Iniciar sessão ou registar-se
    • lipong
    • 6 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Ola a todos,

    Gostava de esclarecer uma duvida em relação ao pedido de um credito sobre um imóvel que herdei. Eu gostava de saber se existem algum produto financeiro que permita o pedido de um empréstimo sobre esse imóvel, sendo que este esta pago e livre de qualquer hipoteca, sendo que o dinheiro será para mim, o proprietariado do imóvel. Isto um espécie de credito de habitação mas onde o comprador e o vendedor sou eu.

    Obrigado
  1.  # 2

    Não há melhor do que um tuga para tentar inventar "soluções"...
  2.  # 3

    Colocado por: JPGNunesNão há melhor do que um tuga para tentar inventar "soluções"...


    Este tipo de produtos existem em vários países, permitem aos proprietários de imóveis libertar o valor de um imóvel sem que este seja vendido. Um exemplo bastante comum e usar o valor da hipoteca desse imóvel para adquirir outro imóvel localizado noutro pais, ou outro exemplo também bastante comum e usar o valor do imóvel investir numa empresa sem que o imóvel seja vendido.
  3.  # 4

    Então você quer uma hipoteca sobre a casa. Bastante diferente de um crédito habitação.
  4.  # 5

    Colocado por: JPGNunesEntão você quer uma hipoteca sobre a casa. Bastante diferente de um crédito habitação.


    A diferença esta no facto de eu não estar a fazer nenhuma venda, como referi na anteriormente, eu gostava de saber se alguém já realizou esse tipo de operação em Portugal.
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2013

     # 6

    Colocado por: lipongeu gostava de saber se alguém já realizou esse tipo de operação em Portugal

    Conheço quem tenha feito. É relativamente pacífico de se fazer, tudo depende da avaliação de todo o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lipong
  5.  # 7

    Colocado por: FD
    Conheço quem tenha feito. É relativamente pacífico de se fazer, tudo depende da avaliação de todo o processo.


    Sabe se as condições foram semelhantes as oferecidas em créditos de habitação(custos, taxa de juro + spread e prazos)? obrigado
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2013

     # 8

    Não, porque não é um crédito à habitação.
  6.  # 9

    Colocado por: FDNão, porque não é um crédito à habitação.


    Ok, mas sabe que tipo de condições foram oferecidas no caso que conhece?
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2013

     # 10

    Já foi há algum tempo, mesmo que lhe dissesse - e não sei - de nada serviria porque as condições de hoje não são as de há 1 ano atrás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lipong
  7.  # 11

    Colocado por: lipongOla a todos,

    Gostava de esclarecer uma duvida em relação ao pedido de um credito sobre um imóvel que herdei. Eu gostava de saber se existem algum produto financeiro que permita o pedido de um empréstimo sobre esse imóvel, sendo que este esta pago e livre de qualquer hipoteca, sendo que o dinheiro será para mim, o proprietariado do imóvel. Isto um espécie de credito de habitação mas onde o comprador e o vendedor sou eu.

    Obrigado


    Eu percebo pouco de banca, mas aquilo que você pode/terá que fazer é pedir um crédito e dar o imóvel de garantia (hipotecando-o), como o risco para o banco é menor a probabilidade do crédito ser concedido é grande e as condições não serão muito desvantajosas dado o risco menos elevado... agora condições parecidas com as do crédito habitação nem pensar... os spreads são bem mais elevados.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lipong
  8.  # 12

    Colocado por: Erga Omnesos spreads são bem mais elevados.

    garantidamente acima de 7%
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lipong
 
0.0159 seg. NEW