconheço que a zona é problemática.
    Estou neste momento a definir bem o que quero e os custos que isso encarreta, depois logo se vê. Se tiver que ser será, senão, paciência xD (como diz o outro)

    Cumprimentos

    Pense bem Miguel, faça contas !!!
    •  
      FD
    • 14 fevereiro 2013 editado

     # 49

  7.  # 50

    Boas
    A remodelação custou na casa dos 40.000€ por inquilino, o que não é mau.
  8.  # 51

    Pois não é não, com esse dinheiro (nosso, dos nossos impostos) câmara comprava uma série de apartamentos T1 ou T2 (que se vendem na casa dos 35-40 mil eur cada) no seu concelho e ainda ficava com aquele prédio, que vendido naquele estado a um Investidor ainda lhe (NOS, a nós contribuintes) renderia umas boas massas...

    Melhor do que isto só mesmo a Câmara de Lisboa ter gasto 700 mil euros a remodelar o jardim da luz (certamente tem agora candeeiros de ouro, para justificar esse montante)...

    No entanto o fisco anda a perder tempo atrás é do pobre coitado que não pediu a factura da bica ou do rebuçado que comprou no café.

    Colocado por: ramalhalBoas
    A remodelação custou na casa dos 40.000€ por inquilino, o que não é mau.
    • adias
    • 14 fevereiro 2013

     # 52

    Colocado por: carlosj39Pois não é não, com esse dinheiro (nosso, dos nossos impostos) câmara comprava uma série de apartamentos T1 ou T2

    Claro uma camara não pode ter projectos que demonstrem ao uns quantos patos bravos que reconstruir é mais que essencial! Claro tem que vender e comprar aos patos que uns anos antes receberam de mão beijada da dita camara um terreno acabadinho de converter em urbano e que lhes encheu os bolsos!
    Claro que a uma camara tem que alinhar na vergonha de deixar cair no centro para forçar a populaça a ir comprar nos arredores!!!!
    Haja paciência!

    Acabou carlos! a corja do "dá cá o pdm, que eu fico com o milhão" tem que meter na cabeça que converter RAN em urbano não pode dar mais milhões a ninguem! Se querem viver, comecem a reconstruir, porque essa mama, já era!
    Só falta que os tribunais levem esta máfia à barra de julgamento pelo que fizeram às nossas cidades!
    Concordam com este comentário: carlosj39
  9.  # 53

    Tem o adias razão em bater 500 vezes nessa tecla da corrupção vergonhosa nas conversões de terrenos agrícolas e urbanos do dia para noite, agora há muitas outras situações onde o fisco e a PJ ( a propósito, quantos inspectores, e com que formação, existem em Portugal, ligados à àrea da corrupção e do crime económico, alguém sabe), como por exemplo as obras municipais com valores exorbitantes, já não falando na inspecção cuidada ás contas das empresas do PSI 20, e dos esquemas "manhosos" das sedes na Holanda, quando grande parte das receitas dessas empresas é gerada aqui em Portugal. Estou convicto que a solução do actual problema em Portugal já começa a ser, de novo, unicamente militar (não obstante o problema do"day after" decorrente da integração europeia) que devolva a democracia - hoje controlada por meia duzia de donos de jornais e televisões - ao povo.


    Colocado por: adias
    Claro uma camara não pode ter projectos que demonstrem ao uns quantos patos bravos que reconstruir é mais que essencial! Claro tem que vender e comprar aos patos que uns anos antes receberam de mão beijada da dita camara um terreno acabadinho de converter em urbano e que lhes encheu os bolsos!
    Claro que a uma camara tem que alinhar na vergonha de deixar cair no centro para forçar a populaça a ir comprar nos arredores!!!!
    Haja paciência!

    Acabou carlos! a corja do "dá cá o pdm, que eu fico com o milhão" tem que meter na cabeça que converter RAN em urbano não pode dar mais milhões a ninguem! Se querem viver, comecem a reconstruir, porque essa mama, já era!
    Só falta que os tribunais levem esta máfia à barra de julgamento pelo que fizeram às nossas cidades!
    Concordam com este comentário:carlosj39
  10.  # 54

    a proximidade de um bairro problemático pode dar origem a "desaparecimento" de materiais ao serem postos.

    Tais como a canalização, a electricidade e sanitários e mesmo cozinhas, se não houver segurança na "obra" chegam lá de manhã e vêm o sitio das coisas!
  11.  # 55

    Na minha opinião, o prédio em questão na zona que é não justifica grandes investimentos. O melhor a fazer é uma pintura e uns arranjos do mais simples e barato que haja de modo a tornar habitável cada apartamento e arrendar cada um na ordem dos 150 euros. Deste modo são minimizados os riscos de incumprimentos e está salvaguardado para o senhorio a reconstrução por cada mudança de inquilino, sendo que o prejuízo é menor.
    Devo salientar que o arrendamento passa por tempos difíceis pelo que rendas muito mais altas não irá ser fácil de obter para aqueles apartamentos.
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves
 
0.0227 seg. NEW